Memorial JK

O memorial foi inaugurado em 1981 em homenagem a Juscelino Kubitschek um dos maiores estadistas de nosso pais. O projeto é do arquiteto Oscar Niemeyer e ele esta localizado no Eixo monumental de Brasília.

23 Likes

Ah o memorial JK é realmente muito bonito @Alysson1972 . Eu infelizmente não tive a chance de visitar esse em Brasilia, porém há uma pequena replica dele na Dutra, próximo de Resende/RJ. Eu passava em frente a ele praticamente todos os dias.

1 Like

Oi @Alysson1972 Assim como o @FelipePK , eu ainda não tive a oportunidade de visitar o Memorial JK, fui algumas vezes a Brasília, mas sempre a trabalho e como pouco tempo, mas consegui passsar de carro perto e ver de longe. Conheço esse monumento em Resende, @FelipePK , eu lembro de ter ido lá em 2006, que acho que foi quando foi inaugurado, e eu trabalhava como jornalista em um lugar da região. Apesar do JK, ter cometido um erro enorme de ter tirado a capital do Rio de Janeiro (hehehe), gosto de estudar sobre a sua figura,

Abraços!

Olá @AlexandreCampbell ,

Há uma idolatria do JK por parte da minha família principalmente pelos meus avos e olha que dos dois lados eles não são sequer Brasileiros. Lembro que quando inicieis em 2006 meus estudos em Resende via sempre o memorial bem próximo a cidade e em casa assistíamos a minissérie JK na mesma época também.

1 Like