DESAFIO - Fotos de comida no Google Maps, compartilhe sua dica

E ai Local Guides. Espero que todos estejam bem! :slightly_smiling_face:

Apesar da demora, estamos lançando mais um DESAFIO!!! Todos estão convidados a participar.

Dessa vez vai ser sobre comida. E só de pensar já estou com fome. :curry:

Todo mundo já esteve em um dos dois lados no Google Maps:

1. Você quer procurar um lugar legal para comer mas não tem ideia de onde ir
  2. Você está num lugar incrível e precisa mostrar isso para o mundo

Não importa a situação, imagens muitas vezes valem mais do que palavras. Tá certo que aquela indicação é boa, o comentário, o review. Mas tem horas que você olha uma foto e da água na boca só de pensar. Às vezes, a foto do prato é o que faz uma pessoa decidir ir até um restaurante.

Portanto, o desafio é…

Compartilhar o link do Maps e fotos da comida que você mais gostou. Pode ser o melhor lugar, ou a melhor foto, ou aquele prato que estava saboroso. Mas não vale só compartilhar, tem que explicar o motivo, pode até dar uma dica se quiser.

Se precisarem de ajuda podem usar esse resuminho, é só copiar, colar e preencher.

Lugar:

Nome da comida e breve descrição:

Culinária:

Link Google Maps:

O que mais gosto nessa foto (não esqueça de compartilhar a imagem):

Quem eu desafio a compartilhar uma foto:

Foi difícil achar, mas aqui vai minha selecionada.

**

Lugar:**JoJo Ramen

Nome da comida e breve descrição: Lamen, um tipo de macarrão japonês com carne, ovo, alga. :ramen:

Culinária: Japonesa

Link Google Maps: JoJo Ramen Google Maps

Adoro tirar foto de comida porque me da água na boca imaginar esses sabores. É uma ótima recordação desse prato.

Mas o que mais gosto quando vejo ou tiro uma foto é a qualidade da imagem. Minha dica é dar profundidade, destacando o objeto principal que é o prato de comida. Ter outros objetos como copos, talheres também ajuda a entender o tamanho do prato.

Dessa vez eu tirei uma foto super de perto, para mostrar os detalhes. Foi assim que consegui essa linda imagem, desse delicioso Lamen.

Quem eu desafio a compartilhar uma foto: @SarahKa boa sorte e me surpreenda com sua sugestão de foto.

Espero que nas próximas semanas vocês também possam compartilhar dicas de comida, fotos, e até lugares interessantes. Desafiem outros Local Guides também!

Esse artigo é feito de forma colaborativa entre @AlexandreCampbell , @RogerOhayashi e @Sarahka

28 Likes

Oi @RogerOhayashi eu já foi no Jojo Ramén e a comida é muito boa. Sua foto me deixou com água na boca e vontade de voltar. Espero que seja em breve.

Lugar: Big Colina Hamburgueria

Nome da comida e breve descrição: X tudo com hamburger artesanal, acompanhado de fritas.

Culinária: Hamburger

Link Google Maps: Big lanche Colina - Google Maps

O que mais gosto nessa foto:

Primeiramente, ela me dá fome e vontade de comer. Acho que isso é fundamental numa foto como essa. Ela mostra o tamanho do lanche, os ingredientes. Eu optei por fazer a foto mais focada no hambúrguer, e fiz uma outra mostrando a batata.

Minha dica é tentar mostrar os detalhes do prato, escolher um bom ângulo e a iluminação.

Quem eu desafio a compartilhar uma foto:Eu desafio @MaximinoSantos @ @Miltextos a compartilharem suas fotos favoritas de comida no Maps.

O

8 Likes

Oi, @AlexandreCampbell . Obrigado pelo desafio, estava mesmo precisando dar um tempo no trabalho e fazer algo por prazer.

Lugar: Restaurante Lamen ASKA

Nome da comida e breve descrição: O lamen é maravilhoso mas… o guioza foi o melhor que já provei na vida.

Culinária: Japonesa raiz

Link Google Maps: https://goo.gl/maps/NMc57CG9HevsKoWu6

Esta é a minha foto mais vista no Maps, mais de 1,7 milhão de acessos, e faz jus às delícias deste restaurante do bairro da Liberdade, em São Paulo. Um conselho: chegue cedo, pois a fila pode demorar mais de hora…

Quem eu desafio a compartilhar uma foto: @rebecaellerf , que tal?

6 Likes

Eu não sou o cara das fotos, especialmente de comida, mas esta experiência gastronômica conseguiu me colocar em modo photographer.

Lugar: Kazoo

Nome da comida e breve descrição: Bife de Sashimi - Filé Mignon cortado bem fininho, levemente grelhado e temperado com Shoyu (e os segredos do chef Yamada).

Culinária: Nipo-estadunidense

Link Google Maps: Kazzo Japanese Restaurant

O que mais gosto nessa foto: Não saberia dizer… Uma das oficinas do Connect Live 2019 foi nesse restaurante, e o predicado “experiência perfeita” é de uso exclusivo daquela ocasião.

Minha dica: Tente transmitir a textura do alimento através da foto. Um bom zoom, somado a um panorama do prato é sucesso.

**Quem eu desafio a compartilhar uma foto:**Eu desafio @LuizDeFreitas73 e @GloriaAccioly

7 Likes

@RogerOhayashi que super desafio, hein? Fazendo todo mundo ficar com água na boca haha

@Miltextos obrigada por se lembrar de mim!

Vou logo avisando que eu me sinto uma criancinha vendo os posts de vocês porque estou aprendendo ainda qual a melhor foto e a tirar fotos com qualidade. Então se lembrem que quando essa foto foi tirada eu não tinha muitas preocupações com essas coisas.

Lugar: Restaurante Tsuki

Nome da comida e breve descrição: Barca de sushi, infelizmente eu não vou me lembrar dos nomes das peças.

Culinária: Japonesa

Link Google Maps: Restaurante Tsuki

Eu gosto da saudade que ela me dá da comida japonesa. A luz não colaborou para a qualidade, porém tenho na memória o quanto estava bom. Na verdade a foto foi tirada pra mostrar pro resto da família que a gente estava comendo comida japonesa, mas eles não ficaram com inveja porque dizem que não vêem sentido em comer comida crua :sweat_smile:

Eu desafio a @SilvaniaMaria07

Aguardo os próximos desafios e já quero visitar todos os lugares mostrados :yum:

7 Likes

Nossa, quero todas essas comidas que já tão por aqui !

Depois de uma busca entre meus locais e fotos, fiquei em dúvida entre o Sushi Naka e San Ro. Como já foi postado duas barcas japonesas, optei pelo vegetariano, haha.

Lugar: San Ro

Nome da comida e breve descrição: Buffet de Comida a quilo vegana e vegetariana - focando na culinária asiática. O restaurante foi eleito o melhor em comida vegetariana em BH algumas vezes e é gerenciado por famílias de Taiwan, por isso tem um cardápio diversificado de outros restaurantes do setor. No meu prato é possível ver vários tipos de cogumelos, bardana frita, arroz negro, brotos, kimchi (conserva apimentada de acelga), salada e batata doce frita.

Culinária: Vegetariana e Vegana

Link Google Maps: San Ro Restaurante Vegetariano

O que mais gosto nessa foto (não esqueça de compartilhar a imagem): A diversidade que existe na gastronomia vegana/vegetariana, mostrando que não é só comer salada, e sim uma refeição completa com diferentes sabores e texturas.

Quem eu desafio a compartilhar uma foto: @CSouza e @RafaelBrasilLima

3 Likes

Que buen desafío @RogerOhayashi me encantó! Ahí va mí lugar elegido:

Nombre: La Estancia.

Nombre del plato: Parrillada Argentina. Es una combinación de diferentes cortes de carne, pollo, cerdo y Achuras tales como morcilla, chinchulín, molleja y chorizo.

Cocina: típica Argentina.

Link a Google Maps: La Estancia

Lo que más me gusta de la foto: es imposible después de ver ésta imágen no querer probar ésta típica comida Argentina.

Desafío a que compartan su foto a: @Jesi y @LightRich

Saludos.

Silvy :argentina:

Pebble Beach, California

6 Likes

Que alegria que você se somou ao desafio @SilvyC . Essa foto é do dia que fomos justos com @Jesi @Cecilita e @AdroGran lá? Adorei aquele lugar. Muito obrigado por compartilhar

6 Likes

¡Gracias por incluirme en este reto @SilvyC!

Hacer reseñas sobre restaurantes y comida es uno de los aspectos que más disfruto de ser Local Guide, jajaja. Asi que aquí va mi recomendación:

Lugar: Restaurante El Mezquite

Nombre del alimento y breve descripción: Arrachera Bernal

Cocina: Tradicional Mexicana

Vincular Google Maps: Restaurante El Mezquite

Lo que más me gusta de esta foto: La foto que les comparto es de un platillo llamado Arrachera Bernal, que se compone, de un corte muy popular en mexico que se llama justamente Arrachera y que va asada, pero se acompaña de dos enmoladas (básicamente son dos enchiladas bañadas con mole), frijoles refritos con un poco de queso, ensaladas de nopales y !un chile toreado! que se come a mordidas junto con el resto del platillo. ¿No estan salivando ya?

Pero ademas quiero recomendar este restaurante si algún día visitan el Pueblo Mágico de Bernal, porque es una verdadera delicia visual. El lugar es completamente familiar y se llama así porque esta montado en una especie de patio que tiene en el centro un árbol de mezquite, cuyas ramas funcionan como techo y cubren todas las mesas, dejando pasar el sol por sus espacios. Pero además funciona como terraza que te brinda una isla perfecta de la Peña de Bernal. Asi que es un básico si estan en Bernal , Querétaro.

A quién desafío a compartir una foto: Obviamente, creo que es interesante que este reto se vuelva internacional, por lo que reto a @marcorp de Perú, también a @ErnestoGZamora (sólo para obligarlo a que publique algo en Connect), e incluiré a @BeatrizAguilar porque estoy seguro que desde Colombia nos competirá algo muy interesante!

7 Likes

@rebecaellerf , realmente de dar água na boca. Valeu!!!

4 Likes

Parece que temos uma culinária favorita entre @rebecaellerf @Miltextos @SarahKa @MaximinoSantos e eu :slightly_smiling_face:
A comida japonesa é uma favorita, e não faltam opções. Adorei as fotos de todos e as explicações. São dicas excelentes!

3 Likes

Que bueno! Estoy muy contento de tenerlos aquí @SilvyC y @LightRich
No esperaba un desafio internacional pero se fue una bueníssima idea. Muchas gracias por compartir con nuestros amigos de latinoamerica Silvis.

Me gusto mucho las fotos de tus platos. Vamos haver una salida gastronomica cuando sea possible

:slightly_smiling_face:

5 Likes

Acepto el reto de Ricardo alias @LightRich y doy paso a esta entrada que siempre pido en un restaurante de carne que está en el Malecón de Cúcuta (Colombia), que se llama [Rancho y Leña](http://Rancho y Leña Av Libertadores Malecón, Calle 4 # 13 E, Colsag, Cúcuta, Norte de Santander (7) 5773152 https://maps.app.goo.gl/NDbTPLKkiYfAeJPi7)

Pedimos arepas de choclo para compartir, rebosante de queso quesillo derretido. Las sirven sobre la hoja de la mazorca y divididas en triángulos para que cada persona tenga una porción equitativa.

Luego acostumbro a pedir un plato típico colombiano llamado “sobrebarriga”, que es un corte de carne de res y que en el restaurante Rancho y Leña lo preparan a las brasas y luego lo bañan con una salsa blanca, queso y lo gratinan. No es para nada grasoso, la pieza es una porción muy generosa, por eso es mejor pedirlo para compartir con alguien más o comerlo si tiene un hambre atroz.

Elijo este restaurante y ambos platillos porque es un lugar que tiene un ambiente típico colombiano y ambos platos son reconocidos en los menú de Colombia,la decoración de ese sitio es muy folklórica, con objetos variados que están suspendidos del techo de la entrada, desde una muñeca hasta una bicicleta; hay una pequeña cascada/pozo de los deseos; tiene un servicio formidable y rápido; en cada mesa colocan una fruta :tangerine: :banana: para que los comensales no tengan que pasar la espera con el estómago vacío :yum: y si está de cumpleaños :tada: , los mesoneros le cantan en vivo​:dancing_women:, le colocan una corona :crown: y le regalan una pequeña torta :birthday:

La recomendación que tengo para capturar fotos de comida es la siguiente: Acercar la cámara lo más que pueda al objetivo. Personalmente me provoca más una comida vista de cerca que desde una toma capturada desde arriba. Y, por favor, evite que se le enfríe el plato :sweat_smile:

Para este reto propuesto por @RogerOhayashi quisiera ver la recomendación y fotos de @user_not_found porque ella es una local guide de Brasil que pudiera compartir un sitio único donde admitan mascotas (ella es veterinaria y ama a los animales)

5 Likes

Muito obrigado @MaximinoSantos pelo convite desse Desafio de Dar Água na Boca! :wink:

Confesso que foi difícil escolher, então fiquei no básico, para quem já viu minhas postagens sabe que eu adoro um Pastel (rs rs rs), então venho convidar vocês a ter uma experiência típica de um “Carioca da Gema” (uma pessoa nascida e criada na cidade do Rio de Janeiro): se refrescar com uma bebida gelada e comer um pastel no subúrbio do Rio… Sintam-se em Casa! :wink:

Lugar: Bar do Adão (Grajaú)

Nome da comida e breve descrição: Pastel, recomendo os recheios: Burrito Carioca, Carne com Alho, Francês - Camarão com Queijo e Alho Poró e Dos Deuses - Queijo Bire com Damasco (é tão maravilhoso que deveria ser proibido!!!) com uma Caipirinha do Adão para acompanhar.

Culinária: Brasileira

Link Google Maps: Bar do Adão Grajaú

O que mais gosto nessa foto: A imagem fala por si, a bebida traz uma sensação de refrescância e a textura do pastel dá para perceber a sua crocância…

Minha dica: Aproveite e Desfrute o Momento! :wink:

Quem eu desafio a compartilhar uma foto: meus amigos @CSouza e @ParaenseCarioca

5 Likes

@LuizDeFreitas73 Obrigado pela menção, camarada! Parabéns pelo post! A foto realmente fala por si! Deu água na boca antes do café da manhã poraqui! Kkk bom, nessa pandemia estou meio desconectado, trabalho homeoffice e atenção à família no pouco tempo que sobra rs mas, assim que possível vou participar desse desafio rs grande abraço!

5 Likes

Também amo pastel! Não conhecia o Bar do Adão. Já vou ficar de olho no funcionamento do bar; Grajaú é um pulo de onde trabalho.
Uma belíssima foto @LuizDeFreitas73 !

4 Likes

Gostei de todos os pratos que vi aqui, mas tive vontade mesmo de comer o pastel compartilhado pelo @LuizDeFreitas73 . Obrigado a todos que participaram e um “saludo” especial aos nossos hermanos latino apericanos que se juntaram a esse “reto”: @BeatrizAguilar @SilvyC y @LightRich

5 Likes

Atendendo a pedidos! rsrsrs
Aceitando o desafio da @SarahKa . É a melhor representação de um dos meus lugares favoritos em juiz de Fora/MG.

Lugar: Pedra Bonita Café
Nome da comida e breve descrição: Bolinho com cobertura e raspas de limão!
Culinária: Confeitaria
Link Google Maps: https://g.page/pedrabonitacafe?share
O que mais gosto nessa foto (não esqueça de compartilhar a imagem): Como ela mostra que este bolinho está gostoso…rsrsrsr
Quem eu desafio a compartilhar uma foto: @MateusNunesS

4 Likes

Oi @RafaelBrasilLima obrigado por compartilhar. Já vou colocar na minha listinha para ir assim que eu voltar a Juiz de Fora. Eu adoro a sua cidade e frequento aí há muito tempo, já que minha irmã mora aí. Quem também mora por aí é meu amigo Local Guide, @sanchestom . Tom, você conhece esse lugar?

Let’s guide

P.S.: Rafael, seu post foi indevidamente marcado pelos filtros automáticos como spam. Peço mil desculpas por isso, mas acabo de liberá-lo. Neste artigo você pode ler mais sobre isso.

2 Likes

Se precisam de ajuda para escolher onde comer um bom ACARAJÉ em Salvador-ba?

O lugar é bem simples, aliás no passeio da rua em frente a UFBA. Mas nessa pandemia não tem onde sentar o jeito é comer perto do seu carro, sempre tem estacionamento a noite, mas não esta funcionando nos finais de semana por decreto municipal.

Lugar: Acarajé da Adelaide

Descrição do prato: Acarajé (e demais quitutes baiano)

Culinária: Baiana

Link do google maps: Acarajé da Adelaide (https://goo.gl/maps/RxigTjoXp5rAQEF56)

No tabuleiro da baiana tem …

2 Likes