Points, and LG level´s...

Olá a todos!

Iniciei-me como LG há pouco tempo, e confesso que até há poucos dias atrás, estava muito focado em ganhar pontos para conseguir subir de nível. Reves-te nesta atitude?.. Claro que sim, não é?!.. Quase todos nós, de início, devem ter esta tentação. Cheguei ao nível 7 com alguma facilidade, mas quando comecei a trabalhar no sentido de chegar ao nível 8, parei para pensar um pouco, e perguntei-me a mim próprio:

“Será que o que estou a fazer é, de facto, o que o Google Maps precisa?..”.

É sabido que há muitas formas de contribuir para o GMaps, mas o que eu gosto mesmo de fazer, são avaliações dos locais por onde já passei, e, claro está, juntar algumas fotografias desses mesmos locais. Assim, e antes de continuar, lembrei-me de pedir uma crítica construtiva aqui no Connect, a quem eu percebi que sabe muito mais do que eu, e assim, enviei uma mensagem ao @MortenCopenhagen . O Morten, respondeu-me quase de imediato, (um luxo, esta consultadoria!!..), e sugeriu-me fazer um post para toda a Comunidade, pois assim, para além do contributo dele, provavelmente, teria mais uns quantos. Foi uma óptima sugestão!.., pois logo de seguida, tive um outro excelente contributo por parte do @ErmesT , que me chamou a atenção para diversos pormenores que eu estava a fazer menos bem…

Com a preciosa ajuda destes dois experientes amigos do Connect, deu-me uma epifania, até porque, simultaneamente, fiz questão de ouvir, desde os episódios 1, dois podcast’s que todos vocês já devem ter ouvido falar; o “LetsGuidePodcast”, do @JanVanHaver , e o “GoLocoPodcast”, do @AdrianLunsong , e, reunindo toda esta experiência e conhecimento, percebi que o que é mais importante no GMaps, não são os pontos que eu ganho; não é o nível em que eu estou; no fundo, o “eu” de cada um de nós, é o menos importante. O que realmente importa, é a melhoria desta ferramenta que temos na ponta das nossas mãos, o Google Maps, que é, sem margem para dúvidas, uma ferramenta poderosíssima, e que nos é disponibilizada gratuitamente todos os dias…

E, por maioria de razão, temos de ter a consciência que, ao fazermos as nossas avaliações, estamos a avaliar negócios, negócios esses que são geridos por pessoas, pessoas essas que dependem desses negócios como meio de subsistência, e que essas pessoas têm famílias que dependem delas…; isto é, de facto, algo muito importante, e portanto, temos de tentar ser o melhor que conseguirmos ser…

Já estou a escrever de mais!.., e a roubar-vos o vosso precioso tempo. Desculpem-me.

Só queria partilhar convosco este meu pensamento; esqueçam os pontos, e esqueçam os níveis. Tentem ser o melhor que puderem em prol dos outros, e vão ver que o sentimento de altruísmo, vos vai encher a alma!

Um abraço a todos!

I fully agree @JoseChantre that the levels and points are a great way to motivate people to spend time on Maps, but also bear in them the risk of taking the hunt for points and badges a (or even a few) steps too far. At the same time I’m very happy to see that you are an excellent example of how this can evolve in a good way and lead to the best possible result for all parties involved: another highly motivated and valuable member of our local guides community!

@JanVanHaver , thank you for your kind words! :pray:

@JoseChantre For me, it was going from Level 7 to 8 when I quickly realised the enormity of the points needed to level up. So I decided that there was no point for me to try and level up quickly but to just take my time and enjoy the journey! I love contributing on Google Maps and I try to keep, at least, a weekly contribution to make sure that I’m still helping and sharing my little bit of experience with everyone else! But you really can’t beat the amazing community that we have here!

On spot @AdrianLunsong ! That’s precisely where I am now. The number of points to get level 8, “open our eyes”, and we begin to see and feel the things, in a different perspective, much more calm, and relax for us!

Have a wonderful weekend, my friend!