GusMoreira's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 5

Re: Apresente-se aqui!

Olá, meu nome é Renan Fagundes, Sou local guider há um ano (mais ou menos),exploro a cidade de São Paulo, gosto de frequentar restaurantes e fast foods e acompanho tudo sobre o transporte público.

Level 8

Re: Apresente-se aqui!

Olá Gus Moreira, 

acho uma ótima ideia ter um "canto" de conversas Lusófonas.

 

Na verdade, meu desejo a alguns anos é mapear os grupos de lingua portuguesa que residem fora em outros países. 

Somos mais de 280 milhões de falantes do português e é a 5ª lingua mais falada do mundo, a 3ª mais falada no hemisfério ocidental.

Porém pouca informação se encontra ou se fornece em português quando se visita outros lugares do mundo. 

 

Todos os meus posts e comentários estou fazendo só em português para tentar "chegar" neste grupo, que tem muita dificuldade as vezes de receber informação quando viaja. Muitos não falam inglês ou espanhol, acredite.

 

Como podemos aqui, criar pequenas comunidades de lingua portuguesa? 

 

Por exemplo, quero contactar brasileiros residentes na Bavaria, Alemanha.

Ou em Porto, Portugal

Ou em Estocolmo, Suécia

Ou em Londres, Reino Unido, etc...

 

Isso só pra citar os lugares que estou trabalhando e não consigo localizar Local Guides brasileiros neles. 

Vou adorar poder agregar nosso "povo".

 

abraços,

Sonaira

 

 

Level 5

Re: Apresente-se aqui!

Olá pessoal,

Sou Fábio, moro em Goiânia e trabalho com transporte de pessoas na noite da minha cidade, assim eu conheço vários lugares na minha cidade e estou sempre compartilhando minhas experiências. Moro só e curto tudo que tem haver com tecnologia.

Level 10

Re: Apresente-se aqui!

@fmaciel1221 Blz Fábio também sou de Goiânia.

GDC
Level 7

Re: Apresente-se aqui!

Olá pessoal!

Prazer em conhecê-los! 

Me chamo Marcelo, tenho 41 anos, nascido em Registro(SP) mas moro em Cajati(SP) a mais 14 anos já.

Ainda sou novato aqui, mas espero poder contribuir e aprender com todos.

Forte abraço o todos

Level 5

Re: Apresente-se aqui!

Tamo junto, precisando to aqui, temos de organizar um encontro de local guides aqui em gyn
#gyn

Level 7

Re: Apresente-se aqui!

Olá!!

Sou Luiz Fernando Carvalho, "nascido e criado" em Aracaju, Sergipe, Brasil...

Estou como guia local para ajudar as pessoas a encontrarem o que precisam...

Abraços!!

LF

Level 3

Re: Apresente-se aqui!

Ola galera,  sou novo aqui e eu ainda nao to entendo como funciona isso aqui kkk

Level 7

Re: Apresente-se aqui!

Olá a todos,

Meu nome é Renan e moro em Brasília/DF no Brasil.

Meu objetivo é fotografar e avaliar o máximo de bares, restaurantes e locais de diversão da região.

Um abraço a todos!


Level 7

Re: Apresente-se aqui!

Oi Viga23 seja bem vindo ao local guide conect no início eu estava mais perdido que você mais aqui é uma rede social do local guide é fácinho pegar ò jeito mais para começar clica na sua foto clica em configurações é clica em preferências é escolhe português eu demorei para encontrar no início pois é tudo no idioma padrão (inglês) depois disso é só alegria é saudações de Aparecida De Goiânia-goiás.