Como se tornar um Local Guide de sucesso?

Amo o Local Guides, você pode compartilhar comentários, fotos e conhecimentos no Google Maps para ganhar pontos. Ao acumular pontos, você pode obter não apenas benefícios como acesso antecipado aos recursos do Google e benefícios especiais para parceiros, mas também acesso a programas de nível superior.

No nível 4, você também receberá seu primeiro selo do Guia local para ajudar a promover sua contribuição. Parece ser muito fácil, não é mesmo? :thinking:

Mas aqui existem boas práticas.

Escrevendo com estilo: as pessoas prestam mais atenção quando você escreve uma crítica a sério. Use texto de fácil leitura e evite letras maiúsculas e pontuação. Use a gramática corretamente, verifique a ortografia e evite grosserias. Escolha o tamanho certo: um parágrafo é suficiente. Seja criativo e divirta-se. :writing_hand:

Essa é a primeira dica que eu li no site do Google mas o que percebo é que mesmo tendo ótimos argumentos, as visualizações reduziram. :pensive:

Antigamente, tinha muitos Likes, Visualizações e isso te motivava a comentar mais e mais. Mas eu fico me perguntando, será que vale à pena?

Não digo em relação a bonificação mas digo devido ao nosso tempo escrevendo, avaliando com todo amor e carinho.

Poderiam dar mais incentivos como o Google Rewards, não digo em valor em dinheiro mas em troca de produtos na Play Store, seria demais não é mesmo?

Lidar com essas icógnitas é normal para quem está começando. Mas podemos ser sinceros, aqui você está apenas por conta do seu propósito.

O que é propóstio?

s.m. (substantivo masculino)
1*. Intenção de se fazer algo; intento, resolução, determinação.*

O objetivo é sobre o caminho que escolhemos. Se optarmos por abrir o caminho, iremos mais rápido, mas não aprenderemos muito porque o aprendizado enfrenta desafios (se vencemos ou não). Se escolhermos uma estrada esburacada com um solavanco de saki, podemos nos concentrar em não cair nos buracos e perder a paisagem. Qual o caminho que escolhemos? Quase tudo é uma escolha. Em cada opção, existem várias isenções.

O meu propósito dentro do Local Guides:

Informar para as pessoas o que cada lugar tem de melhor. Eu sozinha não consigo transformar a vida de muitas pessoas mas com a união dessa comunidade nós podemos fazer isso acontecer. Não é mesmo?

8 Likes

Oi @gabrielaoliveira , bom dia, tudo bem? Obrigado por compartilhar suas ideias e bem-vinda ao Local Guides Connect, que é uma comunidade online oficial para os Local Guides compartilharem informações relacionadas ao programa, viagens, fotografia, comida (vi que você postou dois textos sobre a culinária goiania), ficarem ligados nas novidades do programa e também aprenderem sobre novas funcionalidades do aplicativo. Como você é nova por aqui, eu gostaria de sugerir a você que lesse esse artigo (Your guide to Connect), que é muito útil, e vai te guiar nos seus primeiros passos por aqui. (Caso você não domine o inglês, pode usar a ferramenta de tradução que está disponível acima à direita, ou o aplicativo do Google Tradutor, caso você esteja usando um Smartphone).

Há muitas ideias similares ao que você está propondo em relação a recompensas (perks) na seção Troca de Ideias, e você pode conferir lá, da mesma forma como vale a pena considerar dar uma lida nesse artigo aqui, especificamente sobre perks: Question about a Local Guides perk email? Read this first. O mais importante, no entanto, é ter em mente que o Google Local Guides é um programa voluntário e maioria de nós não está aqui por conta de premiações, mas porque acha legal contribuir e, de quebra, aprende, faz amigos, se diverte, etc.

Por fim, eu gostaria de te dar um toque e espero que você não leve a mal: mas aqui devemos estar atentos a escrever conteúdo original, isso vale tanto para texto como para fotos. Seus posts anteriores sobre a culinária goiânia ficariam mais interessante se você pudesse compartilhar uma foto que tenha sido feita por você. Por favor dê uma olhada nesse artigo aqui: How do I follow the original content guidelines on Connect?

Sobre a questão de haver mais likes e visualizações nas fotos, eu discordo um pouco de você, creio que ultimamente as visualizações e likes tem aumentado e um motivo disso talvez seja o fato que o Google Maps está testado a ferramenta de seguir e ser seguido (Discover even more places on Google Maps), que aumenta a interação entre as pessoas, além das listas, por exemplo. Mesmo assim, vale para mim sempre a lógica, qualidade é mais importante que a quantidade, e isso para mim não é um critério para sucesso no programa.

Um abraço,

Alexandre

3 Likes

Caro Amigo Alexandre,

Sinto em ter que discordar de boa parte do seu texto que não passa de uma boa cópia para todos que indagam sobre o programa. O que eu falei foi em relação ao sistema que era feito no início do programa. É muito fácil deixar as bonificações de lado quando se tem algo que já está engajado.

O que temos no Google Maps hoje são avaliações que muitas das vezes são feitas sem terem uma opinião sincera.

Do que adianta escrever 200 caracteres da maneira correta?

Acho muito estranho essa comunidade terem moderadores que mais parecem fiscais de post alheio do que propriamente um moderador de uma comunidade. O que falta aqui é mais empatia e menos regras.

Pelo que eu vi aqui é muito estruturado com conteúdo de quem já tem um nível maior de Local Guide. É fácil esquivar-se colocando tópicos existentes ou enviando guias de programas existentes.

Oi @gabrielaoliveira , meu intuito foi apenas ajudar. Algumas regras, felizmente ou infelizmente, são necessárias, mas eu te peço desculpas se não fui empático ao te apresentá-las.

Um abraço e boa sorte!

P.S: A resposta que eu escrevi para você não foi uma cópia, tudo foi escrito com minhas próprias palavras.

Então Ale,

Eu agradeço suas sugestões e peço que também reflita sobre. Quanto ao cópia e cola das respostas foi um erro meu em me estender a você. Já que nas últimas menções eu pude perceber uma série de repetições no padrão das mensagens.

Acaba que fica parecendo um lado menos humanizado e mais robotizado. Entende?

Não sei se você já se perguntou mas porque temos tão poucas contribuições brasileiras por aqui :person_shrugging::female_sign:

Não me leve a mal e não leve o tom da conversa para o lado pessoal, é mais uma opinião generalizada mesmo.

Mas futuramente escreverei sobre isso aqui ou em algum lugar que não calem nossa voz. :fist:

1 Like

Apenas uma pequena parte dos Local Guides (brasileiros ou não) está por aqui, @gabrielaoliveira , e os motivos são vários. Um deles, bem importante, é por não entender bem a plataforma, que no início parece um pouco desafiadora, mas depois você vai ver que é um local fantástico para conhecer gente não só do Brasil, como do mundo. Eu, pela experiência que acumulei por aqui, tento ajudar quando posso, principalmente os brasileiros.

Contigo, eu não fui muito bem no primiro contato, rs, mas sempre há uma forma de corrigir isso. Fique realmente à vontade para compartilhar suas ideias e não ligue muito para os chatos como eu. Mas, de coração, tente dar uma lida naquele primeiro link que eu te passei, porque ele é bem útil.

Um abraço,

Irei ler com carinho e com menos rancor no coração :heart:

Um abraço e espero ter entrado um pouco na sua cabeça hahah

P. S: amanhã será um novo dia com uma nova chance de recomeçar um contato, não é mesmo? :person_raising_hand::female_sign:

@gabrielaoliveira O texto escrito às vezes é frio e não carrega o tom com o qual queremos nos expressar, mas eu prometo que sou legal, rs! E sim, eu aprendo todos os dias aqui, é por isso que adoro essa plataforma e certamente seu feedback me fez refletir. Abraços, e #LestGuide

Bom dia @gabrielaoliveira ,

Tenha em mente que vou adicionar o tag de língua no seu postagem. Deste modo mais gente que fala Português possa aproveitar o publicado.

Oi Alexandre. Adorei o papo seu com a Gabriela. Faço parte do programa Local Guides há alguns anos, pois amo compartilhar os lugares que conheço através de fotografias. Não sei nem como vim parar aqui no Local Guides Connect. Rsrs. Existe aplicativo? Tenho um monte de dúvidas e vou tirando aos pouquinhos enquanto exploro… Concordo quando ela cita que as recompensas poderiam ser mais atrativas, mesmo sendo uma rede social para compartilhamento de ideias, informações, etc. Minha pergunta é: como aproveitar ao máximo esta comunidade? Que dicas pode me dar? Abraços!

2 Likes

Oi @AndreVasconcelos , primeiramente seja muito bem-vindo ao Connect. Fico feliz que a minha conversa com a @gabrielaoliveira tenha despertado interesse em você (aliás, Gabriela, espero que esteja bem e em breve você volte a contribuir por aqui). A comunidade aqui é bem legal, é uma forma de interagir com Local Guides do Brasil e de outros países, mas infelizmente não há um aplicativo para smartphone (você pode usar o navegador do seu celular, mas no começo não é muito amigável). Acho que pra começar vale dar uma olhada nesse link Your guide to Connect. Aqui você vai encontrar o básico sobre o programa. Também seria legal se você tivesse um tempo para se apresentar a comunidade nesse link aqui: Introduce Yourself - April 2020.

Isso vai ser bom para seus primeiros passos, mas qualquer ajuda que precisar pode falar comigo, me marcando com o @+ meu nome, assim como eu fiz com o seu nome e com a Gabriela.

Aproveitando também que você chegou por aqui, gostaria de te convidar para uma reunião virtual de local guides, se voce tiver interesse, basta clicar [aqui](http://Introduce%20Yourself - April 2020). @gabrielaoliveira , você também será muito bem-vinda.

Um abraço e espero te ver mais por aqui.