CaduF's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 5

Re: Guias NIVEL 5 no Brasil

Rio de Janeiro

Level 5

Re: Guias NIVEL 5 no Brasil

Rio de Janeiro 

Level 7

Re: Guias NIVEL 5 no Brasil

Brasília, DF.

Já morei nos EUA, Itália e Indonésia.

Gosto de conhecer novas culturas e aprender outros idiomas.

Fluente mesmo só falo o Inglês, mas entendo bem o Italiano e falo um pouco. Espanhol tenho um bloqueio para falar que é difícil. Embaralho o Português, Espanhol e Italiano tudo junto kkkk

 

Level 7

Re: Guias NIVEL 5 no Brasil

Quais são as receitas que você recomenda e os restaurantes que sugere? 

Acho interessante conhecer lugares onde os locais vão. No circuito turístico convencional, muitas vezes só os grandes restaurantes aparecem, porque geralmente investem mais em publicidade e propaganda. 
Mas acredito que há vários lugares especiais, que muitas vezes são preteridos ou pouco valorizados.  Gosto de conhecer lugares assim e acredito que um papel importante de um Local Guide seja compartilhar esse tipo de informação. Resgatando a cultura imaterial, por meio da gastronomia, arte, música, etc.

Um abraço,

Mario

Level 7

Re: Guias NIVEL 5 no Brasil

Excelente ponto de vista @MárioN. Também compartilho da ideia de que um Local Guide deve compartilhar as melhores experiências, e isso inclui certamente os locais fora dos pontos mais comuns entre os turistas. Fiz um artigo falando sobre como foi interessante mapear uma cidade que nem aparecia no mapa. Foi bem interessante e também espero que a contribuição sirva para melhores experiências. Abraço.

 

O artigo que comentei:

https://www.localguidesconnect.com/t5/Mapping-Your-World/Maping-the-new-city-in-Brazil/m-p/209809#M6...

Level 8
Level 8

Re: Guias NIVEL 5 no Brasil

Dicas locais de cada região dariam um bom Thread, inclusive!

Aqui em Belém o Açaí talvez seja unânime. O suco com açúcar, farinha de tapioca ou puro é bem fácil de encontrar em toda a cidade. Nas refeições é comum o açaí acompanhar, como sobremesa, o prato principal, geralmente peixe frito (meu preferido).

Os visitantes, em geral, ao ir no ponto turístico mais conhecido daqui, o Complexo da Feira do Ver-o-Peso, muitas vezes acabam fazendo refeições em restaurantes dentro da Estação das DocasLá dentro os restaurantes (alguns de chefs conhecidos) servem todo tipo de comida regional, e acho que atendem uma demanda de clientes que buscam um espaço mais confortável, porém mais caro, para almoçar ou jantar.

Eu sugeriria abrir mão do conforto do espaço refrigerado da estação pela experiência de comer na própria feira do ver-o-peso. Lá várias barracas atendem turistas e locais com refeição típica e bem mais em conta. Com estrutura mais simples em um espaço aberto (mas bem ventilado), dependendo do horário, pode ser até necessário ter que esperar alguns minutos para conseguir mesinha ou banco.

Algumas barracas ali são mais conhecidas, como a da Dona Lúcia e a minha predileta que é o Box 52 da Osvaldina (peixe frito com ou sem acai sempre muito bom).

Em outro bairro, um bom lugar é o Point do Açaí, que acho ideal pra grupos maiores de pessoas.

Vale provar também o tacacá daqui, dá pra encontrar em algumas barracas de rua na Av. Nazaré (centro da cidade) mas a minha preferida, e de alguns amigos também, fica um pouco mais distante, na Av. Duque de Caxias, é a do Tacacá do Renato.

Na alta gastronomia daqui temos vários chefs competentes a frente de restaurantes conhecidos como o Manjar das Garças e o Remanso do Bosque.

Esse último do chef Thiago Castanho, que é conhecido por saber muito bem o preparo dos ingredientes regionais e respeitar a tradição nas receitas. Acho que vale também conhecer o restaurante mais antigo (e mais simples) da família Castanho, o Remanso do Peixe.

Level 5

Re: Guias NIVEL 5 no Brasil

Olá, muito legal sua ideia, sou novo no connect e sempre me perguntei o quão conhecido era ser guia local no Brasil.

Sou de São Bebastião do Caí - Rio Grande do Sul, próximo a Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Level 7

Re: Guias NIVEL 5 no Brasil

Sou Letícia, de Belo Horizonte.

Atribuo a pouca utilização do Connect, devida a pequena (ou nenhuma) divulgação na plataforma do Local Guide.

Somente conheci o Connect porque a inscrição do LGSummit 2017 exige uma postagem aqui.

Faço parte do Programa de Local Guides há quase um ano e até então nunca tinha ouvido falar do Connect.

Level 5

Re: Guias NIVEL 5 no Brasil

Ah, que pena! perdi!


HenriqueA escreveu:

Sou nível 5 do Rio de Janeiro e aproveito a oportunidade para convidar todos que estiverm pela cidade maravilhosa para participar do encontro Latino Americano que iremos organizar mês que vem! https://maps.google.com/localguides/meetup/first-latin-american-meetup


 

Level 5

Re: Guias NIVEL 5 no Brasil

@HenriquedeAndrade

Tem previsão para o próximo? Ahhahaa