AlexandreCampbell's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Connect Moderator

Dia dos Namorados, The Brazilian Valentine’s Day is in June #LocalGuidesBrasil

Ao contrário do restante do mundo, aqui no Brasil nós não comemoramos o VALENTINE’S DAY (ou "Dia de São Valentim", em Português), em 14 de fevereiro. Quer dizer, por conta da globalização, você pode até ver um ou outro casal celebrando aqui em fevereiro, mas o "Dia dos Namorados" no Brasil é mesmo em 12 de Junho.

A data coincide com a véspera do Dia de Santo Antônio, um santo de origem portuguesa conhecido pela fama de “casamenteiro” - ou seja, as pessoas que queriam conseguir um namorado ou mesmo um casamento, pediam a Santo Antônio. 

O motivo da data ter sido escolhida, no entanto, foi mais comercial mesmo. O Dia dos Namorados foi criado por um profissional de Marketing na década de 1940, com objetivo de estimular as vendas no mês de junho, que tradicionalmente eram ruins para o comércio. De toda forma, está sendo muito legal ver os casais de namorados compartilhando muitas fotos nas redes sociais e fazendo planos para essa noite, que vai ter que ser um pouco diferente por conta dos avanços da pandemia. 

 

Eu também compartilhei uma foto, hehe, como vocês podem ver abaixo:

 

Legenda: Uma foto do Local Guide Alexandre com o boneco de cera da atriz  Scarlett Johansson, em um museu de cera em Nova Iorque (2017).Legenda: Uma foto do Local Guide Alexandre com o boneco de cera da atriz Scarlett Johansson, em um museu de cera em Nova Iorque (2017).

 

 

Hoje, por conta dos avanços da pandemia de COVID-19, muitos casais estão procurando formas alternativas para comemorar e o Google Maps pode ajudar. Pesquise listas de locais que estão realizando entregas e tente dar uma força para os pequenos comerciantes. 



Legenda: Uma captura de tela mostrando a tela inicial do Google Maps, onde facilmente é possível encontrar os locais que realizam entrega ou comida para viagemLegenda: Uma captura de tela mostrando a tela inicial do Google Maps, onde facilmente é possível encontrar os locais que realizam entrega ou comida para viagem

 




Lembre-se que você também pode ajudar a tornar o Maps mais apurado. Para isso, é bem simples e as instruções estão no próprio aplicativo: Encontre um lugar e toque nele, toque em Sobre, toque no botão Descrever este lugar, atualize as informações sobre o lugar, incluindo se há serviço de entrega ou retirada. Veja o print abaixo:

 

Legenda: Uma colagem mostrando três capturas de tela do Maps, ensinando como incluir dados referentes a entrega e a comida para viagem.Legenda: Uma colagem mostrando três capturas de tela do Maps, ensinando como incluir dados referentes a entrega e a comida para viagem.

 

E você como vai comemorar ou comemorou o Dia dos Namorados nessa época de pandemia? 

 

Como você geralmente comemora o Dia dos Namorados?

 

Rio de Janeiro, RJ, Brasil
22 comments
Level 9

Re: Dia dos Namorados, The Brazilian Valentine’s Day is in June

@AlexandreCampbell  muito boa a dica! E super útil para todos os dias 🙂 

 

Eu vou comemorar não comemorar mesmo... por ser sexta, provavelmente acabar bebendo uma cerveja e conversando por vídeo (ou tendo alguma reunião, que sempre surge).

Antes eu comemorava saindo ora beber com amigues. 

 

Ah, e ótima foto para o dia de hoje, hahaha!

 

Abraços!

Level 8

Re: Dia dos Namorados, The Brazilian Valentine’s Day is in June

@AlexandreCampbell eu comemoro com minha namorada geralmente acompanhado de 3 coisas que adoramos: filé mignon, filmes e vinho (ou Gin rs). E hj não será diferente rs 

Grande abraço! 🥰


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Connect Moderator

Re: Dia dos Namorados, The Brazilian Valentine’s Day is in June

Connect Moderator

Re: Dia dos Namorados, The Brazilian Valentine’s Day is in June

Hey @AlexandreCampbell Happy 12th June or I should say Happy Valentine's Day in Brazil. On first sight I thought that you are really with your Valentine hehehe 🙂

And thanks for sharing about "Describe this place " option, I just realized that we can add many other useful information by this option along with Accessibility.

Thanks for sharing great post bro.

Shukriya 🙏

Please type @ before username to mention/tag me so I can reply to you quicker. About me |Guiding Star 2021 | Follow me on Maps |  | Instagram |   


Gems Of the World - A Connect Travel Post Challenge




Level 10

Re: Dia dos Namorados, The Brazilian Valentine’s Day is in June

Hai @AlexandreCampbell .

Thank you for yourdetails explaination.

Just one question. The boneco from the first phtograph.

Which one the boneco, the left one or the right one ? 😊

Bpth are the rising star.

Tag (@BudiFXW) in your post or comment, I will happily to connect with you.
Level 9

Re: Dia dos Namorados, The Brazilian Valentine’s Day is in June

Wow! I never heard of this before now!

If I lived here, I will celebrate Valentine's twice.

Thank you for the details @AlexandreCampbell 

Connect Moderator

Re: Dia dos Namorados, The Brazilian Valentine’s Day is in June

@AlexandreCampbell wow Valentine's day in Brazil in june , busy day for couple ,,by the way I'm curious what about the single in this celebration ? In Brazil any day also for single person ? 

In Indonesia especially for small single community in Valentine's day prayer together for heavy rain all days and nights so that's weather little mess for moment LOL

Level 8

Re: Dia dos Namorados, The Brazilian Valentine’s Day is in June

Thank you my dear @AlexandreCampbell great information this post. 

Level 8

Re: Dia dos Namorados, The Brazilian Valentine’s Day is in June

Happy belated valentines day @AlexandreCampbell . At first sight, I thought you are with your valentine 😉. Then I realized.

It is celebrated on 14th February in our subcontinent.

 

And describe this place is definitely more helpful for people along with accesibility.

 

Have a great day!