RicardoAlb91's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 6

Falsos Guias Locais no Brasil

Olá amigos Guias Locais,

Percebo muitos comentários fake ou fotos fake de guias locais, alguns de níveis bem altos e acho uma injustiça com aqueles que desejam fazer do Google um guia melhor para os colaboradores.

Diante disso, sempre que Você notar um guia local postando fotos ou comentários falsos em algum lugar, denuncie enviando uma mensagem privada para um moderador do Google que podem ser encontrados clicando AQUI.

Também podem enviar para o @GusMoreira , que inclusive fala português e pode te auxiliar.

Para enviar uma mensagem privada para um moderador, basta encontrar seus perfis aqui na comunidade!

Caso vocês tenham qualquer outra dificuldade, em como fazer or whatever, utilizem este tópico para trocarmos conhecimento e dicas. 

Abraço galera!

Brasil
12 comments
Level 8

Re: Falsos Guias Locais no Brasil

Como é que é ?

 

Falsos guias nunca me passou pela cabeça que alguém fosse colocar informações falsas . Estou surpresa. 

E como é que se percebe ? lendo algo equivocado ? Vendo uma foto que não corresponde ao local.

Por favor vejo lugares com fotos que outros. ou seja vejo a foto do acervo de um museu colocada em outro museu. Como podem ser editadas ? Deve ter sido engando não deliberadamente.

 

Agradeço,

maria


@RicardoAlb91 wrote:

Olá amigos Guias Locais,

Percebo muitos comentários fake ou fotos fake de guias locais, alguns de níveis bem altos e acho uma injustiça com aqueles que desejam fazer do Google um guia melhor para os colaboradores.

Diante disso, sempre que Você notar um guia local postando fotos ou comentários falsos em algum lugar, denuncie enviando uma mensagem privada para um moderador do Google que podem ser encontrados clicando AQUI.

Também podem enviar para o @GusMoreira , que inclusive fala português e pode te auxiliar.

Para enviar uma mensagem privada para um moderador, basta encontrar seus perfis aqui na comunidade!

Caso vocês tenham qualquer outra dificuldade, em como fazer or whatever, utilizem este tópico para trocarmos conhecimento e dicas. 

Abraço galera!



 

Level 7

Re: Falsos Guias Locais no Brasil

@RicardoAlb91

 

Sim o que mais tem pelo Mapa BR é pessoas que usam a mesma foto ou informações para poder pegar rank,

eu ate hoje não entendo porque o google não usa o gps location do celular ou dessas novas câmeras para saber

se a foto foi tirada no local mesmo, ou se foi na data que ele disse que estava no local.

Ate entendo que para muitos tirar uma foto e depois chegar em casa para poder editar o mapa, fica a melhor opção,

porem um amigo meu me disse que onde ele vive, tem um cara que usou a mesma informação em toda a cidade, pena que ele não gosta do Local Guide!

 

Eu ate tentei chamar, porem sabe como que são as coisas...

New to Connect? Check out Help Desk! Always keep in mind the Local Guides program rules when posting.

Level 8

Re: Falsos Guias Locais no Brasil

Olá @MariaRodrigues13, tudo bom?

 

Sempre é possível sinalizar contribuições impróprias.

Denunciar uma foto ou um vídeo no Google Maps

Caso você veja algo inadequado ou impreciso no Google Maps, informe-nos.

  1. Pesquise um lugar ou toque nele no mapa.
  2. Role a tela até a seção de fotos e escolha a foto que você quer denunciar.
  3. No canto inferior direito, toque em Denunciar Denunciar.

Saiba mais sobre a Política de conteúdo de contribuições de usuários do Maps.

 

Saudações de SP.

Level 6

Re: Falsos Guias Locais no Brasil

@Haruki, muito obrigado pela dica!

 

Infelizmente os falsos guias locais tambem utilizam outro metodo, que é possivel somente realizando a denuncia para um administrador via Mensagem Privada.

 

Como por exemplo aqui no meu bairro, foi realizado o cadastro de uma loja falsa, e um guia local nivel 9 comentou um texto aleatório de mais ou menos 8 linhas.

Mesmo morando ha muitos anos aqui no bairro, fui checar se o local brotou do dia pra noite... para atestar que eu estava certo, o local era falso.. Sequer nas redondezas havia tal loja.

Depois navegando pelo bairro e ate pelos bairros vizinhos notei que este mesmo guia local postou o MESMO TEXTO em comentarios de outros estabelecimentos (alguns estabelecimentos existiam, outros não), ou seja, ele estava ganhando pontos por contribuição + contribuição detalhada na completa má vontade.

A unica maneira de denunciar neste caso é a que citei, informada por um adm google para um caso que ocorreu em outro país.reportguide.jpg

 

 

 

Level 8

Re: Falsos Guias Locais no Brasil

Olá @RicardoAlb91, tudo bom?

 

Infelizmente tem vários tipos de ocorrências, felizmente a equipe de guias têm atendido até rapidamente as denúncias.

 

Saudações de SP.

Level 7

Re: Falsos Guias Locais no Brasil

@RicardoAlb91

 

Ai aqui onde eu vivo que é uma área residencial onde não tem lojas, apareceu uma tal empresa de limousine,

o Google me mostrou uma opção de avaliar o tal local, e eu respondi dizendo que não era um local de business,

fiz o report e sabe o que aconteceu?? risos. NADA! eles simplesmente andaram.

Eu acho que algum morador que trabalha autônomo marcou a casa dele como sendo o office da empresa.

New to Connect? Check out Help Desk! Always keep in mind the Local Guides program rules when posting.

Level 8

Re: Falsos Guias Locais no Brasil

Exatamente Lion.. Não sei em grandes centros, mas pelos lugares onde passo até há conteúdos indevidos, mas são raros. Sempre que os encontro, faço a denúncia. Ontem mesmo foram 6 fotos num mesmo lugar no interior do RJ mas não vi má fé de quem inseriu; mas não custa nada contribuir quando acha um furo.

 

Grande abraço a todos.

Level 5

Re: Falsos Guias Locais no Brasil

Normalmente, guias locais fake agem de "má fé" avaliando lugares que, na realidade, eles não foram ou não frequentam postando fotos da internet ou fotos genéricas, e fazendo avaliações que não condizem exatamente com aquele local. Exemplo; você tem o costume de ir em uma determinada franquia de supermercado próximo da sua casa, você tira várias fotos deste lugar e posta para diversas outras unidades do Brasil da mesma rede de supermercados. Você frequenta bastante um Pão de Açúcar da sua rua, tira várias fotos neste lugar e avalia vários outros Pão de Açúcar que você, na realidade, nunca foi - isto não é uma prática legítima, pois a intenção é oferecer avaliações claras, fotos claras e verdadeiras a respeito daquele local ou daquela unidade e não a respeito da marca ou empresa.

Esta prática tem se tornado comum, pois quanto mais fotos e avaliações detalhadas, mais pontos você ganha e, consequentemente, maior o seu nível. 

Level 5

Re: Falsos Guias Locais no Brasil

Moro em SP há alguns meses e já me perdi 2 vezes, pois foram criados locais inexistentes, as duas vezes foram com banco. Você pode pensar, "o banco devia existir naquele local, mas fechou" - e eu respondo - negativo, na primeira vez eu precisava de uma agência do Banco do Brasil, digitei no maps, encontrei uma "bem perto", chamei um Uber, cheguei no local e "cadê?", pois é... Era simplesmente um prédio bem antigo com um estacionamento daqueles bem improvisado que onde caberiam 3 carros, eles colocam 10, um lugar que jamais pode ter sido banco algum dia e, se foi, provavelmente não existia internet naquela época e muito menos Local Guide. 
Na segunda vez, foi exatamente da mesma forma, quando cheguei ao local que deveria ser um banco, era uma casa. Todos os bancos têm uma identidade visual das agências e uma forma bastante clara de mostrar que naquele local é o banco tal; em nenhum desses casos era possível ver resquícios disso. Nessa vez, o Uber ainda me questionou "Tem banco ali agora, é? Não sabia não."