Oi queridos LGs!
Na sexta-feira passada, dia 6/12, eu organizei a minha primeira meet-up aqui na cidade que estou morando atualmente, Porto Alegre! Duas pessoas assistiram, o Reynerio e a Amanda, e foi muito legal!
Chegamos num ambiente que tem diversas opções gastronômicas, mas optamos por comer num restaurante de comidas típicas Venezuelanas. Sentamos numa mesinha, pedimos Arepas e começamos bater papo sobre o programa Local Guides!
O @reynohn tem 25 anos, é natural da Honduras mas mora no Brasil há quase 5 anos, é local guide nível 6 e começou no programa desde 2016.
Ele disse que iniciou fazendo reviews de lugares que ele visitava principalmente por querer compartilhar a sua experiência com outras pessoas, fosse boa ou ruim. Na medida que ele foi contribuindo no Google Maps, ele percebeu sobre o programa Local Guides e foi pesquisar mais sobre isso, assim ele descobriu sobre as diversas opções que a gente tem para contribuir no Maps além das avaliações, como modificar dados, subir fotos, adicionar lugares, entre outros. E claro que também descobriu sobre os pontos e os selos, o que o deixou mais motivado!
O Reynerio é cineasta e é apaixonado por fotografia, então o que ele mais gosta de fazer é tirar fotos, especificamente de prédios/arquitetura dos lugares e também de paisagens. Ele tira com uma câmera profissional e logo sobe elas no maps! Tem uma foto que ele tirou numa viagem que ele fez para a Guatemala que tem quase 52 mil visualizações e ele se sente orgulhoso disso.
Após conversar um pouco (e comer, claro), foi a vez da Amanda compartilhar a sua história. Ela é a namorada do Reynerio e estão juntos há quase 3 anos! A Amanda tem 29 anos, ela também é cineasta mas trabalha com edição de video numa emissora de TV. Ela soube sobre essa Meet-up por causa do Rey, e decidiu se juntar ao programa Local Guides pois achou muito interessante, sendo apenas nível 2. Após escutar nossa conversa e nossas experiências, ficou motivada ainda mais para contribuir! Ela quer focar em fazer reviews de qualquer estabelecimento para ajudar decidir as pessoas onde ir.
A noite em geral foi muito agradável, conversamos muito, demos risadas e curtimos de uma boa comida. Agradeço muito eles por terem participado e espero continuar conhecendo mais LGs da minha região e compartilhar as suas histórias com vocês!
Para vocês conhecerem um pouco mais sobre o que eu mais curto em fazer como Local Guide só acessar esse post! Mas já aproveito e deixo aqui um pequeno spoiler. : )
Espero que tenham curtido o recap do meu Meet-up! Foi uma experiência muito legal e com certeza estarei fazendo outras em breve!