Parabéns @AlexandreCampbell Acabei de almoçar e já estou com água na boca!! Só delícias nessa fotografias. Só falta uma foto de uma cerveja geladinha que eu também adoro.
De facto, a gastronomia Brasileira é tão rica devido à fantástica diversidade cultural do país.
A feijoada também é um dos pratos nacionais de Portugal. No nosso caso, a carne pode ser para além do porco, vaca e frango e o feijão pode ser de muitos tipos (manteiga, vermelho, branco). Adicionamos couve, cenoura e ervas aromáticas como salsa à feijoada, tudo junto na panela. Arroz branco para acompanhar.
Gostava de ter experimentado mais pratos de peixe quando fui a Porto Seguro. O peixe era muito saboroso mas era sempre frito. Vocês também fazem peixe grelhado, assado ou em caldeirada? A variedade deve ser imensa!
Thanks very much to comment. The fruit is orange (it’s usual eating an orange with feijoada). I’ve eaten Lamen in Japanese Restaurants in Sao Paulo (do you know that Sao Paulo has the biggest Japanese community outside Japan?) and my main criteria to choose one restaurant is how many Japanese people are eating there), but of course, it’s not the same to eating it in Japan. I’d love going to Japan and eat a lot of Ramen there. Thank you for sharing.
Yes, @LuigiZ , I’ve never tried Brazilian food outside Brazil and I suppose that it should be different. In my last international trip (25 days outside of Brazil), in the final days, I was crazy to eat a Brazilian Dish, but I didn’t go to a Brazilian restaurant because it wouldn’t be the same.
HiroyukiTakisawa Hope that you can find a good Brazilian restaurant soon, or maybe coming to Brazil to eat our authentic food. Feijoada is definitely a “must eat” Brazilian food. Thanks, for comment.
Wow, @SebaasC , you have tasted a lot of Brazlian dishes. I also love “milho quente”.
Have ever you eaten Coxinha? It’s very common street food (I’m working on a text about street foods). And, yes, we love to drink frozen beer. Thank you.
@FelipePK , é verdade, depois que eu escrevi o post eu vi que faltaram alguns representantes importantes como o escondidinho que você citou e o frango com quiabo do (vi um post ontem no connect sobre isso)
Na verdade, eu até pensei em postar uma foto de um escondidinho na parte que falo sobre mandioca, já que ele pode ser feito tanto com batata como mandioca), mas, obviamente, a mandioca não ia aparecer hehehehe.
E, meu amigo, não consigo imaginar como ficar sem comida brasileira, seria meu maior desafio de morar fora. O máximo tempo que fiquei fora do país foram 25 dias e quando cheguei no Brasil comi um prato fundo só de arroz com feijão puro, rs. Mas com tempo, eu acho que ia tentar fazer o que você faz.
Vi o post da @alexandradias@a agora, achei muito legal. Eu estou pensando em fazer um apanhado sobre comidas de rua do Brasil, como pastel (que realmente tem que ser com caldo de cana, coxinha, milho verde, camarão no espeto, etc.). Se a minha xará me permitir, gostaria inclusive de linkar o texto dela na parte que vou falar do pastel
@ @alexandradias temos dois pontos de divergência, rs: feijão ao lado e é biscoito sim (ou bixxxxcoito se for na Zona Sul do Rio, rs). Obrigado pelo comentário. Parabéns pelo texto sobre pastel, ficou muito legal.
Oi @Patriciapraca , realmente, cerveja aqui no Brasil tem que ser bem gelada.
Eu tenho muita curiosidade de comer a feijoada portuguesa. Aqui no Rio de Janeiro, temos uma comunidade portuguesa grande e já fui a alguns restaurantes, mas o foco deles é principalmente o famoso bacalhau, que eu adoro. Quando for a Portugal, vou fazer uma preparação antes e perder alguns quilinhos para poder comer de tudo que a rica culinária de vocês oferece.
Realmente, peixe é feito aqui de muitas formas, grelhados, assados, fritos e em caldeirada, que aqui chamamos de moqueca, é um prato tradicional baiano (peixe, leite de coco, tomate, pimentão e várias outras coisas). Como muitos dos demais também tem influência portuguesa. Espero que você possa voltar e saborear outros pratos.
@AlexandreCampbell quando vier cá não vai passar fome não! Tem muito feijão e arroz já para não falar de restaurantes brasileiros. A minha sogra faz uns pastéis de bacalhau divinais.
Tenho certeza que comerei muito bem @Patriciapraca e beberei também, rs… Adoro vinho, gosto de tomar um “Porto” as vezes, mas já experimentei alguns vinhos de outras regiões. Tenho desejo também de experimentar o “Pastel de Belém”, que obviamente, é doce. Já comi no Brasil, em padaria portuguesa, com certeza, mas penso que nada como experimentar essa iguaria no seu país de origem.
Eu sinto bastante falta às vezes porque querendo ou não geralmente não fica a mesma coisa a comida. Quando eu vou ao Brasil o meu foco é outro em comida, eu quero comer carne hehe bife, picanha, alcatra, maminha e por ai vai.
Aqui se come mais carnes de frango e porco. Há carnes de vaca também, mas elas não são lá muito boas.
O bitoque de vocês parecem o nosso prato feito vulgo PF. Aqui eu tenho alguns amigos Portugueses e vez ou outra eles me chamam para comer Francesinha ou uma comida que eles chamam de Bacalhau à Gomes de Sá (não sei o porque?) e os pratos são maravilhosos.
O vinho do porto foi tanto uma decepção como também foi amor a primeira vista hehehe. Eu sempre achei que fosse um vinho mesmo, mas ele, na verdade é um licor, ou pelo mesmo eu penso que é. Outra bebida que eu adorei é a Ginja S2.
The content and stories are extremely detailed, I really look forward trying out this dishes. Not bad if adventurous with good food like Brazilian dishes. Thank you for such a great post.
Delicious @AlexandreCampbell You managed to take my back to those times visited your country! Fried maniocs go perfectly well with our Sunday asado here in Misiones, my favorite Brazilian dish is by far feijoada, but I’m also a big fan of coxinhas and of course açaí for dessert. In need of some coconut water and some beach vibes now!
Thank you @Cecilita . Yes, “Charque” (but with e) is the name of the similar dish in our Pampas (south of Brazil, the border with North of Argentina). Every post about our teams shows that Brazil and Argentina have much more em common than only soccer.
Thank you very much @Chocho_S Have you already eaten some of these dishes? Do you have similar dishes in your country?
Thank you @Firstlady , hope that you can find a good Brazilian restaurant in your area or, even better, hope that you have the opportunity Brazil in the future and taste here our food.
Thank you, @kroza Fried maniocs with Argentinian Assado? It’s really a perfect combination! I’d add also a good beer… I eat feijoada almost every week (this week I ate twice, hahaha).
@SebaasC You’ll love Porto de Galinhas, it’s a great place (I’ve been there twice). If possible, take a time to visit Recife and Olinda (they are beautiful and historical cities). Seafood is very common in State of Pernambuco, but don’t let do try “Carne de Sol com macaxeira” (it’s very tradicional there). I hope that you have a great time in Brazil.
@FelipePK , aqui em Volta Redonda temos alguns bons restaurantes de comida portuguesa, com certeza (os donos são portugueses e prezam pela qualidade e ingredientes) E no cardápio deles sempre tem o modo “Gomes de Sá”, que é com lascas de bacalhau. E tem também outro conhecido aqui que é o Zé do Pipo, que é com postas gratinadas. Parece que ganharam o nome dos cozinheiros que inventaram, mas definitivamente a @Patriciapraca poderá explicar melhor.
Eu adoro bacalhau e nem me arrisco a fazer em casa (só como em restaurantes que eu sei que fazem a autêntica comida portuguesa), mas claro que mesmo assim preciso cruzar o oceano e visitar a Terrinha, para comer um bacalhau olhando para o Atlantico ou quem sabe para o Tejo que só *"*não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia".