FilipeRafaeli's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 2

Fotos de lugares não aparecem

Olá

tentei varias vezes a vários dias, publicar fotos panorâmicas 360 em alguns estabelecimentos que estive, aparece que o upload foi feito corretamente, tudo correto, mas as fotos que publico não aparecem nos estabelecimentos.

Pedi ajuda no forum de suporte do maps, mas nao tive sucesso, achei um tópico parecido indicando vir aqui, lá me recomendaram aguardar 1 semana, mas ja vazem 10 dias e ainda nao apareceu nenhuma foto, no menu em minhas contribuições tambem nao aparece nenhuma foto enviada. o que pode ser?

Brasil
16 comments

Accepted Solutions
Level 2
Solution

Re: Fotos de lugares não aparecem

Depois de um tempo, eu consegui suporte diretamente com o pessoal do Google. 

após explicar a situação, enviar prints, as fotos que tentei publicar, o atendente me ligou, trocamos informações por telefone.

ele me solicitou alguns testes, dentre eles era enviar uma logomarca, a logomarca foi, entao eu imaginei que seria a resolução da imagem, ai ele disse q o recomendado é 800px por 600px a imagem, ou no maximo 1240px 700px então eu peguei as imagens q eu estava enviando e reduzi o tamanho delas, aí elas foram enviadas corretamente.

portanto vou deixar essa informação registrada aqui, para outras pessoas com esse problema, pois achei varias duvidas assim na busca do google, e nenhuma com essa informação.

tirar foto e mandar direto para o local, nao havia funcionado, precisava reduzir o tamanho dela primeiro.

 

obrigado pela ajuda @Nunottx e @Anonymous

View solution in original post

Anonymous
Not applicable

Re: Fotos de lugares não aparecem

Olá Felipe!

Seja bem-vindo ao Local Guides!

Você poderia confirmar se você está publicando as fotos através do aplicativo Street View?

 

Em caso afirmativo, você poderia 1) enviar uma captura da sua aba de Perfil e os links de alguns lugares onde as suas deveriam aparecer publicadas e 2) checar se ao acessar cada foto individualmente elas aparecem como "Aprovadas pelo Maps"?

 

Neste link você também pode saber mais sobre como Criar e publicas as suas fotos em 360.

 

Abs!

 

 

Level 2

Re: Fotos de lugares não aparecem

Olá, então, pelo aplicativo não foi, ai depois tentei pelo site no desktop, quando fui selecionar uma imagem, na aba: minhas imagens, ela ja aparecia lá, ai inclui novamente, mas mesmo assim nao aparece no estabelecimento,

o seu item 2, acessar cada foto individualmente, onde eu acesso elas? pois no maps, em minhas contribuições> imagens, nao tem nenhuma.

 

link do estabelecimento:

https://www.google.com.br/maps/place/Sorveteria+SpeiseHaus/@-27.3724712,-51.9064969,16z/data=!4m11!1...

 

Captura de Tela (34).png

Level 7

Re: Fotos de lugares não aparecem

Sr. Filipe Rafaeli,

 

presumindo que estamos a falar de fotos 360º, our normalmente chamadas de Panoramas ou Streetview.

 

para colocar as fotos com bolinha azul no mapa, tem de usar a app streetview ( https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.street ) , usar o programa ou outro qualquer para fazer o 360º e importar ou criar no streetview, verificar se a localização gps está correta e enviar.

 

https://support.google.com/maps/answer/7011737?hl=en&co=GENIE.Platform%3DDesktop

 

a partir dai, terá uma bola no mapa com a localização do seu streetview.

 

para adicionar fotos, tem de clicar na sorveteria e descer até as fotos.

clicar em "adicionar uma foto"

 

Capturar4.PNG

 

Nunottx

Level 2

Re: Fotos de lugares não aparecem

sim, eu fui várias vezes até aí no final na opção adicionar foto, mas elas não aparecem,

tanto aquela panorâmica 360 quanto as normais, não aparecem, depois de adicionar foto por ali, ela carrega, diz que foi publicada, mas nunca aparece.

No app do street view, as fotos panorâmicas 360 não carregam, só aceita fotos 360 completas, mas ficar fazendo essas fotos 360 com meu celular não da muito certo, elas distorcem muito, meus sensores se perdem.

 

Edit:

Esse tipo de foto da pra ser adicionada na opção "adicionar uma foto" ali no final?

2018-07-22 (1).jpg

pois esse tipo de foto, pelo streetview nao carrega.

Level 7

Re: Fotos de lugares não aparecem

Qual o seu celular?

 

no Samsung pode usar a app de fotografia da Samsung com o extra "Panorama", cria um 360º mais facil, depois é so importar no streetview.

já tentou colocar no PC e enviar para ver se aparece?

 

sim, esse panorama, foto normal, 360º e Tours são aceites, até agora só tive problemas no streetview no inicio, ficavam muito más e não eram aceites.

 

ao fazer o 360º tem de cobrir tudo, senão não é aceite. 

Level 2

Re: Fotos de lugares não aparecem

meu celular é um xiaomi red mi note 4x 4gb de ram.

essa foto ai que postei antes, é a mesma que já tentei 10 vezes, pelo celular, pelo computador e pelo app e não tem jeito, não aparece na sorveteria, pode ser alguma configuração da minha conta? já vasculhei minha conta, não encontrei configuração que poderia ocultar essas fotos.

neste momento pelo app do street view, acabei de publicar uma imagem 360, que figou bugada com meu celular, as fotos foram feitas pelo proprio app do street view.

essa apareceu sim, sem problemas veja aqui

porem as panoramicas normal q eu adiciono nos locais, la pela opção adicionar foto no  maps pelo desktop ou pelo aplicativo, nao vai.

Level 7

Re: Fotos de lugares não aparecem

Filipe,

 

tente a google camera para tirar a foto 360º e depois a app streetview para submeter na net.

explicação abaixo:

http://en.miui.com/thread-38814-1-1.html

 

em relação as fotos, tente outros locais com fotos, para ver se é um problema da sua conta ou do local que não está a aceitar as imagens por alguma razão.

Level 2

Re: Fotos de lugares não aparecem

vou testar o aplicativo e ver o link,

referente ao local, ja tentei outra foto em outro local tambem. mas tambem nao foi:

veja aqui

nesse local, tambem cliquei em adicionar fotos e elas foram carregadas mas nao aparecem.

 

agora na parte das fotos que publiquei, apareceu a 360 q postei antes, mas as panoramicas nao

 

Captura de Tela (35).png

 

EDIT:

nao achei o app google camera, no link q vc passou tbm nao tem nada.

só tem a camera do cardboard q é a que eu usei para os panoramas 

Level 7

Re: Fotos de lugares não aparecem

Filipe, 

 

esperimente com o internet explorer vara verificarmos que nao é bug do chrome.