Imagens do Isolamento Social na sua cidade

Isolamento Social até alguns meses atrás era algo impensável para mim. E confesso que em alguns momentos tenho ficado impressionada com seus efeitos.

Com essa nova rotina, tenho deixado para ir à rua somente aos domingos, porque acho que os mercados estão mais vazios. E já que vou na rua, aproveito para andar de bicicleta, dar um pulo na lagoa, contemplar a natureza, pegar um solzinho, passar no mercado e voltar para casa.

Sou do Rio de Janeiro, alguns meses me mudei para uma cidade chamada Maricá (ainda estou à beira mar, mas agora com um deslocamento de 1 hora e 20 minutos até a Cidade Maravilhosa), e tenho ficado impressionada ao ver locais completamente vazios, quando há poucos meses se encontravam lotados num domingo de sol.

Hoje passei pela orla da Lagoa de Araçatiba. Essa região passou por uma grande reforma e ganhou ciclovia, calçadão e diversas redes para práticas de esportes na areia. Fim de semana de sol sempre foi sinônimo de Lagoa cheia e vibrante. Hoje, um domingo de sol, a faixa de areia estava completamente vazia.

Não tinha ninguém. É o certo a ser feito no momento, inclusive existem diversas interdições aqui na cidade, mas sabe quando você vê a ausência de movimento e fica impressionado? Fiquei assim hoje.

E aí na sua cidade?

Como estão as coisas?

Também andam vendo cantinhos vazios?

Fiquem em casa!

Saiam somente se necessário!

Cuidem-se!

33 Likes

I find there are less people outside @MariaFernandaS but not none.

Paul

3 Likes

Oi @MariaFernandaS , Assim como o @PaulPavlinovich disse aqui na minha cidade (Volta Redonda, mesma distância que você está da cidade do Rio, só que na direção oposta) ainda há muita gente na rua. Hoje precisei ir ao mercado e notei que todas as pessoas estavam usando máscara (está obrigado aqui, na verdade).

Um abraço

2 Likes

Here I have seen some people in areas near supermarket or banks, but not in other places normally attractive to a lot of people.

:slightly_smiling_face:

1 Like

“Voltaço”!! Uma das minha melhores amigas foi morar aí! (Não me pergunte o bairro, porque eu não me lembro. Hahaha)

Por aqui tem pouquíssimas pessoas nas ruas e elas estão concentradas nas áreas próximas a supermercados e bancos. (Aqui máscaras não são obrigatórias, mas tem bastante gente usando)

Enquanto em outras regiões, antes bem movimentadas, estão quase que completamente vazias. E ver isso é que tem me deixado impressionada, e também feliz pois a galera está respeitando e cuidando uns dos outros! :hearts:

:slightly_smiling_face:

1 Like

Realmente é difícil acostumar com essa nova realidade, não deixe pegar seu sol diário (pelo menos uns 15 min) é importante para manter o nível de vitaminada D.

O novo normal…

Quanto tenho que sair, sempre levo mais de uma máscara, caso precise…

Se Cuidem!