Cada vez que penso nos lugares da minha lista de desejos, fico feliz com as experiências que ainda estou para ter. Inspirada no desafio de Katie, decidi compartilhar com Vocês os cinco principais lugares que quero visitar.
Temos locais em comum? Vamos ver:
1. O Templo de Borobudur, Indonésia
Vi esse templo em uma revista que a mulher ao meu lado no avião a Praga estava lendo. Eu peguei um vislumbre de uma foto e pensei como incrível era o lugar. Inclinei-me de maneira estranha em sua direção e li o texto por alguns minutos até obter o nome de Templo Borobudur. A próxima coisa que sei é que estava procurando por esse lugar na pesquisa do Google.
O templo de Borobudur é conhecido como um dos lugares mais espirituais, cercado por uma natureza deslumbrante. Localizado nos arredores da cidade de Muntilan, no Java Central, na Indonésia, é também um dos maiores templos do mundo. Espero sentir a atmosfera deste lugar um dia.
2. Thassos, Grécia
Morando em uma cidade capital, sinto-me constantemente com pressa, preso no trânsito ou esquecendo alguma coisa. Já estive em Thassos uma vez e realmente senti a calma das pessoas e do lugar. Até o ar parecia diferente.
A ilha está pequena, então Você precisa de apenas duas horas para passear de carro. A vegetação é exuberante e diversificada; as praias são muitas. Alguns deles são selvagens, enquanto outros são mais turísticos. Existem alguns monumentos históricos também.
Thassos está sempre na minha lista de destinos, com meus locais favoritos Giola Lagoon, Klisma South Wild Beach e Saliara Beach.
3. Rio de Janeiro, Brazil
Não posso esquecer de mencionar o Brazil. Eu estudo sobre esse país e seu idioma há mais de cinco anos e estou apaixonada por ele. Este é um dos lugares que quero visitar mais para o povo do que para seus marcos. Meus amigos brasileiros são as pessoas mais positivas que conheço; eles sabem como se divertir e aproveitar a vida ao máximo. Por isso, quando vou ao Brasil, minha prioridade é participar nos carnavais e celebrações locais.
Embora eu tenha incluído o Rio de Janeiro na minha lista de desejos, quero ver o maior número de lugares possíveis: das praias e locais naturais a diversos locais históricos.
4. Aldeia de Lisitsite, Bulgária
Você provavelmente já percebeu que não sou alguém que esperaria na fila para ver um ponto de referência famoso. O que acho realmente interessante é a cultura, as tradições e o modo de pensar e entender a vida das pessoas.
É por isso que minha quarta opção é uma pequena aldeia chamada Lisitsite nas montanhas Rhodope, na Bulgária. É conhecida por ter apenas três famílias morando lá. A única maneira de alcançá-la é de barco ou atravessando a ponte de corda de 5 km. Esse é o tipo de experiência que estou procurando. O que posso ver e ouvir das pessoas que vivem lá vale mais para mim do que visitar um local turístico popular.
Aldeias como Lisitsite não sobrevivem por muito tempo. Muitos já estão desaparecendo do mapa porque estão abandonados. Esses lugares escondidos e às vezes esquecidos são as jóias que eu viajo para ver.
5. Butão, Sul da Ásia
Me deparei com esse lugar em um livro que li recentemente. O Butão é o único país do mundo que mede oficialmente a felicidade e possui um índice de Felicidade Nacional Bruta. Eu li que não há semáforos lá e as pessoas estão usando TVs só desde 1999. Quão legal é isso?
Gostaria de conhecer melhor a cultura interessante do Butão. Além disso, as imagens que vi no Google Maps mostram lugares cercados por uma natureza fascinante e mosteiros no alto das montanhas. Eu acho que seria uma viagem mágica.
Destino de bônus: Havana, Cuba
Não sei o que mais me inspirou a querer visitar esta cidade, as canções ou os filmes. A construção peculiar e as cores dos edifícios valem a pena voar por todos esses quilômetros. Penso que visitar Havana seria uma experiência que nunca esqueceria.
Vocês já estiveram ou moram em algum desses lugares? Quais são os seus cinco lugares na lista de baldes? Conte-nos nos comentários abaixo.