Meu carnaval é fora da folia

O desafio dos #localguidesbrasil para esse mês foi falar do carnaval na cidade. Confesso que não gosto de carnaval, e inclusive não foi nenhum dia em qualquer tipo de evento.
Vou compartilhar minha experiência, mas também trago algumas imagens da cidade, que peguei diretamente do Instagram de Piracaia (a cidade que moro).

Para mim o carnaval foi a oportunidade de relaxar e curtir a vista da minha casa. Organizar a bagunça, limpar o jardim, descansar por um tempo, andar de bicicleta. Fica tanta coisa nesses 5 dias…

Sei que muita gente adora a música, a bagunça e estar com outras pessoas. Já tentei isso tudo mas não me agradou.

Aqui na cidade, a prefeitura organizou eventos de três dias. Tiveram festas na praça matriz no horário da tarde. Muitas famílias estavam por lá, principalmente crianças brincando. Músicas e bandas de marchinha eram o destaque.

Diferente do carnaval que vivi na cidade se São Paulo, aqui estava bem mais agradável. Pouca gente, pouco barulho, dava para caminhar e a cidade continuava com outras opções de entretenimento. Sai pra almoçar e passei perto da praça, até fiquei um tempo mas esqueci de fotografar.

A noite houve música e trio elétrico para o pessoal mais velho. O trio elétrico é um carro de som que as pessoas foram seguindo. Estava bem cheio pelo que vi nas fotos.

Normalmente isso acaba sendo um caos em são Paulo porque as principais vias ficam interditadas, o metrô cheio de gente e muita sujeira. Aqui eu nem vi acontecendo. A cidade estava limpa no dia seguinte e tudo voltou ao normal.

Acho que foi um dos melhores carnavais para meu estilo de vida. Consegui ficar longe e aproveitar meu tempo. Não deu aquele sentimento FOMO (fear of missing out) porque eu estava bem feliz com meu dia.

Para quem conhece o Brasil pelas festas e futebol, pode achar estranho uma visão diferente dessas. Mas fico feliz em mostrar uma cara diferente do país.

14 Likes

Que bom que pode ter um carnaval do jeitinho que você gosta @RogerOhayashi :slight_smile:

Você não teve nem curiosidade de ver como é o carnaval por ai?

O que eu amo é que o Carnaval é bom para todos: os que querem festa, quem deseja descansar, viajar, ficar em casa. Feriado perfeito, hahaha

1 Like

@RogerOhayashi meu amigo, eu nem sabia que tinha tanta gente assim em Piracaia hahaha.
Como minha sogra mora afastada do centro, bem no meio da natureza mesmo, é um mundo que eu jamais sabia que existia hahaha

Nem eu sabia viu. E o pessoal ficava até 1h da manhã, por três dias…
Eu acho que estou combinando mais com a vida mais isolada como voce falou. Preciso conhecer esses lugares.

1 Like