Olá a todos!
Iniciei-me como LG há pouco tempo, e confesso que até há poucos dias atrás, estava muito focado em ganhar pontos para conseguir subir de nível. Reves-te nesta atitude?.. Claro que sim, não é?!.. Quase todos nós, de início, devem ter esta tentação. Cheguei ao nível 7 com alguma facilidade, mas quando comecei a trabalhar no sentido de chegar ao nível 8, parei para pensar um pouco, e perguntei-me a mim próprio:
“Será que o que estou a fazer é, de facto, o que o Google Maps precisa?..”.
É sabido que há muitas formas de contribuir para o GMaps, mas o que eu gosto mesmo de fazer, são avaliações dos locais por onde já passei, e, claro está, juntar algumas fotografias desses mesmos locais. Assim, e antes de continuar, lembrei-me de pedir uma crítica construtiva aqui no Connect, a quem eu percebi que sabe muito mais do que eu, e assim, enviei uma mensagem ao @MortenCopenhagen . O Morten, respondeu-me quase de imediato, (um luxo, esta consultadoria!!..), e sugeriu-me fazer um post para toda a Comunidade, pois assim, para além do contributo dele, provavelmente, teria mais uns quantos. Foi uma óptima sugestão!.., pois logo de seguida, tive um outro excelente contributo por parte do @ErmesT , que me chamou a atenção para diversos pormenores que eu estava a fazer menos bem…
Com a preciosa ajuda destes dois experientes amigos do Connect, deu-me uma epifania, até porque, simultaneamente, fiz questão de ouvir, desde os episódios 1, dois podcast’s que todos vocês já devem ter ouvido falar; o “LetsGuidePodcast”, do @JanVanHaver , e o “GoLocoPodcast”, do @AdrianLunsong , e, reunindo toda esta experiência e conhecimento, percebi que o que é mais importante no GMaps, não são os pontos que eu ganho; não é o nível em que eu estou; no fundo, o “eu” de cada um de nós, é o menos importante. O que realmente importa, é a melhoria desta ferramenta que temos na ponta das nossas mãos, o Google Maps, que é, sem margem para dúvidas, uma ferramenta poderosíssima, e que nos é disponibilizada gratuitamente todos os dias…
E, por maioria de razão, temos de ter a consciência que, ao fazermos as nossas avaliações, estamos a avaliar negócios, negócios esses que são geridos por pessoas, pessoas essas que dependem desses negócios como meio de subsistência, e que essas pessoas têm famílias que dependem delas…; isto é, de facto, algo muito importante, e portanto, temos de tentar ser o melhor que conseguirmos ser…
Já estou a escrever de mais!.., e a roubar-vos o vosso precioso tempo. Desculpem-me.
Só queria partilhar convosco este meu pensamento; esqueçam os pontos, e esqueçam os níveis. Tentem ser o melhor que puderem em prol dos outros, e vão ver que o sentimento de altruísmo, vos vai encher a alma!
Um abraço a todos!