Rosina_Ramos's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 1

conversação chinês português e passeio por Lisboa 葡文中文说里斯本旅游

Damos passeios por Lisboa para praticar Mandarim e Português 

 

Interessados Estudantes de Português ou Mandarim 

Santa Apolónia, Lisboa, Portugal
2 comments
Former Google Contributor

Re: conversação chinês português e passeio por Lisboa 葡文中文说里斯本旅游

Olá @Rosina_Ramos,

Bem vinda ao Connect e prazer em conhecê-la.

 

Nossa que legal a iniciativa e bem diferente. Você pode nos contar um pouco mais sobre esses passeios? Há muitos estudantes de Mandarim em Lisboa? Há muitos nativos na língua morando em Lisboa? 

 

Como você é novo na comunidade, talvez queira compartilhar um pouco sobre você e conhecer outras pessoas em nosso tópico mensal Apresente-se a si mesmo. Você também pode ler estas dicas: Usando o Local Guides Connect.

Due to the high volume of private messages, Google Moderators do not read or respond to them. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 1

Re: conversação chinês português e passeio por Lisboa 葡文中文说里斯本旅游

Muito Obrigada Felipe PK pelas suas recomendações já fiz a apresentação até agradeço algum comentário de participantes chineses para a melhoria do que escrevi.  

 

sim há muitos chineses a aprender português aqui e também muitos portugueses a apreenderem mandarim mas como o dia a dia é muito preenchido acabamos por perder contacto uns com os outros pelo que é importante para o nosso progresso no idioma e sobretudo na cultura, termos mais comunicação e amizade daí esta minha iniciativa. 

 

E no Brasil também se aprende mandarim? Eu gosto de artes marciais comecei por praticar capoeira e continuo. A capoeira como está boa parte em português (também tupi e idiomas locais) era mais simples pesquisar sobre a cultura e contexto dos escravos e movimentos religiosos e sociais de onde a capoeira emergiu mas depois quando fui aprender qi gong que está em chinês comecei também a aprender essa cultura  e hoje tenho bons amigos e pessoas com quem trabalho de vários países e culturas o que é muito interessante.   Se houver mais algum coisa que me aconselhe a fazer agradeço. No domingo dia 5 de Agosto lá estarei no martim moniz  para conversar sobre Lisboa começando na zona onde vive boa parte da comunidade chinesa de Lisboa. Pondero a hipótese de também fazer esta visita via web para quem não esteja perto, isso é possível aqui no local guides? Obrigada