Primeiramente amigos, desculpe pela demora em postar este Recap, mas a vida tem andado muito corrida. O encontro de outubro organizado por mim e pela @SarahKa , foi, como sempre tem sido nossos encontros, muito especial. Manter essa rotina mensal tem sido muito importante para manter a comunidade de #LocalGuidesBrasil e de falantes de português em geral unida.
Eu destacaria três pontos importantes: a presença internacional de dois colegas, Carlos ( @CAAG1959 ),do Uruguai; e Helton Jorge, de Angola; a constância mensal do encontro e a chegada de novos membros e participantes, como @user_not_found , que é do Ceará.
Abaixo, um pequeno resumo do que rolou no encontro:
- Falamos sobre a nova forma de se organizar meet-ups, que permite que os formulários de inscrição sejam feitos em outras plataformas;
- Discutimos sobre a nova camada referente ao Covid-19 no Google Maps, que ajuda as pessoas a tomarem melhores decisões sobre viagens e saídas de casa;
- Lucas contou que gosta de catalogar negócios em pequenas cidades. De fato isso é uma forma muito importante de contribuir, uma vez que nesses lugares há menos estabelecimentos cadastrados no Google Meu Negócio. Boa, Lucas! Ele disse ter ficado muito feliz em encontrar outros local guides e eu posso lhe garantir que a felicidade é toda nossa.
- Carlos, mora no Uruguai, mas conhece o Brasil, já esteve no Rio, Salvador e Morro de São Paulo, na Bahia. Ele nos contou um pouco sobre a semelhança do Uruguai com o Brasil e ficamos muito felizes com o seu carinho com o nosso país.
- Priscila nos contou que achou muito legal a mentoria que o Google está oferecendo a pequenos negócios.
- Helton Jorge conheceu a Comunidade de Local Guides somente agora. Ele gosta, principalmente, de editar e escrever comentários sobre os locais que visita. Bem-vindo, de novo, Helton!
- @rebecaellerf nos contou sobre sua experiência em ser uma das apresentadoras no nosso encontro de sustentabilidade (ainda estou devendo essa recap)
- @CynthiaS2 comentou sobre a funcionalidade no Google Maps, que avisa se ônibus estão lotados, o que é muito útil durante esse momento de pandemia.
- @MaximinoSantos também nos contou um pouco sobre como tem contribuído no programa, editando sites e telefones de pequenos negócios, o que é importante para que eles sejam encontrados durante esse momento de pandemia.
- Também esteve com a gente o @AlexdreOliveira e @CSouza , que são veteranos com gente e sempre trazem contribuições muito valiosas
Bom resumidamente, foi isso que rolou. Quer participar dos próximos encontros. Fique ligado nas atualizações dessa página:
Um abraço e nos vemos no próximo encontro,