DESAFIO: MEU LUGAR FAVORITO NA MINHA CIDADE

Ei Local Guides!

Para fortalecer e dar seguimento ao que foi conversado no meetup Unindo Local Guides do Brasil (parte 1),(organizado pelo @RogerOhayashi )aqui está o primeiro desafio proposto para os #LocalGuidesBrasil :

Postar nos comentários desse post uma foto do seu lugar favorito na sua cidade, o link dele no Maps e um breve comentário sobre.

A ideia é, ao longo as respostas, criarmos uma lista coletiva com todos esses lugares.

Abaixo está meu exemplo :slightly_smiling_face:

Praça da Liberdade (Belo Horizonte/MG)

Comentário (para adicionar na lista):
" Meu lugar favorito em BH, onde tem um circuito cultural ao redor, cheio de museus, planetário da UFMG, biblioteca pública, o teatro do CCBB - tudo em prédios históricos (antigas secretarias). Na praça tem fontes de água, bancos para sentar, bebedouro, um coreto e muitas linhas de ônibus passam por lá. Fica próxima à parte central da cidade e vários eventos acontecem ali; inclusive as luzinhas de Natal são tradicionais no fim do ano. Uma parte da cidade ideal p**ara todas as idades, pessoas e pets! "

O tema foi escolhido pensando na meetup Uma viagem pelos 4 cantos do Brasil realizada pelo @AlexandreCampbell . Ele tinha elaborado um momento para mostrarmos um pouco de nossas cidades, que acabou não acontecendo. E em uma das perguntas que fiz na Belo Horizonte Virtual Meetup.

Como participar:

• Vá em seu lugar escolhido no Maps, copie o link dele e mande aqui nos comentários.
    Aqui explica como copiar e colocar o link nos comentários.
  • Escolha uma foto que seja de sua autoria e poste junto.
    Aqui explica como fazer upload da sua imagem.
  • Escreva um comentário de um parágrafo;
  • Siga a lista se quiser e veja ela crescendo :heart_eyes:

A ideia é que o resultado fique assim:

Para ver o resultado da lista, só clicar aqui

No mais, divirtam-se e espero ver vocês na meetup Unindo Local Guides parte 2 :hugs:

41 Likes

Oi @SarahKa , eu vou soar um pouco repetitivo, mas não posso deixar de incluir esse paraíso nessa lista:

Serra da Beleza

Meu lugar favorito é a Serra da Beleza, localizada no município de Valença (RJ), entre as localidades de Conservatória e Santa Izabel do Rio Preto. Recentemente foi construído um Mirante que oferece uma vista privilegiada desse pedaço de serra cujo o nome fala por si só. O local é ideal para assistir ao nascer e ao por do sol. Há também relatos de aparições de OVNI’s (Objetos Voadores Não Identificados), sendo considerado um local de alto interesse ufológico. Nos arredores da Serra da Beleza há restaurantes e campings, mas é na localidade de Conservatória, a 10 km do local onde está a maior infraestrutura turística. #LocalGuidesBrasil

11 Likes

Acho que tem bastante gente de São Paulo então eu vou ser o primeiro para ficar fácil. Será que vamos repetir os lugares?

Meu lugar favorito em SP é:

Parque do Povo

Meu lugar favorito é no Parque do Povo, fica ao lado do caótico trânsito, gigantescos prédios, linha de trem, mas ao mesmo tempo tem a tranquilidade, beleza e o contraste que São Paulo precisa. O que eu recomendo fazer num dia bonito é sentar no gramado central, trazer algumas coisas para comer, um vinho para tomar e uma companhia que te faça feliz. Vá no fim da tarde, impossível se arrepender. O lugar também ciclovia, pista de corrida e quadras para os mais atléticos. Limpo, organizado, perto de transporte público ao lado. Muito importante: #petfriendly (por: Roger)

10 Likes

E lá vamos nós! rs

Baseado ao que foi falado na meetup Uma viagem pelos 4 cantos do Brasilrealizada pelo @AlexandreCampbell e que eu participei, segue meu local favorito:

Praia de Muro Alto - Ipojuca - PE

Eu adorei essa praia pela oportunidade de se banhar em uma piscina natural com peixes sem a necessidade de colocar ração! isso mesmo, em praias como Maragogi, nas piscinas naturais os mergulhadores levam ração para que os peixes cheguem perto e você possa tirar fotos. Aqui não, há ouriços e peixes na piscina natural com água cristalina, muito bonito. Cuidado com os corais e pise longe dos ouriços rs, leve sandália. Ah, e cuidado se for pegar os ouriços, podem machucar. A dica é pedir para um bugueiro pegar para você se não souber. Recomendo a visita!

Grande abraço e até a próxima! :grin: :+1:

12 Likes

MEU LUGAR FAVORITO É: Pedra do Garrafão | Santa Maria de Jetibá - ES

Vista chegando na Pedra do Garrafão
Estou Morando no Distrito de Garrafão, Santa Maria de Jetibá desde Fevereiro de 2018. Desde o primeiro momento em que vi esta Pedra me apaixonei pelo lugar.
Passo em frente dela provavelmente umas 4X por semana e sempre continuo maravilhado por ela.
Ainda é um lugar bem pouco explorado no Município, Mas que vale a pena conhecer, pra quem estiver por aqui.
A escalada é um pouco difícil, mas da pra ir. Tem gente que até já dormiu no alto da Pedra, eu não tive tanta coragem ainda hehe.
A vista chegando é linda, no top sensacional. Espero que um dia o Governo Municipal invista neste lugar.

11 Likes

Oi @Miltextos , viu esse desafio? Que tal participar?

Um abraço

4 Likes

Minha cidade, Brasília, é encantadora. Meu lugar favorito, sem dúvida, é a Ermida Dom Bosco. Para chegar lá já é um espetáculo, cruzando o lago Paranoá pela Ponte JK. Na Ermida, você pode fazer caminhadas pelas trilhas que cortam o parque, curtir a flora e a fauna do Cerrado, vislumbrar a vista da cidade “do lado de lá” do lago – onde também se pode banhar, e, sempre, fotografar. Daí vem a difícil escolha de qual foto postar. Espero que gostem desta:

Que venham novos desafios.

8 Likes

Missão cumprida, @AlexandreCampbell . Abraços.

4 Likes

Meu local favorito na minha cidade é o [Teatro Amazonas](http://Teatro%20Amazonas Centro, Manaus - AM, 69067-080 https://maps.app.goo.gl/3jNkBA5PhfrpqNjy7)

Foto: Teatro Amazonas no entardecer

Símbolo turístico da cidade, carrega em sua história o poder econômico que Manaus teve durante a Era da Borracha (período histórico de Manaus). O teatro foi construído com peças enviadas da Europa e no seu entorno tem muitos outros atrativos. (Bares, palácios, praça, monumentos e etc…) Sua área interna é de encher os olhos, ótimo local para estudar a história.

#LocalGuidesBrasil

14 Likes

Ei @ParaenseCarioca ! Percebi que o título estava sem uma info super importante desse desafio: ser uma foto/local da sua cidade :blush:

Aí você pode escolher da sua cidade no Pará ou do Rio.

Desculpa a confusão e falta de detalhes!

Abraços,

Sarah.

3 Likes

Vou entrar nesse desafio também :grin:

Meu lugar favorito em BH é: Lagoa da Pampulha

Eu sei que muitas pessoas que conhecem o Local podem até achar estranho. Porque infelizmente, apesar da estrutura em volta da Lagoa com vários atrativos turísticos, ela própria não é bem cuidada e o efeito é sentido através do olfato em algumas partes dela. Porém não é em todos os lugares em que o mau-cheiro é sentido. E como se vê na foto lá também tem biodiversidade. E eu costumo gostar de locais onde eu posso simplesmente sentar, observar e refletir. E essa terapia natural pra mim tem muito efeito. Além das inúmeras lembranças de passeios na Lagoa. Lá tem atividades para todos os gostos: lugar para andar de bike, vários locais históricos e artísticos, parque de diversões, academias ao ar livre, atrativos para todos os gostos.

9 Likes

@Julieth1990 você é de Manaus!

Estive ai em Março, adorei o teatro e a praça. Que lugar bonito!!!

Estou para fazer um post sobre o Teatro Amazonas. Tenho lindas fotos de lá

4 Likes

Que legal! Estou com muita saudade dele, praticamente todos os sábado eu passava por lá.

É uma jóia dessa cidade!

Você visitou a casa do governador Eduardo Ribeiro? Ela complementa a visita dando contexto a construção dele e ao período que Manaus vivia economicamente.

Farei a postagem futuramente, acho pertinente. :smile:

7 Likes

Ahhh tahhh kkk Vou procurar e postar em breve rs

2 Likes

Meu lugar favorito em Niterói-RJ é Gragoatá

O bairro do Gragoatá possui uma orla onde se pode fazer exercícios pela manhã, relaxar à tarde (os trabalhadores de delivery e motoristas de aplicativo fazem sua sesta ali), pescar e comer nos quiósques à noite e, se ficar mais um pouquinho, namorar ao cheiro e som do mar.

Outro privilégio são os campi da UFF, onde você estuda olhando para esta maravilha de paisagem!

4 Likes

Meu local favorito na minha cidade.

A Paróquia Nossa Senhora do Desterro. Onde participo todos Domingos das Missas.

Catequista da Pastoral dos Surdos.

Lagoa na Gávea. Clube Regatas Flamengo.

Linda paisagem, em dia de treino podemos ver os competidores remando.

https://www.google.com/maps/placelists/list/86V0917pqcUg49URo61wkCiJu_FfZQ

3 Likes

Meu local favorito na minha cidade é Farol da Barra - Salvador, Ba - Brasil

Um Local muito lindo e encantador, onde podemos Pular o Melhor Carnaval do Brasil, onde podemos escolher ir a praia ou passear no calçadão brincar na areia ou grama, levar a família e seu pet, Curtir um por do sol, ou simplesmente andar e sentir a brisa do mar! Parada obrigatória para qualquer turista que venha a salvador.

Um de muitos lugares preferido de minha cidade é essa maravilha de praia, uma das 21 praias de minha cidade.

[Praia do Gi](http://Praia%20do Gi https://maps.app.goo.gl/PKqgZAdLeEmhfR6r8)

1 Like