Challenge: What’s your Carnaval like?

Olá Local Guides!

Finalmente chegamos em fevereiro, mês do carnaval :slight_smile:

Citamos durante nosso primeiro encontro virtual do #LocalGuidesBrasil que iríamos propor um desafio (não oficial) sobre essa data tão querida por todos.

Alguns gostam da farra, outros do descanso, mas o fato é que o carnaval é um evento muito forte por todo o Brasil, e acontece em outros países também. Por esse motivo, escolhemos ele como tema do nosso desafio: Como é seu carnaval?

Para participar é só fazer uma postagem aqui no Connect de como você passa o carnaval. Como é o carnaval em sua cidade? Caso viaje, vale falar de onde está indo também, porque escolheu aquele lugar, se onde você mora tem ou não.

Se quiser adicionar o que subir no Maps durante o período, vai ser legal demais, como: listas, avaliações, algum local gostoso ou diferente que tenha conhecido.

Caso você não seja uma pessoa de carnaval, que goste de descansar, esse desafio também é pra você! Para onde você foi para fugir da bagunça?

Façam um post aqui no Connect e compartilhe o link aqui nos comentários.

Mal posso esperar para ler os seus. Daqui uma semana vou começar a viver o meu carnaval e postarei aqui também. Eu e @RogerOhayashi vamos selecionar alguns e apresentar na nossa próxima reunião virtual dos Local Guides Brasil, no final de fevereiro.

Abraços e até breve :hugs:

20 Likes

@SarahKa uauuu ótima idéia…quero ver um monte de postagens lindas.
Confesso que depois de uma certa idade, carnaval tinha que ser no silêncio do interior, mas eu sai em muito bloquinho de carnaval na Vila Madalena e na Avenina Paulista.

1 Like

Hey, @SarahKa
I am happy to see that this year the thread about Carnival is started by you.
What can I add other than add my previous topics?
In Italy the Carnival is a very special moment too, celebrated in every village, and the one in Venice is one of the most famous in the world, and attract a Huge amount of tourists.

3 Likes

Vou aproveitar que mudei para uma cidade pequena e descobrir como é o carnaval aqui @SarahKa

Adorei as fotos @ErmesT , parece um baile de máscaras. Diferente do que vejo pelo Brasil. Vou tirar fotos bonitas como as suas!

3 Likes

Registros do pré-Carnaval de João Pessoa, Paraíba, Brasil.

Blocos e trios elétricos levam multidões às ruas.

1 Like

Acho que consegui consolidar algumas coisas de como é, ou dejeso que seja, esse período pra mim, @SarahKa Segue o link. Abs! :grin::brazil:

1 Like

Ops… acabo de perceber que meu post “sumiu”, ainda bem que ficou o link na resposta, pra comprovar que existia(rs). E nem recebi mensagem de algum moderador informando se infringiu alguma regra. Estranho. Será que o @AlexandreCampbell pode descobrir o que houve? :open_mouth::thinking::face_with_hand_over_mouth:

Ps.: pra ajudar na investigação, eu tinha copiado o link depois de postar, ainda bem(rs), e era este aqui. Mas, hoje não existe mais. :thinking:

@ParaenseCarioca Oi meu amigo! Tudo bem? Atualmente, quando um conteúdo é reportado, eventualmente ele é suspenso temporariamente e automaticamente para checagem. Creio que possa ter acontecido isso com o seu post. Mas obrigado por reportar e vou escalar essa questão, porque creio ser importante que o local guide saiba o motivo. No caso desse post, eu imagino que esteja relacionado a uso de IA. Importante sempre trazer os textos com um tom pessoal. Abraços!

Entendido, deve ter sido as imagens. Vou aguardar a orientação. Abs! :thinking: