Recap full year 2025 - Local Guides Brasil

Olá pessoal, em nome dos Local Guides Brasil, @SarahKa e eu fizemos uma curadoria de alguns post de brasileiros em 2025 aqui no connect. Espero que gostem :smiling_face_with_three_hearts:

JANEIRO

FEVEREIRO

• @MarcelinoAKobata celebrou 5 milhões de visualizações! Está no nível 8 e aqui cada ponto conta. Qual será o número total agora no fim do ano? Se puder compartilhar com a gente aqui no post, estamos curiosos para saber como você progrediu.

• @CSouza contou um pouco de como chegou no connect, os amigos que fez e as conquitas. Nesse post, celebrando o aniversário do connect , dá para ver o quanto ele progrediu. Pessoalmente, Sarah e eu ficamos muito felizes de ter o CSouza conosco e ver quanto ele tem aprendido e inclusive participado de outras atividades do google.

MARÇO

• @SIDNEIPB compartilhou no post um [vídeo sobre o campo de pouso de atibaia].(ATIBAIACITY - hang glider) O mato estava alto, mas ele conseguiu fazer uma bela filmagem hahaha. Ficou muito legal. Faz tempo que não vejo videos aqui no connect, então fica a dica para quem quer inovar como o Sidnei.

• @fabiana.taveira deixou a gente com água na boca, mostrou o que é um verdadeiro café da manhã na roça. Claramente o pão de queijo não podia faltar.

• @SarahKa superou muito números e chegou a 45 milhões de visualizações. Isso é gigante!!! Parabéns. Sei que você não vai parar por ai

• @EdsonSposito comemorou muito bem a chegada ao nível 8. Como ele mesmo fala, cada pontinho é uma conquista. Também estamos muito felizes e agora começa a jornada para o nível 9. Conte com a gente para continuar contribuindo.

ABRIL

• @carloshzambelli compartilhou um pouco sobre sua viagem com a familia para as Cataratas do Iguaçu, um lugar muito importante não só para brasileiros, como argentinos e paraguaios. Ele também aproveitou para mostrar fotos e dar algumas dicas que vale a pena olhar.

• A @rosanabtl deu show e foi entrevistada em um post da @Globe_trotter_Ish onde respondeu um pouco sobre suas avaliações de gluten free. Esse é um ponto muito legal que temos nas edições de lugares, não só como reviews mas também como marcadores no próprio google maps. Que bom que é pode compartilhar detalhes com toda a comunidade. Parabéns pela dedicação no tema.

• @SarahKa entrou no desafio e trouxe detalhes de um estabelecimento que visitou, destacando a importância de negócios femininos. Além das fotos e história do local, também temos o link direto para a avaliação no google maps.

MAIO

• @patyfreitasbr abriu uma nova caixinha no google maps e aproveitou o crescimento da cidade para editar e criar novas ruas. Nesse post ela já compartilha algumas fotos do seu passeio e o link da edição. Essa é uma ótima dica para nós brasileiros, com cada vez mais estradas sendo criadas por ai.

• Mais um post para deixar água na boca, foi a @BrunaMMelo trazendo uma foto do Caldeirão de Panela, homenageando os cearenses que estão aqui no connect. Confesso que ainda não experimentei esse prato, terei que viajar para conhecer.

• Eu (@RogerOhayashi ) também tive uma grande conquista, chegando ao nível 9 esse ano. Foram muitas avaliações e fotos, demorou, mas consegui. Estou muito feliz com o resultado e principalmente pela oportunidade de estar no Connect Live 2025 com grandes amigos.

JUNHO

JULHO

• Eu aproveitei uma viagem no final de semana e fui conhecer a nascente do Rio Tietê, um importante rio aqui no estado de São Paulo. No meu post deixei detalhes do que vimos e experimentamos, uma água direto da nascente.

• A @Singrid chegou recentemente ao connect e comentou como está animada por conhecer e encontrar outras pessoas. Também ficamos felizes de ver a comunidade crescendo e estamos organizando eventos para juntar os quatro cantos do Brasil. Espero que possa participar dos nossos meet-ups online.

AGOSTO

• Realizei um encontro presencial em São Paulo para visitar a floradas das sakuras no parque. Andamos de metrô, tiramos muitas fotos e claro terminamos tomando um cafezinho. Eventos presenciais são sempre legais.

• @Sein também fez um encontro presencial para conhecer um show de stand-up. Gostamos muito da ideia do encontro que além de interativo também ajuda nas avaliações. Se tiver mais detalhes sobre o show, compartilha com a gente nos comentários.

• O @FrancoCastro fez um ótimo questionamento: será que fotos de cafezinho ainda são boas?. E não tem erro, fotos boas sempre trazem bons resultados. Como já falamos, quem não gosta de ir a uma cafeteria, seja para tomar café, comer um salgado, ou um docinho, não é mesmo?

SETEMBRO

• Comemorando os 10 anos de connect, nosso amigo @AdrianLunsong organizou uma série de posts e um deles foi a @SarahKa trazendo dicas importantes de como fazer reviews. Confesso que adorei a capa, comentários e a iniciativa do Adrian. Parabéns pelo conteúdo!

• O @efcxp deu show em um meet-up online que organizamos para tratar to TRAC. Como hosts, Sarah e eu pudemos intermediar uma discussão, mas foi graças ao Estevão que aprendemos muito mais sobre o programa, e como colaborar na edição de estradas. Foi umas das reuniões mais interessantes que fizemos. Mais ideias do que podemos construir juntos? Compartilhem nos comentários.

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

• @SarahKa gostou mesmo dos meet-ups presenciais e aproveitou o LG10ScavengerHunter na cidade de Belo Horizonte. Da para ver que foi um dia muito agitado e divertido e graças a esse evento, novos local guides participaram e puderam se encontrar na cidade.

• E mais uma brasileira foi destacada no connect. A @luanabedin a convite da @AngieYC participou do introduce yourself e contou um pouco mais sobre o que motiva ela a ser uma local guide. Bem-vinda à comunidade, espero que aproveite bastante tudo que temos por aqui.

Por fim, agradecemos a todos os Local Guides Brasileiros que tiraram um tempo para compartilhar suas histórias, fotos, comentários, organizar reuniões, participar de reuniões. Sabemos que tem muito mais gente criando conteúdo e fazendo parte do google maps. Ficamos muito felizes de ter todos em 2025 e queremos criar um 2026 cheio de eventos e conexões entre nossa comunidade.

28 Likes

Olá chegamos em dezembro 2025 a 6.1 milhões de visualizações.

4 Likes

Esse ano foi legal né @RogerOhayashi ?

Muito feliz com essa seleção e animada com nossos planos pra comunidade #LocalGuidesBrasil ano que vem :dizzy:

Torcendo pra comunidade brasileira seguir crescendo e se movimentando.

:hugs:

3 Likes

Tá indo rápido. Muito bom!!!

2 Likes

@RogerOhayashi @SarahKa @efcxp olha! Foram muitas atividades. Parabéns!

Acho que também 2025 foi o ano em que eu conheci vocês e a comunidade brasileira e fico agradecida por isso também :heart:

Boas festas e bom 2026 :tada:

5 Likes

@cuicani um prazer ter você nos nosso encontros. Que tal o desafio de um post em português? Haahha ou contando algo sobre seu aprendizado do idioma.

Abraços

2 Likes

Top demais

3 Likes

#ChallengeAccepted :winking_face_with_tongue: @RogerOhayashi

3 Likes

Muito boa a ideia @RogerOhayashi ! Curti!
Realmente várias histórias interessantes.
Seguimos em 2026!

Sobre sugestões de meeting, podemos seguir com tema edições, seus tipos e como melhorar cada negócio local ajudando corrigindo horários de funcionamento, categorias, localização do pin, etc.
Podemos também fazer sobre fotografia e melhores práticas para ajudar quem busca conhecer o local bem como nossas fotos conseguirem melhores posições no álbum.
Tem bastante possibilidade.

3 Likes

@cuicani Não seria #DesafioAceito? :winking_face_with_tongue:

Legal também que tu esteja participando da comunidade!

3 Likes

@RogerOhayashi Parabéns por unir tantas postagens incríveis em um único local. Desra maneira podemos conher um pouco de cada um, e acompanhar com alegrias as conquistas.

2 Likes

Olá @RogerOhayashi . Mais um ano que se passou e a gente no Connect trocando ideias e curtindo a amizade que nasceu em meio a uma pandemia.

Eram meetings mensais, com temas diversos, mas o que vale é hoje a gente ser amigos, @SarahKa , @AlexandreCampbell , @ParaenseCarioca , @AlexdreOliveira e tantos outros que nos acompanham nesta jornada de Local Guides.

Desejo a todos um feliz Natal e um 2026 de realizações, quem sabe um meet presencial para celebrar nossa amizade formada pelo Google?

3 Likes

Que legal!!

Passe por aqui mesmo.

2 Likes

Muito legal seu Recap deste 2025!

Oi @RogerOhayashi Estou aqui practicando meu portugués, you know?

:grinning_face_with_smiling_eyes:

Un prazer te-conhecer e falar em Connect Live New York. Acho que tenho que estudar mais meu portunhol rsrsrs

Saudades from Mexico City

:grinning_face:

2 Likes

Mais um adepto do portunhol hahahaah
Estou muito contente com sua mensagem. Vamos te avisar quando tiver algum encontro online.

Grande abraço

2 Likes

Sim, muito legal !

Fico atento

Abraço!

2 Likes

#desafioaceito … e feito!!! :confetti_ball:

Precisei do dicionário para lembrar algumas palavras sobre cozinha mas consegui!!! :heart: E espero no ano próximo escrever nas outras líguas que falo com mais frequência. Obrigada, foi um bom desafio :handshake: Convido vocês a virem ler

:play_button: My Family Tradition for Christmas Season #LGChristmasChallenge2025

@efcxp @RogerOhayashi

4 Likes

Realmente curioso em entender como é esse sabor @cuicani
Me chamou a atenção a receita.

Por aqui, fazemos a Rabanada :grin:
Fatias de pão mergulhados no ovo depois em uma mistura de leite com leite condensado. Ai fritamos essas fatias e comemos polvilhado em acúçar e canela.
Bom hein :slightly_smiling_face:

2 Likes

@efcxp :face_savoring_food: bem doce!!! yummy!

3 Likes

Que legal encontrar brasileiros aqui. Ainda estou um pouco pedida, mas feliz por fazer parte.

Um feliz 2026 a todos :clinking_glasses::tada:

3 Likes