LucasKellermann's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 7

Re: NUNCA tire fotos nestes lugares!

@LucasKellermann, se percebi bem, conforme a política específica de privacidade, a menos que partilhes fotos (conteúdos) publicamente, a Google as não pode usar sem a nossa autorização.

Notem que a foto que escolhemos para o perfil é pública.

http://fortune.com/2015/05/31/google-photo-backup/

 

Level 7

Re: NUNCA tire fotos nestes lugares!

Excelentes dicas, algumas parecem óbvias, mas são verdadeiras e nem todos prestam atenção aos detalhes e protocolos que precisam ser seguidos antes de se colocar algo online.

 

 

Level 7

Re: NUNCA tire fotos nestes lugares!

Obrigado amigo valeu a dica

Level 7

Re: NUNCA tire fotos nestes lugares!

Oi LucasKellermann informação à mais é sempre bem vinda pelo menos para mim mais eu já passei algumas dificuldades aqui eu não sei sé os funcionários públicos aqui da minha cidade são sem educação ou tem medo de sofrer represálias de seus superiores/chefes pois quando eu fui fotografar locais públicos não à área interna mais à externa da rua aqueles guardas de empresas terceirizadas vieram mé impedir dizendo que não podia então eu parei é fui embora (se eles tivessem me tomado ò smartphone eu ía accionar à polícia) voltando ao assunto até onde eu tenho conhecimento não existe lei que proíba fotografar local PÚBLICO pois é público é era apenas uma fachada de um vapt-vupt ou seja não corre riscos pois é aberto à todos é outra vez foi ò secretário de cultura aqui atualmente (não vou citar nome do mesmo) mandou os funcionários dele me expulsar da secretária é eu só estava sentado lá sem fazer nada ou seja ò que eu estou querendo passar é que mesmo os locais sé encaixem ou não no seu post acima ò que conta mesmo é à vontade das pessoas pois tem funcionários públicos que acha que é dono do lugar assim como os guardas de empresas terceirizadas (não todos os guardas/empresas) é à ironia é que eu sou funcionário público é eu incentivo as pessoas à fotografarem na minha área mesmo antes de mé tornar local guide ò problema é que no Brasil diz à lei que somos livres só que infelizmente isso só existe na teoria é não na prática ainda bem que os países lá fora sejam diferentes (assim espero) até à próxima é saudações de Aparecida De Goiânia-goiás.

Level 5

Re: NUNCA tire fotos nestes lugares!

Informação muito importante! Gostei!

Level 8

Re: NUNCA tire fotos nestes lugares!

@JoaoMartins

Obrigado pela atualização!

 

😀

Lucas Kellermann - Indaial SC
Local Guide & Waze Map Editor
Level 8

Re: NUNCA tire fotos nestes lugares!

Olá @CLEBERARDAMORIM

 

Obrigada por compartilhar sua experiência aqui conosco!

 

Então, a princípio não é proibido tirar fotos de ambientes internos que pertençam ao governo, mas essas fotos não podem ser relacionadas à qualquer tipo de publicidade. 

 

Na prática, as chances do Google pedir ou usar alguma foto sua desse tipo em alguma publicidade deles é muito remota. Mas a minha principal preocupação é sempre livrar os LG de qualquer dor de cabeça, até mesmo com a administração do local. 

 

Um abraço 😉

Lucas Kellermann - Indaial SC
Local Guide & Waze Map Editor
Level 5

Re: NUNCA tire fotos nestes lugares!

Caramba, dicas valiosas. Obrigado

Thiago Lara / Fotógrafo
Level 8

Re: NUNCA tire fotos nestes lugares!

Ótimas dicas, Lucas!

 

Importante lembrar que é proibido por lei utilizar o celular em bancos. 😉

Level 6

Re: NUNCA tire fotos nestes lugares!

Caramba, não sabia dessa proibição de tirar fotos da Torre à noite. #ShameOnMe

 

Torre Eiffel vista do alto da Torre MontparnasseTorre Eiffel vista do alto da Torre Montparnasse