Orpheo's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 10

Rio de janeiro Antigo, Old Rio de Janeiro.

WhatsApp Image 2020-04-15 at 22.13.12.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-15 at 22.00.35 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-15 at 22.00.35 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-15 at 22.01.48 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-15 at 22.01.48.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-15 at 22.11.14 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-15 at 22.13.12 (5).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-15 at 22.13.12 (6).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-15 at 22.13.12 (9).jpeg

           Oi amigos!!!  Rio de Janeiro antigo, pois a cidade foi colonia, cidade imperial, capital e cidade olímpica, essa cidade que desde 1500 faz historia e continua linda, com seus prédios exuberantes antigos e monumentais, foi onde os reis e príncipes viveram chegando D joão VI rei do reino unido Brasil e Portugal, deixando seu filho Dom Pedro I como príncipe do Brasil em 1816 ate 1822 quando proclama a independência do Brasil, voltando  a Portugal e deixando seu filho com apenas 05 anos como Dom Pedro II e a historia continua linda e soberana.

ORPHEO
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
4 comments
Level 8

Re: Rio de janeiro Antigo, Old Rio de Janeiro.

Muito legal, @Orpheo !!! Sou apaixonada pelo Rio e pela história da coroa portuguesa na cidade, foi realmente algo único na história do mundo e das monarquias.

@Ludmilacarreira
Level 10

Re: Rio de janeiro Antigo, Old Rio de Janeiro.

@ludmilacarreira também sou apaixonado pela nossa historia dos impérios, na monarquia. Petrópolis, Quinta da boa vista, Paco na praça XV, ilha fiscal e tantos outros locais maravilhosos.

ORPHEO
Connect Moderator

Re: Rio de janeiro Antigo, Old Rio de Janeiro.

Oi @Orpheo, muito obrigado por compartilhar. De fato, o Rio de Janeiro tem esse aspecto histórico muito bacana. Andando pelo centro do Rio, a gente respira a história do Brasil. No início de março, um pouco antes da quarentena eu fiz uma visita guiada ao Centro do Rio, promovida pelo CCBB, ainda estou devendo um post dessa visita, mas eu curti muito. Como carioca, eu apenas gostaria que o centro da nossa cidade estivesse um pouco melhor cuidado. Compartilho abaixo uma foto minha em frente ao Theatro Municipal, um dos prédios mais bonitos do Rio na minha opinião. 

 

Um abraço,

 

Alexandre

 

Legenda: Uma selfie do Local Guide @AlexandreCampbell em frente ao suntuoso e histórico prédio do Theatro Municipal do Rio de JaneiroLegenda: Uma selfie do Local Guide @AlexandreCampbell em frente ao suntuoso e histórico prédio do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

 

 

Level 10

Re: Rio de janeiro Antigo, Old Rio de Janeiro.

@AlexandreCampbell , @ludmilacarreira eu tambem sou carioca,  hoje morando em Natal,  fui guia de turismo nas décadas de 1980 e 1990. Adorava fazer excursões ao centro,  e sou de São Cristóvão,  vizinho dos príncipes... kkkkk.

ORPHEO