EdimarP's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 6

Guias locais costumam receber algum incentivo da Google?

Olá, pessoal! 

Conheci a comunidade LGC ontem, quando resolvi pesquisar a respeito de algumas postagens que já havia visto na página do Facebook relacionadas a eventos (e que infelizmente não existem aqui em Minas Gerais aparentemente) e achei interessante apesar de não entender muito bem o seu propósito. Lembro também de algum vídeo no YouTube da Jout Jout, onde ela foi convidada pela Google para conhecer Machu Picchu, era referente ao Google Maps. 

Isso me fez lembrar que há uns dois anos atrás, quando eu comecei a mexer no maps por diversão, editando localidades, etc, os níveis das contas recebiam brindes por estarmos contribuindo, o que aparentemente foi cancelado. Pesquisei aqui no site e não achei nenhuma informação parecida com a dúvida que eu possuo, e que por acaso é a mesma do título, rs. 

Guias Locais costumam receber algum incentivo da Google? A empresa ainda fornece brindes para os usuários que contribuem com o programa? Ou somos apenas uma ferramenta colaborativa? 
Sinceramente, eu adoro a ideia de estar contribuindo com o mapeamento do planeta, e adoraria ouvir de alguém que a Google oferece viagens para usuários mais dedicados. 

A propósito: Eu havia feito uma pergunta semelhante ontem mesmo, ganhei até uma conquista por isso, porém ela não apareceu no fórum... pode ser algum bug.

Brasil
1 comment

Accepted Solutions
Level 8
Solution

Re: Guias locais costumam receber algum incentivo da Google?

Olá @EdimarP, tudo certo?

 

A Google eventualmente ainda dá alguns benefícios pra gente. Os benefícios podem variar de região pra região e as vezes de país pra país também. Alguns benefícios como espaço drive foi descontinuado.

 

A Google organiza alguns eventos em sua sede também, como sou de São Paulo já fui à dois eventos na Google e foi bem legal. Não posso falar a respeito de outras cidades do Brasil mas espero que alguem possa esclarecer isso pra você. 

 

E por fim mas não menos importante, temos o Summit, agora conhecido como Connect Live que é um evento feito para os guias locais (convidados) do mundo todo lá na em Mountain View, California. O evento dura aproximadamente 3 dias e a Google banca tudo, de visto a hospedagem.

View solution in original post

Level 8
Solution

Re: Guias locais costumam receber algum incentivo da Google?

Olá @EdimarP, tudo certo?

 

A Google eventualmente ainda dá alguns benefícios pra gente. Os benefícios podem variar de região pra região e as vezes de país pra país também. Alguns benefícios como espaço drive foi descontinuado.

 

A Google organiza alguns eventos em sua sede também, como sou de São Paulo já fui à dois eventos na Google e foi bem legal. Não posso falar a respeito de outras cidades do Brasil mas espero que alguem possa esclarecer isso pra você. 

 

E por fim mas não menos importante, temos o Summit, agora conhecido como Connect Live que é um evento feito para os guias locais (convidados) do mundo todo lá na em Mountain View, California. O evento dura aproximadamente 3 dias e a Google banca tudo, de visto a hospedagem.