Cachoeira Rocha Negra - Turismo Recluso

A Cachoeira Rocha Negra e seu turismo negligenciado na cidade de Santarém.

Localizada a 10 minutos do centro da cidade de Santarém a Cachoeira Rocha Negra expande beleza a quem ousa visitá la. O acesso se dá através de trilhas por dentro da vegetação densa da Floresta Amazônica.
Banhar - se no local é extasiante, revigora as forças e de ganho você contempla a magia da floresta.

A grande questão é o acesso difícil e a falta de informações, placas e guias que levem até o local. Somente pessoas antigas na comunidade que conhecem o caminho até ela. Recentemente, parte da trilha foi pavimentada por um trator de uma fazenda nas proximidades.

Muito raramente você encontra alguém na trilha que leva até a queda, logo, é recomendável ir em um grupo de pelo menos 4 pessoas até o local.

Esporadicamente grupo de atletas como corredores e ciclistas vão até o local.

Eu recomendo não só para Turistas que passam pela cidade, mas também a moradores que desconhecem essa beleza escondida dentro da cidade de Santarém.

19 Likes

Olá @JuanAzevedo ,

Muito obrigado por compartilhar um pouco desse belo tesouro escondido. O lugar realmente parece ser muito bonito. É possível entrar na cachoeira?

Eu também gostaria de lhe informar que acrescentei a Language Label - Portuguese Brazilian no seu post.

Valeu Felipão… é possível sim entrar e até banhar se na cachoeira.

Ah… obrigado por adicionar o idioma.

VALEU

Que legal saber disso @JuanAzevedo . Minha região do Vale do Paraíba há também várias cachoeiras e eu particularmente gosto muito.

Obrigado por compartilhar um pouco mais conosco. Como você é novo na comunidade, talvez queira compartilhar um pouco sobre você e conhecer outras pessoas em nosso tópico mensal Introduce Yourself topic. Eu estou puxando o tópico esse mês. =)