Miguel_Silva's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 5

Questão aberta: Deveria ser possivel dar 0 (zero) estrelas?

Boa Tarde Sr. Tuga,

 

O que acham sobre o facto de poder deixar comentários em certos locais dando 0 (zero) estrelas?

 

Esta questão surgiu-me ao querer comentar uma pousada em que nada era bom... Nem cama, nem temperatura, nem barulho, nem preços, nem comida, nem as pessoas... como deveria merecer 1 estrela? Para deixar comentário tive de dar 1 estrela.

 

Deixem as vossas opiniões.

 

🙂

5 comments
Level 7

Re: Questão aberta: Deveria ser possivel dar 0 (zero) estrelas?

Olá Miguel_Silva,

 

Na minha opinião, dar 0 estrelas é o mesmo que nem comentar, ou dar classificação. Por exemplo, se eu visitar um lugar que é de todo desvantajoso, eu dava 1 estrela (mesmo que não merecesse) e escrevia todos os pontos negativos que eu encontrasse nesse sítio. 

 

Podes pensar isto: Se vires um lugar que tem 1 estrela de classificação, baseado em muitos votos, certamente terias uma ideia de que esse lugar teria muitos problemas, certo?

Só o facto de ter uma estrela já indica que o lugar em si não é bom, já a pessoa que ver irá ficar com uma má ideia, isto claro, se tiver muitos votos negativos.

 

Abraços e cumprimentos

 

Level 5

Re: Questão aberta: Deveria ser possivel dar 0 (zero) estrelas?

Boa tarde, 

 

Basicamente a escala de ''qualidade" desse local varia entre 1 e 5. Com a pissibilidade de dar 0 (zero) estrelas a escala seria entre 0 e 5. 

 

Mas sim, também concordo com o que dizes, sendo que é assim que tenho feito quando necessário. 

 

Obrigado

Level 7

Re: Questão aberta: Deveria ser possivel dar 0 (zero) estrelas?

Olá, na verdade vejo a avaliação de 1 estrela como sendo algo negativo. Portanto dar zero estrela não seria tão necessário.

Level 8

Re: Questão aberta: Deveria ser possivel dar 0 (zero) estrelas?

Zero estrela deve corresponder a não avaliado. Quando se põe 1 estrela é o pior das avaliações.

Agora veja este caso:
https://www.google.com/maps/place/Sashimi+San/@-23.5846076,-46.7255843,19z/data=!4m7!3m6!1s0x0:0xa34...

Peça para o site ordenar por menor classificação. Você perceberá pelo comentário que a pessoa sequer comeu naquele restaurante. Mas deu 1 estrela porque não gosta de peixe cru do restaurante japonês.  Este tipo de avaliação estraga a reputação do restaurante. Eu já sinalizei como inadequado para o google, mas nada aconteceu. A avaliação continua.

No entanto, zero estrela, não tem.

Level 8

Re: Questão aberta: Deveria ser possivel dar 0 (zero) estrelas?

A classificação de uma a cinco estrelas é apenas uma convenção. Entendo que é inútil discutir convenções. Muitas vezes elas podem ser arbitrárias, mas são necessárias para estabelecer uma linguagem comum de comunicação ou comparação.

Poderia ser de 4 a 15 luas, 0 a 3 cometas ou qualquer outra coisa.

Várias vezes eu já fiquei extremamente insatisfeito com locais e tive vontade de dar -10 estrelas, mas o mínimo é uma. Paciência. É a convenção que o Google estabeleceu!