[RECAP] Jantinha com LGs de POA!

Oi queridos LGs!

Na sexta-feira passada, dia 6/12, eu organizei a minha primeira meet-up aqui na cidade que estou morando atualmente, Porto Alegre! Duas pessoas assistiram, o Reynerio e a Amanda, e foi muito legal!

Chegamos num ambiente que tem diversas opções gastronômicas, mas optamos por comer num restaurante de comidas típicas Venezuelanas. Sentamos numa mesinha, pedimos Arepas e começamos bater papo sobre o programa Local Guides!

O @reynohn tem 25 anos, é natural da Honduras mas mora no Brasil há quase 5 anos, é local guide nível 6 e começou no programa desde 2016.

Ele disse que iniciou fazendo reviews de lugares que ele visitava principalmente por querer compartilhar a sua experiência com outras pessoas, fosse boa ou ruim. Na medida que ele foi contribuindo no Google Maps, ele percebeu sobre o programa Local Guides e foi pesquisar mais sobre isso, assim ele descobriu sobre as diversas opções que a gente tem para contribuir no Maps além das avaliações, como modificar dados, subir fotos, adicionar lugares, entre outros. E claro que também descobriu sobre os pontos e os selos, o que o deixou mais motivado!

O Reynerio é cineasta e é apaixonado por fotografia, então o que ele mais gosta de fazer é tirar fotos, especificamente de prédios/arquitetura dos lugares e também de paisagens. Ele tira com uma câmera profissional e logo sobe elas no maps! Tem uma foto que ele tirou numa viagem que ele fez para a Guatemala que tem quase 52 mil visualizações e ele se sente orgulhoso disso.

Após conversar um pouco (e comer, claro), foi a vez da Amanda compartilhar a sua história. Ela é a namorada do Reynerio e estão juntos há quase 3 anos! A Amanda tem 29 anos, ela também é cineasta mas trabalha com edição de video numa emissora de TV. Ela soube sobre essa Meet-up por causa do Rey, e decidiu se juntar ao programa Local Guides pois achou muito interessante, sendo apenas nível 2. Após escutar nossa conversa e nossas experiências, ficou motivada ainda mais para contribuir! Ela quer focar em fazer reviews de qualquer estabelecimento para ajudar decidir as pessoas onde ir.

A noite em geral foi muito agradável, conversamos muito, demos risadas e curtimos de uma boa comida. Agradeço muito eles por terem participado e espero continuar conhecendo mais LGs da minha região e compartilhar as suas histórias com vocês!

Para vocês conhecerem um pouco mais sobre o que eu mais curto em fazer como Local Guide só acessar esse post! Mas já aproveito e deixo aqui um pequeno spoiler. : )

Espero que tenham curtido o recap do meu Meet-up! Foi uma experiência muito legal e com certeza estarei fazendo outras em breve!

22 Likes

Muito legal!! Parabéns pela sua primeira meetup, com certeza vocês inspiraram uns aos outros a serem melhores Local Guides :smiling_face:

3 Likes

Que maravilha esse Meet up seu @DianaTuaty , meus parabéns por ele. Adorei as fotos e o lugar escolhido parece ser muito gostoso.

3 Likes

Puxa, muito legal sua recap @DianaTuaty e que bom que você se divertiram. Espero que seja a primeira de muitas meetups e que isso ajude o grupo crescer em Porto Alegre. Confesso que adoraria estar aí por você e também pelas áreas, jejeje. Um beijão

2 Likes

Muito obrigada querida! @sarahroth

1 Like

Obrigada! @FelipePK Sim, foi muito legal, a comida tava ótima e o ambiente agradável! : )

Muito obrigada @AlexandreCampbell ! Com certeza estarei fazendo mais! Quem sabe numa próxima a gente se encontra. : )

2 Likes

Espero que as poucos vocês consigam estar inspirando outros Local Guides em Porto Alegre @DianaTuaty , espero poder você outros Meet ups por ai. :smiley:

1 Like

@DianaTuaty parece que seu primeiro meet-up foi um sucesso!

Fiquei pensando na comida desse restaurante. Queria participar de um próximo que você organizar em POA, me avisa antes e quem sabe eu também não consigo ir.

Vamos fazer o Brasil se destacar cada vez mais no Local Guides!!!

2 Likes

Oi!! @RogerOhayashi
Claro! Próxima vez te aviso e marcamos pra fazermos juntos! Ia adorar te receber por aqui, te levarei comer Arepas! rsrs

@DianaTuaty @reynohn muuuito legal isso!! Eu estou iniciando hoje aqui no connect (confesso que não sei ainda mexer nisso aqui, rsrs), mas com em busca justamente de procurar encontros de LG por aqui (Porto Alegre). Sou local Guide faz uns 3 anos (fazia quando o aplicativo me lembrava), e meu marido começou este ano me incentivou a fazer algo mais bonito (ele é fotógrafo). Se rolar mais encontros, me chamem!

Oi @samantakr seja bem vinda!! Que bom conhecer mais uma local guide de POA!

Pode deixar que vamos te chamar assim que rolar mais uma meet-up!

@DianaTuaty te seguindo no insta :sparkling_heart:

Que legal! Muito interessante esse encontro e parabéns por nos incentivar por esse caminho.