3 hábitos simples que aumentaram a qualidade das minhas contribuições no Google Maps

​Olá, comunidade!

​Com o tempo contribuindo como Local Guide, percebi que organizar a rotina de fotos e avaliações faz toda a diferença no resultado final. Hoje quero compartilhar 3 hábitos simples que passei a adotar no meu dia a dia:

​Padronização das mídias em 16:9: Fotografar e filmar na horizontal melhora muito a visualização pelo celular e dá um aspecto mais profissional aos registros.

​Foco em detalhes práticos de acessibilidade: Em vez de apenas avaliar o local, sempre observo se há rampas, banheiros acessíveis, sinalização e facilidades no entorno (como transporte público próximo).

​Vídeos curtos de 10 segundos: Gravações rápidas mostrando a fachada ou a entrada ajudam os usuários a identificarem o local com muito mais facilidade antes de visitarem.

Esses ajustes melhoraram a clareza das minhas postagens e me ajudaram a acumular pontos de forma constante. Estou adorando participar da comunidade! Quero aprender cada vez mais para aprimorar minhas contribuições e continuar subindo de nível.

​E vocês? Qual hábito ou técnica mudou a forma como vocês contribuem no Maps?

I agree, but please elaborate on your reasoning on this.

Thank you for the feedback!

​In my experience, these habits make a big difference for two main reasons:

​First, standardizing visuals (like 16:9 videos and photos) gives users an immediate, clear overview of a location’s entrance and flow before they visit.

​Second, focusing on practical accessibility details directly answers the specific questions that matter most to visitors with reduced mobility or families with strollers. It turns a basic review into a truly functional guide.

​How do you usually structure your reviews to make them more helpful?

I’m not a review guy.

I explained why I believe horizontal orientation is better for still photos here:
https://www.localguidesconnect.com/t/how-to-adjust-the-framing-perfectly-for-google-maps/388403

Thanks for sharing your link, Morten! I’ll definitely check out your post about framing. Great to connect with an experienced photographer here!

Opa @ArturAugustoRJ!

Bem vindo ao Connect!

Muito bom tua lista de bons hábitos!

Compartilho mais 3 para aumentar a lista:

• Em relação a mídias, verifico o crescimento do impacto ao longo do tempo para entender as melhores mídias por segmento de lugares. Qualidade acima de quantidade. A métrica média de visualizações por foto é um ótimo indício.

• Diversifico o tipo de contribuição para não ficar apenas em mídias e avaliações. Estradas e ruas tem um impacto imediato quando validadas pelo Google.

• Tenho o hábito, de quando posso, higienizo e melhoro o maps através de edições. Remover, mesclar lugares duplicados, corrigir categorias são alguns exemplos que ajudam uma pesquisa mais assertiva por todos nós.

Novamente bem vindo ao fórum Connect

Abraço da comunidade brasileira,

Fala, meu irmão! Valeu demais pelas boas-vindas e por complementar a lista!

Essa parte de olhar a média de visualizações das fotos pra entender o que o pessoal realmente procura é uma sacada sensacional. É o tipo de métrica que muda o jogo, vou começar a reparar mais nisso no meu perfil.

E a dica de edição de ruas e remoção de duplicados veio em boa hora! Tô justamente querendo diversificar minhas contribuições pra não ficar focado só em foto e review.

Vou colocar esses hábitos em prática por aqui nas minhas rotas no Rio. Abç!