SanySilva-JPPBBR's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 3

encontro guias locais João Pessoa-PB

Olá a todos, tem algum encontro agendado para os guias locais de João Pessoa?

João Pessoa - PB, Brasil
4 comments
Level 8

Re: encontro guias locais João Pessoa-PB

@SanySilva-JPPBBR Seja bem vindo ao Connect.

 

Não localizei no link oficial.

 

Conforme o seu nivel no Local Guide, você poderá promover. 🙂

 

Aproveito e deixo também este link.

 

Saudações de SP!

Level 2

Re: encontro guias locais João Pessoa-PB

Acabei de conhecer o Local Guides. Tava procurando uma galera aqui de jampa também 🙂

Level 9

Re: encontro guias locais João Pessoa-PB

Saudações 

 

Meu nome é Nicácio Sales Nível 5 em João Pessoa - PB.

Meu foco são os prédios históricos e antigos, aprecio a arquitetura e história, sou fotografo amador (entusiasta) sempre faço comentários positivos pois sou otimista.

Tudo é bom e belo, depende apenas como e o que você deseja ver, Vale salientar que um formador de opinião pode ser duramente questionado.

João Pessoa é uma cidade antiga, bonita e pouco explorada pelos guias locais, há diversos pontos não cadastrados na cidade, o pessoal costuma confundir o Maps com o Facebook, e comentários tais como : lindo, bonito, legal não contribuem com nada. 


Level 9

Re: encontro guias locais João Pessoa-PB

Saudações,

 

Não temos agenda em João Pessoa - Pb para nenhum nível de Guia Local, iniciei minhas atividades em Março deste ano, são poucas as minhas contribuições, costumo fazer os registros no domingo, pois a menos interferência para fotos de lugares interessantes.

Acredito que o Guia Local precisa definir seu foco, ou seja, o que você tem prazer em fazer. Há especialistas em Shopping, praias, vida urbana, acessibilidade, história, novas descobertas, etc. O Guia precisa definir o seu próprio perfil e investir nele como Hobby, ou seja, de forma abnegada por puro prazer, haja visto que não há por parte do Google uma contra partida (capitalização).

É possível capitalizar o Hobby e obter retorno, todavia, exige um espírito empreendedor, muito trabalho e paciência.

Gosto de fotografar, esforço-me para fazer a melhor foto (no meu ponto de vista), como disse no início sou apenas amador.

 

Sugiro um encontro para todos os Guias Locais, independente do nível de contribuição individual, poderíamos discutir técnicas, procedimentos, métodos ou mesmo explorar o App no sentido de agregar mais valor ao (trabalho), visto que são poucos os que utilizam e conhecem o Connect.

 

As vantagens que o Google oferta podem não ser atraentes para alguns Guias Locais, é preciso olhar para o horizonte com bons olhos para vislumbrar um retorno agradável.

 

atenciosamente,

 

Nicácio Sales.