3 hábitos simples que aumentaram a qualidade das minhas contribuições no Google Maps

​Olá, comunidade!

​Com o tempo contribuindo como Local Guide, percebi que organizar a rotina de fotos e avaliações faz toda a diferença no resultado final. Hoje quero compartilhar 3 hábitos simples que passei a adotar no meu dia a dia:

​Padronização das mídias em 16:9: Fotografar e filmar na horizontal melhora muito a visualização pelo celular e dá um aspecto mais profissional aos registros.

​Foco em detalhes práticos de acessibilidade: Em vez de apenas avaliar o local, sempre observo se há rampas, banheiros acessíveis, sinalização e facilidades no entorno (como transporte público próximo).

​Vídeos curtos de 10 segundos: Gravações rápidas mostrando a fachada ou a entrada ajudam os usuários a identificarem o local com muito mais facilidade antes de visitarem.

Esses ajustes melhoraram a clareza das minhas postagens e me ajudaram a acumular pontos de forma constante. Estou adorando participar da comunidade! Quero aprender cada vez mais para aprimorar minhas contribuições e continuar subindo de nível.

​E vocês? Qual hábito ou técnica mudou a forma como vocês contribuem no Maps?

I agree, but please elaborate on your reasoning on this.

Thank you for the feedback!

​In my experience, these habits make a big difference for two main reasons:

​First, standardizing visuals (like 16:9 videos and photos) gives users an immediate, clear overview of a location’s entrance and flow before they visit.

​Second, focusing on practical accessibility details directly answers the specific questions that matter most to visitors with reduced mobility or families with strollers. It turns a basic review into a truly functional guide.

​How do you usually structure your reviews to make them more helpful?

I’m not a review guy.

I explained why I believe horizontal orientation is better for still photos here:
https://www.localguidesconnect.com/t/how-to-adjust-the-framing-perfectly-for-google-maps/388403

Thanks for sharing your link, Morten! I’ll definitely check out your post about framing. Great to connect with an experienced photographer here!