Olá, @subherjee
Você como usuário também pode usar a ferramenta Feedback do Google Mapas para sugerir funcionalidades. Clique aqui para mais informações.
Com relação especificamente a:
1. Secondary Phone Number for Store
Se você está sugerindo mostrar mais de um número de telefone no Mapas, isso já aconteceu, e em 2006 o Google optou silenciosamente por apresentar apenas um número de telefone em um local. A explicação da época foi que, geralmente pequenos negócios só tem um número principal, e desde então tem sido assim.
Apesar de donos de empresas terem a opção de adicionar mais de um número de telefone no painel de gerenciamento do Perfil de Empresa do Google, apenas um número será mostrado publicamente, o número considerado “principal”. No entanto, Local Guides não tem a opção de adicionar mais de um número de telefone em um local.
Os __*__demais números que o dono do negócio pode colocar na ficha de empresa são apenas para, se necessário, contato do Google com a empresa e atualmente não são mostrados no Google Mapas ou em outros locais da pesquisa.
2. Option for adding E-mail ID on Map
Isso já existiu no Google Mapas quando o serviço de listagem de empresas se chamava “Google Local to Google Maps.”
O Google também removeu essa função silenciosamente em 2006 sob o argumento que não era útil para os usuários, pois quase 100% das empresas não respondiam e-mails. Hoje no mundo das mensagens instantâneas, é muito improvável que o Google retorne a opção de apresentar e-mail como forma de contato no Google Mapas após implementar seu serviço de mensagens nas fichas das empresas.
3. Showing Some options (Online Payments) on a store on Google Map
Isso já existe. Você como Guia Local pode informar essas características na maioria dos locais mostrados no mapa.
Veja o passo a passo:
5. Adding link for social platforms of a stores
Esse tema é controverso no Google desde que o Facebook se tornou uma grande rede social e um concorrente direto do Google para abocanhar receitas publicitárias.
-
Por anos o Google foi taxativo na sua política e dizia que, no campo site só poderia haver links do site da empresa. Links para páginas de redes sociais, principalmente Facebook eram removidos.
-
Com o passar do tempo não houve mudança dessa política, mas o Google passou a tolerar links de rede social quando a empresa não tinha um site.
-
Com o fim da plataforma “Google+ for Business” e o lançamento do “Google Business” o Google voltou a política de "tolerância zero" com os links de rede sociais. Ou se usava o link do site do local ou a ferramenta ** site para empresas, disponibilizado pelo próprio Google.
Não há uma diretriz clara nas Centrais de Ajuda do Google Maps e do Local Guides de qual link inserir nesse campo. Apesar de haver vários links para redes sociais em “empresas” no Google Maps, a política do Google para representar uma empresa no Google Mapas ainda é de não permitir links para redes sociais, ou seja, o Google não está interessado em auxiliar ter links diretos para as redes sociais.
“Do not provide phone numbers or URLs that redirect or “refer” users to landing pages or phone numbers other than those of the actual business, including pages created on social media sites.”
Opinião pessoal: acho que esse tipo de ideia não prospera atualmente no Google Maps.
Sucesso
Gil
* Na Central de Ajuda do Perfil de Empresas no Google, no campo telefone há uma informação desatualizado sobre o assunto.
** Não é o Google Sites. Era uma extensão própria do Google Meu Negócio chamado 'Website with Google My Business’
***Resposta editada após um erro de digitação.