NO INÍCIO DE 2019 EU FUI FAZER UM SERVIÇO EM PETROLINA, PERNAMBUCO, E APROVEITEI PRA CONHECER ALGUNS LUGARES, APESAR DE QUE NÃO VI MUITA GENTE CORTÊS NO LOCAL DO LADO DE PERNAMBUCO, VOLTEI RÁPIDO PARA RECIFE, ACHEI O LOCAL MUITO CHATO, INFELIZMENTE!
POR QUÊ AS MINHAS FOTOS FICAM DE CABEÇA PARA BAIXO??? NÃO CONSIGO MUDAR A POSIÇÃO, JÁ TENTEI E NÃO VI A OPÇÃO DE GIRAR A FOTO, ME AJUDEM POR FAVOR!
POR QUÊ AS MINHAS FOTOS FICAM DE CABEÇA PARA BAIXO??? NÃO CONSIGO MUDAR A POSIÇÃO, JÁ TENTEI E NÃO VI A OPÇÃO DE GIRAR A FOTO, ME AJUDEM POR FAVOR!
Oi @DestaqueMontadora. tudo bem? Obrigado por entrar em contato e sinto muito que isso esteja acontecendo. De fato não há opção de girar a foto aqui no Connect, você precisa subi-la já na posição correta. Quanto ao que aconteceu com você, eu havia passado por uma situação similar quando eu subi uma foto um tempo atrás usando meu celular, mas depois resolvi edita-la pelo computador, e ela funcionou. Entao, achei que pudesse ter sido algum bug no meu celular. Porém, e depois disso nunca mais aconteceu. Após ver o seu post, fui me aprofundar e acredito ter entendido o que pode ter acontecido.
Quando você fez a foto, possivelmente seu celular estava, em posição contrária. Quando você a visualiza no celular, o programa que você usa, por exemplo o Google Fotos, automaticamente reconhece a posição correta e te mostra uma visualização em sua tela. Porém, a foto continua em posição contrária. O Connect é usa ferramenta fornecida por terceiros e pode não ter reconhecido automaticamente a posição da sua foto.
Veja os exemplos abaixo. Fiz um teste com meu celular e tirei uma foto (como na foto 1) com ele de cabeça para baixo e subi ela aqui pelo celular. Se você notar, no meu visualizador no Google Fotos, a visualização está correta, mas quando subi a foto, ela ficou invertida. Como eu solucionei isso? Abri meu editor de foto, o Google Fotos mesmo, e cliquei em “copiar para outra pasta”, por exemplo, para a pasta de download. Quando o Google Fotos move essa foto, ele acaba corrigindo esse problema e salva na posição certa. Então eu subi de novo a foto e ela estava correta, como mostrado na última imagem.
Não sei se isso pareceu muito complicado, mas se você conseguir tentar, e me dar um retorno eu agradeceria. Eu vou reportar essa questão com um bug, mas gostaria de ter mais feedback antes.
Um abraço,
Alexandre
OLÁ MUITO OBRIGADO PELA COMUNICAÇÃO, AS FOTOS FORAM POSTADAS NORMALMENTE, AS MESMAS FOTOS FORAM POSTADAS EM OUTRAS REDES SOCIAIS E ATÉ MESMO NO GOOGLE, E ESTÃO NA POSIÇÃO CORRETA, E NÃO POSRTEI DE UM CELULAR, POSTEI DIRETAMENTE DE MEU COMPUTADOR, O ERRO ESTÁ NO SISTEMA Local Guides Connect QUE EU NÃO SEI O PORQUÊ DE MINHAS FOTOS FICAREM DE CABEÇA PARA BAIXO, ENTÃO AÍ JÁ ESTÁ UM MOTIVO DE EXISTIR A OPÇÃO DE GIRA A FOTO COMO JÁ EXISTEM MILHARS DE SITES E REDES SOCIAIS, ATÉ MESMO NO WHATSAPP TEM, ENTÃO AQUI JÁ ESTÁ NA HORE DE TAMBÉM TER ESSA OPÇÃO!
OBSERVE QUE OUTRAS PESSOAS ESTÃO COM ESSE MEMO PROBLEMA AQUI MESMO NO Local Guides Connect VEJA O LINK E CONFIRA QUE O ERRO NÃO SÓ ACONTECEU COMIGO, https://www.localguidesconnect.com/t5/user/viewprofilepage/user-id/1115448
Sim, acabei de ver @DestaqueMontadora . aparentemente há de fato um erro. Se você quiser tentar abrir a foto no Paint ou outro aplicativo gráfico e salva-la com outro nome e tentar postar novamente como teste pode ser que corrija. Seria apenas uma tentativa, mas de fato parece haver um erro. Estou marcando a @Bobiisha , que é uma moderadora do Google e talvez possa dar uma olhada nessa questão.
SIM, FIZ O TESTE, USANDO O POWER PAINT E REALMENTE FUNSIONOU, MAS NÃO VOU APAGAR AS POSTAGENS ANTERIORES PRA FICAR NA LEMNBRANÇA DE QUE O Local Guides Connect DEVE MELHORAR MUITOS MECANISMOS AQUI, ENTÃO BOA SORTE PRA TODOS EM GERAL, ABRAÇOS E SUCESSO!
Ok, @DestaqueMontadora . obrigado pelo feedback de que funcionou. Um abraço
Hi @DestaqueMontadora :
Thank you for sharing your photos. It seems like you have started a few threads with similar photos from the same place, so I’m going to merge them together to keep the threads organized.
Thanks again!