Olá pessoal, em nome dos Local Guides Brasil, @SarahKa e eu fizemos uma curadoria de alguns post de brasileiros em 2025 aqui no connect. Espero que gostem ![]()
JANEIRO
-
Começamos um ano com um novato no connect. O @JoaoPaulo trouxe um post apresentando uma linda foto da sua cidade, Jatobá-PE. Adoramos a descrição e o orgulho que tem da cidade. Depois conta um pouco mais pra gente sobre ela

-
A @Jacquecalixto celebrou sua conquista de 2 milhões de visualizações. Assim como você, também ficamos muito orgulhosos e sabemos quão gratificante é ver a contribuição no mundo. Parabéns!!
-
@AlexandreCampbell mostrou detalhes de uma comida diferente mas muito interessante. Já provou pizza frita? Vale a pena dar uma olhada no post e entender um pouco mais.
FEVEREIRO
-
@MarcelinoAKobata celebrou 5 milhões de visualizações! Está no nível 8 e aqui cada ponto conta. Qual será o número total agora no fim do ano? Se puder compartilhar com a gente aqui no post, estamos curiosos para saber como você progrediu.
-
@CSouza contou um pouco de como chegou no connect, os amigos que fez e as conquitas. Nesse post, celebrando o aniversário do connect , dá para ver o quanto ele progrediu. Pessoalmente, Sarah e eu ficamos muito felizes de ter o CSouza conosco e ver quanto ele tem aprendido e inclusive participado de outras atividades do google.
MARÇO
-
@SIDNEIPB compartilhou no post um [vídeo sobre o campo de pouso de atibaia].(ATIBAIACITY - hang glider) O mato estava alto, mas ele conseguiu fazer uma bela filmagem hahaha. Ficou muito legal. Faz tempo que não vejo videos aqui no connect, então fica a dica para quem quer inovar como o Sidnei.
-
@fabiana.taveira deixou a gente com água na boca, mostrou o que é um verdadeiro café da manhã na roça. Claramente o pão de queijo não podia faltar.
-
@SarahKa superou muito números e chegou a 45 milhões de visualizações. Isso é gigante!!! Parabéns. Sei que você não vai parar por ai
-
@EdsonSposito comemorou muito bem a chegada ao nível 8. Como ele mesmo fala, cada pontinho é uma conquista. Também estamos muito felizes e agora começa a jornada para o nível 9. Conte com a gente para continuar contribuindo.
ABRIL
-
@carloshzambelli compartilhou um pouco sobre sua viagem com a familia para as Cataratas do Iguaçu, um lugar muito importante não só para brasileiros, como argentinos e paraguaios. Ele também aproveitou para mostrar fotos e dar algumas dicas que vale a pena olhar.
-
A @rosanabtl deu show e foi entrevistada em um post da @Globe_trotter_Ish onde respondeu um pouco sobre suas avaliações de gluten free. Esse é um ponto muito legal que temos nas edições de lugares, não só como reviews mas também como marcadores no próprio google maps. Que bom que é pode compartilhar detalhes com toda a comunidade. Parabéns pela dedicação no tema.
-
@SarahKa entrou no desafio e trouxe detalhes de um estabelecimento que visitou, destacando a importância de negócios femininos. Além das fotos e história do local, também temos o link direto para a avaliação no google maps.
MAIO
-
@patyfreitasbr abriu uma nova caixinha no google maps e aproveitou o crescimento da cidade para editar e criar novas ruas. Nesse post ela já compartilha algumas fotos do seu passeio e o link da edição. Essa é uma ótima dica para nós brasileiros, com cada vez mais estradas sendo criadas por ai.
-
Mais um post para deixar água na boca, foi a @BrunaMMelo trazendo uma foto do Caldeirão de Panela, homenageando os cearenses que estão aqui no connect. Confesso que ainda não experimentei esse prato, terei que viajar para conhecer.
-
Eu (@RogerOhayashi ) também tive uma grande conquista, chegando ao nível 9 esse ano. Foram muitas avaliações e fotos, demorou, mas consegui. Estou muito feliz com o resultado e principalmente pela oportunidade de estar no Connect Live 2025 com grandes amigos.
JUNHO
-
O @ParaenseCarioca está contando os pontos a cada dia. Já passou dos 50% do nível 8 e está focado em alcançar o tão esperado nível 9. A cada meet-up que nos encontramos, vamos acompanhando seu progresso e animação.
-
O brasileiro adora um café, e a @BrunaMMelo achou um lugar super especial que une paixão e arte. Uma foto mostra um pouco do que ela experimentou.
JULHO
-
Eu aproveitei uma viagem no final de semana e fui conhecer a nascente do Rio Tietê, um importante rio aqui no estado de São Paulo. No meu post deixei detalhes do que vimos e experimentamos, uma água direto da nascente.
-
A @Singrid chegou recentemente ao connect e comentou como está animada por conhecer e encontrar outras pessoas. Também ficamos felizes de ver a comunidade crescendo e estamos organizando eventos para juntar os quatro cantos do Brasil. Espero que possa participar dos nossos meet-ups online.
AGOSTO
-
Realizei um encontro presencial em São Paulo para visitar a floradas das sakuras no parque. Andamos de metrô, tiramos muitas fotos e claro terminamos tomando um cafezinho. Eventos presenciais são sempre legais.
-
@Sein também fez um encontro presencial para conhecer um show de stand-up. Gostamos muito da ideia do encontro que além de interativo também ajuda nas avaliações. Se tiver mais detalhes sobre o show, compartilha com a gente nos comentários.
-
O @FrancoCastro fez um ótimo questionamento: será que fotos de cafezinho ainda são boas?. E não tem erro, fotos boas sempre trazem bons resultados. Como já falamos, quem não gosta de ir a uma cafeteria, seja para tomar café, comer um salgado, ou um docinho, não é mesmo?
SETEMBRO
-
Comemorando os 10 anos de connect, nosso amigo @AdrianLunsong organizou uma série de posts e um deles foi a @SarahKa trazendo dicas importantes de como fazer reviews. Confesso que adorei a capa, comentários e a iniciativa do Adrian. Parabéns pelo conteúdo!
-
O @efcxp deu show em um meet-up online que organizamos para tratar to TRAC. Como hosts, Sarah e eu pudemos intermediar uma discussão, mas foi graças ao Estevão que aprendemos muito mais sobre o programa, e como colaborar na edição de estradas. Foi umas das reuniões mais interessantes que fizemos. Mais ideias do que podemos construir juntos? Compartilhem nos comentários.
OUTUBRO
-
A @SarahKa de vez em quando aparece em São Paulo e aproveitou o dia para marcar um encontro, adivinhem onde… no café. Fomos avaliar um café com temática japonesa, cheio de detalhes e algumas bebidas diferentes. Sempre que podemos nos encontrar, aproveitamos para juntar outros local guides e falar sobre o connect.
-
O Brasil é lindo e @Maria.Lino provou isso compartilhando algumas fotos da praia de Lagoa Azul que deixam todos com vontade de viajar. O Céu estava lindo, com certeza aproveitou o dia.
NOVEMBRO
-
O @Robsonexplora mostrou que gosta de comida hahaha, fez logo dois posts dando dicas de lugares para comer na região que mora. O Paulão do mercadão é o clássico almoço brasileiro. Já tomei nota e vou visitar esse assim que eu estiver em Atibaia, não acredito que passei por ai e perdi. Obrigado por compartilhar suas dicas aqui com a gente.
-
@SarahKa e eu organizamos mais um meet-up brasileiro aproveitando a experiência de pai de pet do nosso amigo @AlexandreCampbell . Ao mesmo tempo que passeava com seu pet Simba, o Alê foi nos dando dicas de como conhecer e avaliar lugares pet-friendly. Foi muito bom ver como todos interagiram e aprenderam com o tema.
DEZEMBRO
-
@SarahKa gostou mesmo dos meet-ups presenciais e aproveitou o LG10ScavengerHunter na cidade de Belo Horizonte. Da para ver que foi um dia muito agitado e divertido e graças a esse evento, novos local guides participaram e puderam se encontrar na cidade.
-
E mais uma brasileira foi destacada no connect. A @luanabedin a convite da @AngieYC participou do introduce yourself e contou um pouco mais sobre o que motiva ela a ser uma local guide. Bem-vinda à comunidade, espero que aproveite bastante tudo que temos por aqui.
Por fim, agradecemos a todos os Local Guides Brasileiros que tiraram um tempo para compartilhar suas histórias, fotos, comentários, organizar reuniões, participar de reuniões. Sabemos que tem muito mais gente criando conteúdo e fazendo parte do google maps. Ficamos muito felizes de ter todos em 2025 e queremos criar um 2026 cheio de eventos e conexões entre nossa comunidade.