Olá amigos,
Alguns de vocês devem ter recebido já uma ou vários retornos ou feedbacks sobre alguma avaliação.
Geralmente as empresas (grandes ou pequenas) respondem basicamente agradecendo pela avaliação, pontuando que vai melhorar ou qualquer coisa genérica, algumas são mais profissionais e outras bem caseiras.
E tem empresas (raras) que respondem de forma mais mal criada, dizendo que não é verdade, etc rs rs
Uma empresa me deu resposta colocando informações minhas e ainda dizendo que não era verdade o que falei rs rs (sim, era verdade o que eu tinha falado e foi uma avaliação bem profissional e limpa).
E vocês, já tiveram experiências com feedback ou reply estranho, mal criado, elogioso?
Compartilhem aí que experiência diferente tiveram!
Abs,
Fábio
5 Likes
Oi @Faromasa , tudo bem? Eu geralmente gosto muito de receber feedbacks de avaliações. Em geral, todos os feedbacks que eu recebi foram gentis, em agradecimento pelo elogio ou de agradecimento por uma crítica construtiva. Eu sinto muito que você tenha passdo por uma experiência negativa ao receber um feedback. O Google Maps não incentiva esse comportamento que você descreveu. Ao contrário, você pode ver nessa orientação do Google (Ler e responder às avaliações - Android - Ajuda do Google Meu Negócio) aos negócios: “Não compartilhe dados pessoais do avaliador nem faça ataques pessoais”. Se você achar que um negócio pode ter violado alguma política do Google Maps ou Google My Business, você encontrará aquiinformações de como reportar isso. Felizmente, como você disse, isso é uma exceção. Eu vou estar marcando também a sempre gentil @Bobiisha , nossa Google Moderadora para o Idioma Português, que talvez queira acrescentar alguma orientação.
Abraços,
Alexandre
Oi Alexandre, tudo bem sim e contigo?
Pois é, em todas as minhas avaliações, quando ocorre algum retorno da empresa, sempre é gentil ou neutro, apenas agradecendo por ter dado a avaliação.
Este aí foi apenas um caso isolado, como não há direito de resposta e entendendo que a empresa não agiu bem, achei mais fácil excluir minha avaliação e fazer uma nova.
Em todo caso, acabou sendo bom ver o funcionamento da plataforma neste sentido, aumentando minha experiência para lidar com estes casos.
Procuro nunca avaliar “com o fígado”, mesmo num restaurante onde tenha sido mal atendido ou nalgum serviço que tenha sido mal prestado, etc. sempre avalio o mais neutro possível descrevendo a experiência e informações que possam ser úteis para quaisquer pessoas que buscam informações sobre o local e/ou serviço.
Abs,
Fábio
1 Like
Bacana, @Faromasa , acho que sua atitude foi muito nobre. Penso que talvez faria o mesmo. Eu, com o tempo, comecei a adotar um critério: avaliações boas escrevo logo que saio do local, com as melhores impressões. Já as que vão ser negativas, espero uns dias, reflito sobre aspectos positivos e pondero. Concordo muito com você de “não escrever com fígado”. Obrigado pelo seu grande exemplo.
1 Like
Olá @Faromasa ,
Obrigada por entrar em contato e @AlexandreCampbell obrigada por marcar-me.
Lamento que tinha essa experiência, eu acredito que um review deve ser sempre o mais sinceiro possível para servir aos outros também. Não existe um processo em que pode reportar a resposta do business, pero pode enviar feedback como @AlexandreCampbell mencionou.
Vou mover a sua postagem para o board de How-tos, onde os Local Guides fazem perguntas. Mais informação sobre os labels do Connect está disponível aqui.