Quer namorar comigo?‌‌

:revolving_hearts: O amor está no ar, ou melhor, no Maps :revolving_hearts:

Hoje, enquanto respondia algumas perguntas e fazia confirmações de lugares no Maps, vi um local com o nome “Namora comigo?” Achei curioso e resolvi abrir a ficha do local. Vi que se tratava de um local particular, todavia na ficha havia uma avaliação: “Aceita namorar comigo, Vitória?” E também uma pergunta de um Local Guide: “A Vitória aceitou?” .

Diante disso, resolvi buscar no Maps a palavra “namora” e o resultado foi uma lista de muitos pedidos de namoro georreferenciando residências. Eram as casas dos alvos de amor ou paixão secretas, nomeados como um pedido de namoro!

Alguns têm classificações e categorias (com alguma pitada de humor) tais como: Restaurante, Motel, Oferece Refeições Saudáveis ( ͡° ͜ʖ ͡°), etc.

Resolvi aderir a campanha Local Guides Clean The Map (#LGCTM) e fazer a edição de todos aqueles locais. Quanto mais eu editava, mais “pedidos” apareciam.

Cheguei a encontrar um no sul dos Estados Unidos, outro em Cuba e um na Itália!

É certo que alguns locais podem ter, de fato, nomes assim; em Cabo Frio-RJ,por exemplo, há uma rua chamada “Namora Comigo”; e a palavra “Namora” é um conhecido sobrenome latino. Mas, no geral, os resultados pareciam se tratar realmente de um pedido de namoro um tanto diferente.

Longe de mim ser contra o amor; mas por ser algo tão especial, precisa ser manifesto em local apropriado!

11 Likes

Hi @MaximinoSantos great :heart: :heart: . Thanks for Suggestion & Sharing :sparkles: :sparkles: :sparkles: :sparkles:

1 Like

Thanks for commenting. Maybe people from your country had the same idea. It will certainly guarantee some editing points.

Hi @MaximinoSantos Welcome :sparkles: :sparkles: .

It could be. But very beautiful…

1 Like

@MaximinoSantos aconteceu comigo uma vez: enquanto eu estava confirmando informações do bairro, me deparei com a rua “Namora Comigo?”. Me lembrei de alguns virais do Instagram onde uma pessoa envia coordenadas do Google Maps para a pessoa amada e quando a amada acessa, leva a um local ou rua com esse nome. Muito interessante para os likes mas nada interessante para pessoas que precisem de alguma informação da rua que foi modificada, né? Até porque eles não voltam para corrigir o local.
Não me passou pela cabeça pesquisar se há mais, mas vou fazer isso assim que possível e limpar os resquícios desses apaixonados haha. Agradeço muito por compartilhar a ideia!

2 Likes

Eu nunca tinha visto nada igual a isso no Maps, @MaximinoSantos . Realmente, o amor é lindo, mas isso não é apropriado mesmo. Nunca tinha encontrado essa situação, mas fiz uma pesquisa rápida aqui e encontrei alguns casos e também estou removendo esses locais. Impressionante como esses locais são aceitos. Viu isso, @JanVanHaver ?

Abraços,

P.S. Max, edita o post e coloca o label “Português”

2 Likes

Encontrei agora também o “casa comigo”, com pedidos de casamento, @MaximinoSantos

2 Likes

Great to see #LGCTM in full action over there. I had not heard of this before, but I did once see press coverage (years ago) about criminals creating POIs where they then sold narcotics. This one is definitely less harmful. Amazing what people come up with @MaximinoSantos @AlexandreCampbell

1 Like

Não sabia que podia ser um viral, mas sendo assim; Vacina neles!

Amo descobrir essas coisas! :grin:

Mas não é tão divertido quanto as fotos que postam nas ilhas isoladas do Pacífico (meu próximo post no Connect, certamente)!

This had me in stitches. You have a great sense of humor. It looks like something some people I know will love but I will love to hear the opinion of our Google Moderator @BorrisS on it. I haven’t come across such maybe I haven’t searched hard enough to hit just that @MaximinoSantos

Thanks for your reply.
Maybe I should create a series about “weird” things on Maps. :smile:
I usually look for crazy words and always find good editing opportunities.

Try it out: “does not exist”, or simply “no”, “mine” (my house, my church, my shop, my mother-in-law house, my brother), and I have some fun with “gossip neighbor”, “noisy neighbor”, etc.