Denunciar um perfil no Google Maps

Olá, pessoal!

Eu resolvi criar este post em Português do Brasil para ajudar a denunciar perfis no Google Maps.

Após uma busca, eu percebi que não há um local específico para reportar isso.

Como reportar?

Conforme as instruções no post do nosso amigo Googler Rodrigo_P, (Indicado pelo amigo FelipePK), “se você encontrou um guia local contribuindo conteúdo, ou se comportando, de uma maneira que parece violar nossas políticas ou regras do programa Local Guides, avise-nos aqui no Connect.”.

Ele pede para criar um post sobre a questão e marcar um Moderador Google, para que a equipe chegue até você via mensagem privada com instruções sobre como prosseguir. Mas, eu acho mais prático, e prestigia quem criou a dica inicial, se ao invés de criar um novo post sobre a questão e marcar um Moderador, apenas marcar um moderador neste post ou no post original acima.

#Atenção:

“A Equipe do Google não permite que você publique o perfil do usuário que está denunciando. O principal motivo de marcar um dos moderadores do Google é comunicar as informações de maneira privada.” - @MadanKPradhan

E é isso, espero que eu tenha ajudado!

Curta este post, e o do @Rodrigo_P acima, e não esqueça de compartilhar essa informação.

#TamoJunto #ServirPorAlgoMaior

9 Likes

Hi @ParaenseCarioca ,

“The suspicious user profile link”

Google Team don’t allow you to post the profile of the user whom you are reporting. The main reason of tagging one of the Google Moderator is to communicate the information privately.

Hope you exclude that info from your post.

#Peace

1 Like

Very well pointed out @MadanKPradhan .

Analisando com calma o seu post hoje @ParaenseCarioca o que o nosso amigo falou ali em cima é está correto. Isso precisa ser editado um pouco no post. O certo é a criação do post e o relato do que está ocorrendo e a marcação de um dos moderadores.

1 Like

Obrigado, @MadanKPradhan e @FelipePK !

O post foi corrigido.

:grin::brazil:

Vejam agora se ficou de acordo, curtam e compartilhem :v:t2::wink:

2 Likes

Olá @ParaenseCarioca ,

Agora sim ta chiq. =) Obrigado pela correção.

1 Like

@FelipePK tenho uma denúncia de atividade que aparentemente infringiu as regras do programa. Favor contatar-me para detalhes do problema. Obrigado! :facepunch:t2::brazil:

Olá @ParaenseCarioca ,

O procedimento mudou na verdade hehehe, mas eu vou estar lhe mandando uma message privada com instruções sobre como reportar esse Local Guide.

Vamos precisar dar uma editado o post do Links úteis. =)

1 Like

Eita, @FelipePK ! Então nem é bom publicar posts com procedimentos, já que podem mudar e nem ficamos sabendo se não for com a ajuda dos moderadores rs vou ver sua mensagem privada :facepunch:t2::brazil:

1 Like

Post atualizado.

As regras para denunciar mudaram.

Fui avisado graças ao nosso amigo brazuca e moderador, @FelipePK !

Vlw! :brazil::grin::+1:t2:

1 Like

Olá @ParaenseCarioca ,

Há certamente uma atualização em alguns procedimentos para que fiquem melhores para os usuários. Nesse em particular é solicitado somente que responda nesse tópico How to identify and report fraud on Google Maps e marque um dos moderator.

Ele/Ela vai estar encontrando em contato para enviar mais informações por mensagem privada. =)

1 Like

Meu cliente RC META recebeu uma avaliação negativa, sendo que nunca esta pessoa fez contato, muito menos foi cliente dele. Realmente deve ser um perfil falso. Verifiquei as avaliações dele e percebi que está prejudicando mais empresas na região: https://www.google.com/maps/contrib/117533219817519118055/reviews/@-22.9576219,-46.5631631,14z/data=!3m1!4b1!4m3!8m2!3m1!1e1
O usuário é @Augusto soares

Por favor me ajudem a eliminar esta avaliação.

Obrigado!

@leandrotoricelli marque um moderador, conforme mencionei neste post, para que seu caso seja analisado com mais detalhes e cuidado pra você não infringir as regras do programa, veja detalhes no item 20 do meu post de links úteis. Boa sorte! :brazil: :+1:t2:

2 Likes

@ParaenseCarioca Obrigado pela dica, mas desculpe não estou conseguindo marcar o perfil corretamente.
Como descubro o nome de usuário dele? Sei que o nome dele é Augusto Soares como o link https://www.google.com/maps/contrib/117533219817519118055/reviews/@-22.9576219,-46.5631631,14z/data=…
porém quando coloco o @ para marcar não aparece ele.

@leandrotoricelli , não é para marcar o perfil dele, é para marcar o perfil de um moderador solicitando apoio que ele entrará em contato com você por mensagem privada. Veja aqui os moderadores e escolha qual idioma facilita para você. Em português temos a Borislava. Boa sorte. E lembre das regras que comentei antes. Abs!

1 Like

O texto abaixo será retirado, pois há um novo recurso no Maps. Em breve vou informar no post.

"Ele pede para criar um post sobre a questão e marcar um Moderador Google, para que a equipe chegue até você via mensagem privada com instruções sobre como prosseguir. Mas, eu acho mais prático, e prestigia quem criou a dica inicial, se ao invés de criar um novo post sobre a questão e marcar um Moderador, apenas marcar um moderador neste post ou no post original acima.

#Atenção:

“A Equipe do Google não permite que você publique o perfil do usuário que está denunciando. O principal motivo de marcar um dos moderadores do Google é comunicar as informações de maneira privada.” - @MadanKPradhan "