rosanabtl's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

A importância da Inclusão da Segurança Alimentar

 

Olá companheiros do Connect!

 

Recentemente fiz um intercâmbio de 15 dias em Malta  para melhorar um pouco minha performace na lingua Inglesa.

 

Como sempre toda viagem para mim gera um pouco de stress por ter intolerância ao glútem, sempre fico apreensiva se irei ter acesso a uma alimentação saudável que atenda as minhas necessidades. Para minha surpresa fiquei encantada de ver as possibilidades e o respeito que os proprietários dos estabelecimentos tinham para esse problema que afeta milhões de pessoas no mundo inteiro. Percebi também que atitudes simples dos estabelecimentos proporciona um acolhimento e uma segurança alimentar.

 

Refeições Gluten Free na viação Air BritishRefeições Gluten Free na viação Air British

 

 

Vou destacar algumas delas:

 - No rodapé dos cardápios colocar uma anotação que " Se tiver algum tipo de intolerância alimentar avisar o nosso atendente, para informar o conteúdo de cada prato”

 - Substituir as opções de massas caseiras por massas industrializadas sem glútem.

 - Substituir as guarnições que contém algum tipo de pão, por pães industrializados sem glútem.

 - Identificar no menu ou na apresentação das vitrines o que cada alimento contém que é alergênico.

 

Produtos da lanchenete Helu Manna Glúten Free  ValletaProdutos da lanchenete Helu Manna Glúten Free Valleta

 

 

 Em todas as avaliações que faço de estabelecimentos comerciais de alimentação procuro destacar se tem alimentos glútem ou lactose free. Isso para mostrar as outras pessoas que tem a possibilidade de uma segurança alimentar, bem como para conscientizar outras pessoas dessa necessidade de proporcionar maiores variações de alimentos.

 

Macarrão e brusqueta glúten free da La Buona Tratoria Del NonnoMacarrão e brusqueta glúten free da La Buona Tratoria Del Nonno

 

 

 

Estar a mesa com parentes e amigos e poder desfrutar de um momento de lazer, sem ter a preocupação dos efeitos colaterais que essa alimentação pode ocorrer, é um grande diferencial que os estabelecimentos podem oferecer, por isso sempre estarei destacando e insistindo para que mais e mais estabelecimentos proporcionem momentos de felicidades e paz. O meu grande desafio é conscientizar e motivar para que mais locais abracem essa ideia.

 

Alguns restaurantes que fui e aqui minhas avaliações:

 

Ħelu Manna Gluten Free Kafeterija Valletta 

https://maps.app.goo.gl/syen7e6AxUcpPsfXA

 

Ta' Kris 

https://maps.app.goo.gl/WcvDR7e6rB9j5nTT7

 

La Buona Trattoria del Nonno

https://maps.app.goo.gl/Kp3PoYfpA7DgHNLr7

 

Surfside

https://maps.app.goo.gl/M4RnJRz4pMpmZ5KX8

 

Minhas saudaçoes de felicidades e paz. 

 

 

 

 

 

Slima, Malta
10 comments
Level 9

Betreff: A importância da Inclusão da Segurança Alimentar

@rosanabtl 

Mit solchen Unverträglichkeiten umzugehen ist sicher eine Herausforderung, besonders an fremden Orten. Ich kann es mir gut vorstellen obwohl ich selber alles Essen und Trinken kann.

Ich wünsche alles Gute 

 

 

Level 8

Re: A importância da Inclusão da Segurança Alimentar

@rosanabtl que genial post! Y muy necesario. Muy buenas las recomendaciones para manipulación de alimentos.saludos.

Level 9

Re: A importância da Inclusão da Segurança Alimentar

@rosanabtl 

Hello my friend.
Congratulations on the post and for bringing up an issue that today affects many people around the world.
 
As a nutritionist, I am extremely happy to see how restaurants are adapting to the conditions and needs that some customers have regarding the absence of lactose, gluten, and others regarding the exclusion of foods of animal origin.
 
It is very important that this nutritional education continues to happen, and that people understand that not all customers are the same, and that it is necessary to pay attention to the safety and quality of the food of those who are looking for your establishment.
Karen Alves Gaspar
Brazilian living in Canada
Local Guide Level 9
Instagram: @firstkalves
Level 8

Re: A importância da Inclusão da Segurança Alimentar

Agradeço @GasparKaren por suas palavras que complementam a minha postagem. Realmente adaptar as refeições de acordo com as necessidades dos clientes é um fator muito importante para qualidade de vida que abordam a saúde e o convívio social.

 

Minhas saudações de felicidade e paz!

Level 8

Re: A importância da Inclusão da Segurança Alimentar

@Maximilianozalazar agradeço por suas gentis palavras!

 

Minhas saudações de felicidade e paz!

Level 8

Betreff: A importância da Inclusão da Segurança Alimentar

@Annaelisa Realmente é um desafio grande quanto a conscientização dos estabelecimentos comerciais a se adequarem a essa necessidade é muito importante.

Agradeço pelo seu comentário e fico feliz por não ter nenhuma restrição alimentar. Aproveite a vida degustando todos os sabores possíveis. Para mim a vida é doce.🍬

Minhas suadações de felicidade e paz! 

Level 8

Re: A importância da Inclusão da Segurança Alimentar

Great post with great recommendations about food. Very nice post @rosanabtl. All the food photos are tempting for me. Thank you for sharing.

Photographer & Trekker
#LocalGuideOfIndia

My Insta
My WhatsApp Channel
Level 8

Re: A importância da Inclusão da Segurança Alimentar

@Rohan10 agradeço por suas palavras gentis e enriquecer a minha postagem.

Minhas saudações de felicidade e paz.

Level 10

Re: A importância da Inclusão da Segurança Alimentar

@rosanabtlYummy Yummy. Thanks for sharing with all.

Md. Jakir Hossan