Estátua de Santa Rita de Cassia (Cidade de Santa Cruz, Rio Grande do Norte, Brasil)

Statue of Saint Rita of Cassia - City of Santa Cruz / RN / Brazil

The statue is 50 meters high, on a pedestal of six meters, totaling 56 meters high (fnt: Agência RN). It is the tallest statue in America according to its builders.

Largest catholic statue in the world

https://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,rn-tem-maior-estatua-catolica-do-mundo-imp-,691168

Saint Rita of Cassia is the saint of impossible causes and her commemorative date is May 22.

Santa Cruz ~120km from Natal, Rio Grande do Norte state, Brazil.

See the film:

20 Likes

Olá @italovalerio ,

Bem vindo ao Connect e prazer em conhecê-lo.

Muito legal a Estátua de Santa Rita de Cassia, é a primeira vez que eu estou vendo ela, realmente muito bonita. Há alguma taxa para visitação?

Eu não tenho certeza se ela é a estatua mais altas das Américas, seria talvez da América do Sul? Eu sei que há pelo menos duas que são maiores sendo uma a Estatua da Liberdade (EUA) com mais 90m e a Estátua de Colombo em Porto Rico também com mais de 90m.

Eu gostaria de lhe informar que eu movi o seu post para a seção de tópico Travel onde ele se encaixa melhor. Essa seção é utilizada pelos Local Guides que queiram compartilhar suas viagens e lugares que valem a pena serem visitados com a comunidade.

1 Like

Obrigado por comentar.

Sobre a altura a matéria do Estadão detalha por que é a maior católica do mundo

RN tem maior estátua católica do mundo - São Paulo - Estadão
https://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,rn-tem-maior-estatua-catolica-do-mundo-imp-,691168

Ah sim @italovalerio , a maior estatua religiosa.

Realmente ela parece ser bem grande e bem maior que o Cristo Redentor. Há alguma taxa para a visitação?

1 Like

Gratuito. Há uma área bem grande para estacionamento de carros e ônibus mostrado no video em 01:30, de modo que se tiver alguém com dificuldade de locomoção precisa ser levada até a escadaria de carro e voltar para estacionar.

Está em construção um teleférico que deverá resolver esta questão. Certamente, nesse caso, terá algum custo.
Fica aberta até as 17h~18h.

A noite ela fica bem iluminada e fica muito bonita. (vou inserir nova foto)

Olá @italovalerio ,

Muito obrigado pelas informações adicionais. Eu vi que você deu uma melhorada no post, ele ficou top agora. :smiley:

1 Like