ItzPirk's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 7

Um final de semana em Londres

Legenda: foto do Local Guide @ItzPirk posando com o Palácio de Westminster e o Rio Tâmisa ao fundo. (Local Guide @ItzPirk)Legenda: foto do Local Guide @ItzPirk posando com o Palácio de Westminster e o Rio Tâmisa ao fundo. (Local Guide @ItzPirk)

Após ter mudado recentemente para a terra da rainha, mais precisamente para a parte norte da Inglaterra, eu estive aguardando uma oportunidade de visitar a capital do país: Londres.

 

Eu confesso que eu sempre tive vontade de visitar a cidade desde quando eu era pequeno e comecei a ler os livros do Harry Potter e o dia tão aguardado finalmente chegou. Junto com meus amigos fizemos uma viagem de dois dias a Londres

 

Nossas viagem começo na estação de trem (um dos meios de transportes mais comum e relativamente barato no Reino Unido). A viagem de trem foi muito tranquilo apesar de ter levado um pouco mais de 3 horas, nós tivemos a impressão que foi bem rápida. 

 

Nós chegamos na Estação de Trem Euston que visualmente não é muito bonita porém é bem movimentada, ela a sétima mais movimentada da cidade. A partir de lá pegamos o metrô até o nosso hostel que ficava bem localizado, apenas algumas quadras da Ponte de Londres. O metrô pode parecer um pouco confuso devido às muitas linhas, porém não há muito segredo e há sempre alguém para se poder pedir informações. O preço da passagem também varia bastante de 4,90 à 6,00 libras. Há preços mais baratos em horários específicos também. A dica que eu dou é utilizar cartões de crédito e débito contactless, com eles não é preciso comprar passagem diretamente, só é necessário passar o cartão na catraca de entrada e saída e as passagens são bem mais baratas, de 2,40 à 3,10 libras. 

 

Embora tenha sido um pouco rápido minha viagem e não ter tido tempo de ver tudo o que eu queria, eu vou estar listando 5 de lugares que valem a pena visitar. 

 

1. Tower Bridge

 

Ela é certamente um dos pontos turísticos mais visitados de Londres. A ponte é simplesmente linda, uma construção de 1886 e já esteve em inúmeros filmes famosos como Sherlock Holmes e Homem-Aranha. A ponte é muito fácil de acessar a pé, há caminho dos dois lados do Rio Tâmisa e escadas que vão da base da ponte até a parte alta onde os carros e pedestres passam e a estação de metrô mais próxima a ela é Tower Hill. Há também um centro de visitação nela que estava fechado infelizmente.

 

Legenda: Uma foto da Tower Bridge mostrando as duas torres com seus detalhes em azul e o Rio Tâmisa embaixo. (Local Guide @ItzPirk)Legenda: Uma foto da Tower Bridge mostrando as duas torres com seus detalhes em azul e o Rio Tâmisa embaixo. (Local Guide @ItzPirk)

2. London Eye

 

Provavelmente a roda-gigante mais famosa do mundo, ela também é conhecida como a Roda do Milênio pois teve a sua inauguração feita na virada dos anos 2000. Ela abre das 11:00 às 18:00 e estão sempre cheia de gente com suas filas enormes para comprar os ingressos. 

 

Legenda: Um foto da London Eye tirada da ponte Westminster mostrando a roda-gigante, alguns prédios ao fundo, o Rio Tâmisa com algumas embarcações e um lustre muito bem decorado. (Local Guide @ItzPirk)Legenda: Um foto da London Eye tirada da ponte Westminster mostrando a roda-gigante, alguns prédios ao fundo, o Rio Tâmisa com algumas embarcações e um lustre muito bem decorado. (Local Guide @ItzPirk)

Outra dica que eu dou é comprá-los online além de ser um pouco mais barato (27,00 libras, preço normal 30,00 libras) você pode estar escolhendo a horário para estar passeando nela. Estação de metrô mais próxima é a Waterloo.


3. 
Palácio de Westminster e Big Ben

 

Apesar que ser uma cidade enorme, vários pontos turísticos ficam bem próximo um do outro e após sair da London Eye, nós cruzamos a Westminster Bridge e somos ver o Palácio de Westminster e o Big Ben

 

O Palácio de Westminster, mais conhecido como o Parlamento do Reino Unido, com nada menos do que mil salas é uma construção realmente incrível com uma arquitetura muito rica em detalhes. Eu realmente fiquei impressionado com a visão dele, com a Victoria Tower de um lado e o Big Ben do outro. 

 

Legenda: Uma foto do Big Ben tirada a noite, mostrando alguns casos e a Torre da Rainha com o relógio bem iluminado. (Local Guide @ItzPirk)Legenda: Uma foto do Big Ben tirada a noite, mostrando alguns casos e a Torre da Rainha com o relógio bem iluminado. (Local Guide @ItzPirk)

O Big Ben é outro ponto turístico que não pode faltar na minha visita. Muito gente acha que que o Big Ben é a torre do relógio mas na verdade ele é somente o sino que foi instalado na torre em 1859. A torre mesmo agora chama Elizabeth Tower em homenagem a Rainha é claro. Não é possível ver muito da torre infelizmente pois ele está em reforma desde 2017 e a previsão é dele ficar pronto somente em 2021. A estação de metrô mais próxima é a Westminster.


Há vários lugares muito legais para se visitar atrás do palácio e se vocês tiverem mais tempo eu recomendaria a Igreja de Santa Margarida, Capela Real de Santo Estêvão, Galerias do Jubileu de Diamante da Rainha, Torre da Jóia e Abadia de Westminster. Esses lugares ficam praticamente um do lado do outro e alguns há taxa de entrada. 

 

4. Palácio de Buckingham

 

Acho que foi o lugar que todo mundo estava na expectativa de visitar. No caminho para o palácio há um parque chamado Parque São James e ele é o mais antigos dos parque reais. Há alguns cafés neles e é incrível a quantidade de animais neles, principalmente esquilos que são bem amigáveis, principalmente se você tem alguma comida com você. 

 

Chegando ao palácio, tivemos uma vista incrível dele na parte esquerda com o Victoria Memorial na frente que é uma fonte enorme e muito linda com um anjo enorme dourando bem no centro dela. 

 

Legenda: Uma foto da frente do Palácio de Buckingham mostrando o prédio bem detalhado com seu portão com detalhes em dourado com alguns turistas a frente dele. (Local Guide @ItzPirk)Legenda: Uma foto da frente do Palácio de Buckingham mostrando o prédio bem detalhado com seu portão com detalhes em dourado com alguns turistas a frente dele. (Local Guide @ItzPirk)

O Palácio impressiona pela beleza e tamanho sendo um prédio construído em 1703 e é claro por ser a residência oficial da monarquia britânica. Os portões do palácio são igualmente muito bonitos, decorados com brasões dourados. A troca da Guarda Real é talvez o evento mais aguardado pelos turistas e ele ocorre Segunda, Quarta, Sexta e Domingo às 11:00, porém é recomendado chegar sempre entre 1:00-1:30 antes para garantir um lugar para que possa ver o espetáculo. A estação de metrô mais próxima é a St. James's Park.

 

Saímos por uma avenida linda chamada The Mall onde há bandeiras do Reino Unido do começo ao fim dela. 

 

5. Chinatown e Galeria Nacional

 

Não estava muito em nossos planos visitar Chinatown porém acabamos esbarrando nesse lugar fantástico por acidente pois estávamos a caminho da maior loja de LEGO do mundo e foi uma surpresa sensacional. Há um portal muito lindo na entrado do lugar e como se pode imaginar há vários restaurantes e lojas com produtos asiáticos. Há um clima muito legal no local e para quem gosta um pouco da cultura oriental com certeza vai apreciar ele. Estação de metrô mais próxima é a Piccadilly Circus.

 

Legenda: uma foto do colorido Portão de Chinatown decorado com luminárias vermelhas e douradas e com várias pessoas indo e vindo. (Local Guide @ItzPirk)Legenda: uma foto do colorido Portão de Chinatown decorado com luminárias vermelhas e douradas e com várias pessoas indo e vindo. (Local Guide @ItzPirk)

A Galeria Nacional foi o último lugar que visitamos antes de voltarmos para o hostel e pegar o trem de volta. O prédio também é impressionante e ela fica aberta das 10:00-18:00 e às Sextas até as 19:00. A entrada é gratuita, mas às vezes há algumas exposições que possui uma taxa de entrada. O local é realmente muito gostoso de frente para uma praça enorme com várias fontes lindas ao redor.  Estação de metrô mais próxima é a Charing Cross.

 

Legendas: uma foto da Galeria Nacional mostrando a fachada do prédio com suas torres nas laterais e uma cúpula no centro com várias pessoas indo e vindo. (Local Guide @ItzPirk)Legendas: uma foto da Galeria Nacional mostrando a fachada do prédio com suas torres nas laterais e uma cúpula no centro com várias pessoas indo e vindo. (Local Guide @ItzPirk)

Realmente 2 dias foram muito poucos para explorar a cidade como eu gostaria mas fiquei feliz de ter aproveitado e visto alguns dos lugares que sempre quis visitar. Certamente voltarei para ver os Parques do Harry Potter e é claro 221B Baker Street que é meu sonho. 

 

E você? Já teve a oportunidade de visitar Londres? Se sim, o que mais gostou? Se não, o que você gostaria de ver? 

Londres, Reino Unido
16 comments
Google Moderator

Re: Um final de semana em Londres

Hi @ItzPirk,

Welcome to Connect!

 

I've just released your post from spam. Our filters are intentionally strong to ensure that content on Connect is quality, but sometimes they flag good posts, too. You can learn more about this here.

 

By the way, it's also been my life dream to visit London! I love the photos and places you shared, I'll definitely add them to my to-visit list. 

 

I'm quite a fan of Harry Potter and Sherlock Holmes, too, but I didn't know that the Tower Bridge also appeared on Spiderman! Are there any other locations in London that have become famous because of books and movies that you'd like to visit?

Due to the volume of private messages Google Moderators receive, I do not read or respond to private messages. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!

Level 7

Re: Um final de semana em Londres

Thank you for the warm and nice welcoming @DeniGu.

 

Well, I wouldn't say that the places became famous because of the movies and books (they were already famous before). But there are 2 movies that I like which you can see a few of the places that I listed: V for Vendetta and The Mummy Return. 😃

Level 8

Re: Um final de semana em Londres

Olá @ItzPirk , muito obrigado por compartilhar.

 

Estou impressionado que visitaram diversos lugares em poucos dias e conseguiram registros incríveis, considerando que ouço falar que o entardecer é curto em UK.

 

Gostei muito da informação sobre o contactless, (NFC) creio. Já vi cartões de débito pré pagos, com essa tecnologia. E que aceitam inserir créditos em diversas moedas.

 

Fiquei feliz em saber que, quando criança já gostaria de conhecer esse país, muito legal chegar esse momento. 🙂

 

Um dia chegarei nessa London Eye, irei fazer umas fotos no Tâmisa e, como gosto de Maps, irei a Greenwich.

 

Saudações.

Level 8

Re: Um final de semana em Londres

Show! Parabéns pelo post super completo e empolgante! Deu até vontade de visitar kk grande abraço do amigo brasileiro! 👊🏻🇧🇷


Digite @ antes do nome de usuário para me mencionar/marcar para que eu possa responder mais rapidamente.


Francisco Assunção #LocalGuidesBrasil
Brasil!
Links úteis | Contribuições | Sobre mim

Level 10

Re: Um final de semana em Londres

@ItzPirk que post maravilhoso, além das fotos terem ficado lindas.

Vou guardar essas dicas preciosas para quando eu for a Londres!!!

Level 8

Re: Um final de semana em Londres

Oi @ItzPirk, Londres é uma cidade incrível! Estive lá há uns meses atrás e me apaixonei. Tive a oportunidade de visitar a Warner Bros. Studio Tour – Harry Potter e surtei como qualquer outro fã de Harry Potter haha.

 

Vou deixar aqui uma das minhas fotos prediletas:

Salão Principal de Hogwarts em decoração de Halloween.Salão Principal de Hogwarts em decoração de Halloween.

 

Curiosidade: A decoração do Salão Principal é alterada para temporadas festivas. Nesta foto, era Halloween 🎃

Connect Moderator

Re: Um final de semana em Londres

Oi @ItzPirk muito bem-vindo ao Connect. Excelente seu post, descreveu magníficamente essa magnífica cidade que é Londres. Eu estive em 2017 e não vejo a hora de poder retornar.

 

Local Guide Alexandre Campbell em frente a sede do parlamento inglês, em Londres.Local Guide Alexandre Campbell em frente a sede do parlamento inglês, em Londres.

.

 

Level 8

Re: Um final de semana em Londres

Oi @ItzPirk muito legal seu post, fotos maravilhosas e muitas dicas, obrigada por compartilhar 😎😁

Luciana Velasques Cervo
Brasil!| ospetsprecisamde! Blog
Google Moderator

Re: Um final de semana em Londres

You're actually right, @ItzPirk! Those places were popular before the books and movies, but I guess they (the books and movies) helped spread their popularity even further. 😀

 

Do you know if there are organized tours around the film locations of popular productions in London? Like this "New Zealand Lord of the Rings Safari." It'd be so cool to sign up for one!

Due to the volume of private messages Google Moderators receive, I do not read or respond to private messages. Please post publicly so others may benefit from your discussion. If you require urgent assistance, please tag a Google Moderator. Thank you!