Comentário (para adicionar na lista):
" Meu lugar favorito em BH, onde tem um circuito cultural ao redor, cheio de museus, planetário da UFMG, biblioteca pública, o teatro do CCBB - tudo em prédios históricos (antigas secretarias). Na praça tem fontes de água, bancos para sentar, bebedouro, um coreto e muitas linhas de ônibus passam por lá. Fica próxima à parte central da cidade e vários eventos acontecem ali; inclusive as luzinhas de Natal são tradicionais no fim do ano. Uma parte da cidade ideal p**ara todas as idades, pessoas e pets! "
Meu lugar favorito é a Serra da Beleza, localizada no município de Valença (RJ), entre as localidades de Conservatória e Santa Izabel do Rio Preto. Recentemente foi construído um Mirante que oferece uma vista privilegiada desse pedaço de serra cujo o nome fala por si só. O local é ideal para assistir ao nascer e ao por do sol. Há também relatos de aparições de OVNI’s (Objetos Voadores Não Identificados), sendo considerado um local de alto interesse ufológico. Nos arredores da Serra da Beleza há restaurantes e campings, mas é na localidade de Conservatória, a 10 km do local onde está a maior infraestrutura turística. #LocalGuidesBrasil
Meu lugar favorito é no Parque do Povo, fica ao lado do caótico trânsito, gigantescos prédios, linha de trem, mas ao mesmo tempo tem a tranquilidade, beleza e o contraste que São Paulo precisa. O que eu recomendo fazer num dia bonito é sentar no gramado central, trazer algumas coisas para comer, um vinho para tomar e uma companhia que te faça feliz. Vá no fim da tarde, impossível se arrepender. O lugar também ciclovia, pista de corrida e quadras para os mais atléticos. Limpo, organizado, perto de transporte público ao lado. Muito importante: #petfriendly (por: Roger)
Eu adorei essa praia pela oportunidade de se banhar em uma piscina natural com peixes sem a necessidade de colocar ração! isso mesmo, em praias como Maragogi, nas piscinas naturais os mergulhadores levam ração para que os peixes cheguem perto e você possa tirar fotos. Aqui não, há ouriços e peixes na piscina natural com água cristalina, muito bonito. Cuidado com os corais e pise longe dos ouriços rs, leve sandália. Ah, e cuidado se for pegar os ouriços, podem machucar. A dica é pedir para um bugueiro pegar para você se não souber. Recomendo a visita!
Vista chegando na Pedra do Garrafão
Estou Morando no Distrito de Garrafão, Santa Maria de Jetibá desde Fevereiro de 2018. Desde o primeiro momento em que vi esta Pedra me apaixonei pelo lugar.
Passo em frente dela provavelmente umas 4X por semana e sempre continuo maravilhado por ela.
Ainda é um lugar bem pouco explorado no Município, Mas que vale a pena conhecer, pra quem estiver por aqui.
A escalada é um pouco difícil, mas da pra ir. Tem gente que até já dormiu no alto da Pedra, eu não tive tanta coragem ainda hehe.
A vista chegando é linda, no top sensacional. Espero que um dia o Governo Municipal invista neste lugar.
Minha cidade, Brasília, é encantadora. Meu lugar favorito, sem dúvida, é a Ermida Dom Bosco. Para chegar lá já é um espetáculo, cruzando o lago Paranoá pela Ponte JK. Na Ermida, você pode fazer caminhadas pelas trilhas que cortam o parque, curtir a flora e a fauna do Cerrado, vislumbrar a vista da cidade “do lado de lá” do lago – onde também se pode banhar, e, sempre, fotografar. Daí vem a difícil escolha de qual foto postar. Espero que gostem desta:
Símbolo turístico da cidade, carrega em sua história o poder econômico que Manaus teve durante a Era da Borracha (período histórico de Manaus). O teatro foi construído com peças enviadas da Europa e no seu entorno tem muitos outros atrativos. (Bares, palácios, praça, monumentos e etc…) Sua área interna é de encher os olhos, ótimo local para estudar a história.
Eu sei que muitas pessoas que conhecem o Local podem até achar estranho. Porque infelizmente, apesar da estrutura em volta da Lagoa com vários atrativos turísticos, ela própria não é bem cuidada e o efeito é sentido através do olfato em algumas partes dela. Porém não é em todos os lugares em que o mau-cheiro é sentido. E como se vê na foto lá também tem biodiversidade. E eu costumo gostar de locais onde eu posso simplesmente sentar, observar e refletir. E essa terapia natural pra mim tem muito efeito. Além das inúmeras lembranças de passeios na Lagoa. Lá tem atividades para todos os gostos: lugar para andar de bike, vários locais históricos e artísticos, parque de diversões, academias ao ar livre, atrativos para todos os gostos.
Que legal! Estou com muita saudade dele, praticamente todos os sábado eu passava por lá.
É uma jóia dessa cidade!
Você visitou a casa do governador Eduardo Ribeiro? Ela complementa a visita dando contexto a construção dele e ao período que Manaus vivia economicamente.
O bairro do Gragoatá possui uma orla onde se pode fazer exercícios pela manhã, relaxar à tarde (os trabalhadores de delivery e motoristas de aplicativo fazem sua sesta ali), pescar e comer nos quiósques à noite e, se ficar mais um pouquinho, namorar ao cheiro e som do mar.
Um Local muito lindo e encantador, onde podemos Pular o Melhor Carnaval do Brasil, onde podemos escolher ir a praia ou passear no calçadão brincar na areia ou grama, levar a família e seu pet, Curtir um por do sol, ou simplesmente andar e sentir a brisa do mar! Parada obrigatória para qualquer turista que venha a salvador.