pedrofreixo's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 5

Por que você é um Local Guide?

Comecei a utilizar o Local Guides recentemente, porém já me familiarizei bastante tanto com a forma como se utiliza quanto com a própria rede de conexão e troca de conhecimento (Local Guides Connect).

Uma das coisas que vi bastante é a preocupação com o nível, o que é completamente normal, compreensível e, eu mesmo, também dou atenção a isso, mas prezo pela qualidade nas minhas avaliações e na legitimidade, afinal, isto é a essência do programa - oferecer feedbacks, informações e detalhes legítimos e com um bom nível qualitativo a respeito do maior número de lugares no mundo.

 

No entanto, o meu foco neste post não é a questão do nível em si, mas sim o seguinte; 
O que lhe induziu a participar do Local Guide?

Como você iniciou no Local Guide?

Você enxerga o Local Guide como uma oportunidade de algo?

Por que você acha interessante a plataforma?

Por que você é um Local Guide?

 

4 comments
Level 5

Re: Por que você é um Local Guide?

Eu acho que Local Guide pode ser uma boa possibilidade de conhecer lugares, pessoas e também de oferecer meus serviços de fotografia. 

Level 5

Re: Por que você é um Local Guide?

Muito Bacana @Marcelo_Ludueña. Assim como você, acredito que a plataforma é um ótimo meio de divulgação de serviços, além de oferecer boas avaliações, empenha bastante o usuário em utilizá-la para fins profissionais.

Level 8

Re: Por que você é um Local Guide?

Olá @pedrofreixo, beleza?

 

Eu comecei a contribuir com o Maps antes mesmo de me tornar guia local, eu não conhecia o programa ainda. Um dia eu recebi um e-mail me convidando pra participar do programa e claro, aceitei. 

 

Eu gosto de ser guia local porque eu sempre usei o maps pra ter referências e ver feedback dos locais e eu gosto de fazer o mesmo para que outras pessoas possam ter uma experiência bacana quando vão a um restaurante, por exemplo.

 

Além disso eu sempre procuro fazer algo a mais afim de usar a ferramenta além do trivial, além de guiar, mapear eu tbm gosto de inspirar pessoas. 

Level 8

Re: Por que você é um Local Guide?

Olá, @pedrofreixo! 👍🏼😁🇧🇷

 

Parabéns pela iniciativa! 

Bom, vamos lá... 

 

Você enxerga o Local Guide como uma oportunidade de algo? 

R: Oportunidade de compartilhar com outras pessoas informações sobre locais que visito e encontrar o que procuro sobre um local. 

 

Por que você acha interessante a plataforma?

Porque é vinculada ao Google Maps, que utilizo sempre. 

 

As outras perguntas creio que são respondidas ao acessar o link da minha assinatura logo abaixo, chamado "Sobre mim". 👍🏼😁


Você já conhece os canais não-oficiais com links úteis para os brasileiros? Regras do programa Local Guides, Site da comunidade Brasil Guias Locais (Com links para saber como entrar nos nossos grupos de WhatsApp etc), Blog do Brasil Guias Locais, Fórum Google Maps Brasil (Para envio de problemas encontrados no Google Maps), site para organizar um MeetUp, nossa Wiki etc). Acesse todos esses links, e outras dicas do programa #LocalGuides👍🏼🇧🇷

Qualquer dúvida é só chamar!

#ServirPorAlgoMaior 🙏🏻🇧🇷
#Brasil 👏🏻🇧🇷
#BrasilGuiasLocais 🙋🏻‍♂🇧🇷


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim