Obrigado por me mencionar.
Com relação específico a essa questão.
Have you also seen such images being moved to the “Right” position lately?
A última vez que fiz o upload de uma imagem tem três meses, e foi tudo bem.
Fiz um teste, a para minha surpresa aconteceu o que já acontecia antes, mas muito mais rápido. Pois quando eu enviava uma foto panorâmica para um local o Google Mapas demorava alguns dias para posicioná-la no local correto. A foto enviada ontem de teste para o autor inicial da pergunta já foi imediatamente enviada (posicionada) para o local correto.
Antes de prosseguir devo dizer que vou remover a imagem enviada, pois foi somente para fins de teste.
Escolhi um lugar no Brasil que conheço intimamente bem, deserto para não prejudicar ninguém, e com uma área enorme, uma fazenda.
Abri a foto panorâmica. Alterei os dados “exif” para o local que eu gostaria de ver a foto posicionada dentro de uma área específica do local. E enviei a foto associado ao lugar que a foto pertence, a fazenda.
* Essa é a coordenada original da foto, alterei os dados exif de geolocalizaçao para a imagem ser posicionada onde eu queria, no local abaixo.
Foto enviada associada ao local Fazenda Guarita, e posicionada no mapa nas coordenadas que coloquei nos dados exif.
Morten, é esse procedimento que sempre fiz ao invés de utilizar o app do Street View. Sempre funcionou assim. A surpresa e diferença é que desta vez a foto foi posicionada rapidamente.
Sucesso
Gil