Catedral Sao Pedro de Alcântara

Minha cidade incrivel

PETROPOLIS RJ BRASIL

Petrópolis é uma cidade brasileira a norte do Rio de Janeiro. Delimitada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com os seus picos arborizados e quedas de água, é conhecida como um retiro de montanha para os residentes do Rio. No centro, o Museu Imperial exibe mobiliário de época no antigo palácio do imperador do século XIX, Dom Pedro II. Nas proximidades, a enorme Catedral de São Pedro de Alcântara alberga o mausoléu do imperador e da sua mulher.

13 Likes

Firstly, let me say that’s a beautiful black and white photo @Edduu . Do you prefer black and white photography? What camera did you use? Also, I see that you are new to the Connect Community, so welcome and perhaps you might find these links useful:

1. How to learn more about Connect (with a great guided tutorial)
  2. Your Guide to Connect (a very useful guide)
  3. 14 helpful tips for using Connect (to improve your future posts)
  4. Posting on “Photography” Board (will help you improve your photography posts)

All the best

1 Like

camera Nikon D5200 18-55mm

Amo fotografia P&B

Incrível a sua foto, @Edduu . Eu estive em Petrópolis algumas vezes, mas confesso que não me lembro de ter ido a catedral (apenas ao Palácio Imperial). Seria interessante se você pudesse contar um pouco sobre a cidade e sobre a catedral, com suas palavras, isso torna seu texto mais interessante e atrativos. A propósito, bem-vindo ao Connect, meu nome é Alexandre, sou de Volta Redonda, no interior do Rio, e é um prazer conhecer você.

Não deixe de dar uma lida nos links que o @AdamGT compartilhou, pois são bastante úteis. Se quiser, também tem um artigo em português, cheio de Links úteis para os Local Guides do Brasil (Português). Aliás, se você acessar essa página (Português - BR), você vai encontrar todos os posts etiquetados no nosso idioma. Se você quiser, também pode se apresentar à nossa comunidade em nosso tópico mensal: Introduce Yourself - July 2020.

Sinta-se à vontade para me marcar (usando o sinal “@” + meu nome de usuário), se precisar de ajuda.

Espero que você goste muito da nossa comunidade, faça amigos e divirta-se!

Let’s guide!