João Pessoa, Brasil

João Pessoa é a capital do Estado da Paraíba, na região Nordeste do Brasil, fundada em 1585. No município, está localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas. Foto feita a partir da Praia de Tambaú. A Ponta do Seixas fica no ponto de continente mais distante da foto, próximo às nuvens à esquerda. A cidade fica a 120km do Recife. Foto: Laís Castro.

23 Likes

Oi @lais18 . pretendo ir a João Pessoa em junho. Parece um local muito bonito. A praia do Seixas fica muito longe do Centro?

Abs

@AlexandreCampbell Oi Alexandre, a Ponta do Seixas fica longe do centro, sim. O local ideal para se hospedar em João Pessoa seria próximo à orla marítima, se possível em Tambaú, onde há uma grande oferta de hospedagem, restaurantes, artesanias etc. Às vezes em que fui ao Cabo Branco/Ponta do Seixas foi de carro. Nem sei sobre transporte público. E lá no Cabo Branco tem também uma Estação Ciência, arquitetura de Niemayer, e um Museu. E do lado oposto, uma atração imperdível é ir ouvir o Bolero de Ravel, que é tocado às 17h em restaurantes no Jacaré, a beira do rio.

1 Like

best place to visit…brazil

Muito bonita essa foto @lais18 . Essa praia parece ser muito bonita mesmo e parece ser bem tranquila. Um pouco diferente das do Litoral Norte de São Paulo (minha região). :smiley:

Há quiosques e restaurantes nela?

Senja di pantai @lais18

Mari berjalan menikmati indahnya alam

1 Like

Você

** @FelipePK Oi Felipe. Sim, os quiosques ficam localizados na areia e os bares e restaurantes na avenida beira-mar, que eu já não lembro o nome. Há algumas barracas-restaurantes no calçadão, também, próximos ao Hotel Tambaú, que oferecem música de boa qualidade, ao vivo, à noite. (Bom, neste ano de pandemia, não faço ideia do que está funcionando, ou não.)**