AdrianoPadovesi's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 6

Como tirar boas fotos mesmo sem uma câmera profissional

Bom dia Local Guides do Brasil,
Se você não tem uma câmera "Dslr" (Digital Single Lens Reflex), ainda assim é possível conseguir ótimas fotos para atualizar o Maps usando apenas o celular, basta utilizar a luz a seu favor.
1° Evite fotografar a noite :
Na luz artificial ou com pouca iluminação o seu celular vai acabar gerando ruído na foto (aqueles grãozinhos que aparecem nas partes escuras) pois geralmente ele não vai conseguiu captar a quantidade de luz necessária para uma foto bem exposta.
2° Use o sol a seu favor:
Fotografando durante o dia você conseguirá utilizar toda a qualidade da câmera do seu celular, apenas evite fotografar no contra luz, ou seja, de frente para o sol, pois isso acabará gerando áreas muito claras, que irão eliminar a informação da foto, pois o celular não conseguirá fotometrar (medir a luz) na exposição correta para evitar esse estouro do branco. Então use sempre o sol iluminando aquilo que você quer fotografar.
3° Aproveite dias nublados
Se você não gosta daquela foto amarelada que o sol acaba gerando, experimente fotografar num dia nublado ou com sol encoberto, pois a nuvem é o melhor e maior difusor que poderemos usar, e ainda por cima você consegue eliminar aquelas sombras geradas pelo sol.
4° Centralize o objeto:
Existem várias regras de composição, mas para compartilhar as fotos dos pontos turísticos, atrações ou comércios da sua região é interessante que eles fiquem centralizados e preencham a área da foto, para chamarmos atenção àquilo que é o ponto de interesse.
Outra dica que ajuda bastante é usar o HDR do seu celular, ele consegue compensar a luz e faz uma foto mais nítida e contrastante.
Espero ter ajudado,
Abraços

São Paulo - SP, Brasil
4 comments
Former Google Contributor

Re: Como tirar boas fotos mesmo sem uma câmera profissional

Great tips, @AdrianoPadovesi! It will definitely help many of our community members. Kudos!

New to Connect? Check out Help Desk! Always keep in mind the Local Guides program rules when posting.

Level 6

Re: Como tirar boas fotos mesmo sem uma câmera profissional

Thanks @JeslynL

Level 8

Re: Como tirar boas fotos mesmo sem uma câmera profissional

Ótimas dicas. Vai ajudar bastante os novos Guias Locais. 

Level 6

Re: Como tirar boas fotos mesmo sem uma câmera profissional

Obrigado @WPicolo