LG_Sabino's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 7

Tirando boas fotos para adicionar ao Google MAPS

Caros amigos e interessados em Local Guides Google,

 

um amigo fotógrafo uma vez me disse que seriam 3 os ajustes principais para tirar uma boa fotografia.

 

1. Centralize o que se quer fotografar.

2. Ajuste o foco.

3. Ajuste o cenário para que exista um pano de fundo que promova atração, sempre atentando para a iluminação e as sombras de pessoas e objetos..

Claro que existem dezenas de outra dicas para obter melhores fotos.

O que você acha? Conhece alguma dica que queira compartilhar?

  

Deixe seu comentário e se possível um Kudo.

 

Grande abraço.

L.G.Sabino
Fortaleza - State of Ceará, Brazil
11 comments

Accepted Solutions
Level 8
Solution

Re: Tirando boas fotos para adicionar ao Google MAPS

Boa noite @LG_Sabino , tudo bem?

 

Com mais de 10 (dez) anos de experiencia na área de fotografia, @AnnaDickson gentilmente deixou um excelente material para nos ajudar:

 

Excelentes fotos

 

https://www.localguidesconnect.com/t5/News-Updates/How-to-Upload-Great-Photos-to-Google-Maps/ba-p/98...

 

Saudações de SP.

View solution in original post

Level 7

Re: Tirando boas fotos para adicionar ao Google MAPS

Habilitar a função HDR no smartphone ajuda bastante 🙂

Level 7

Re: Tirando boas fotos para adicionar ao Google MAPS

Boa dica, obrigado por contribuir Vitor!

 

Abraço.

L.G.Sabino
Level 8
Solution

Re: Tirando boas fotos para adicionar ao Google MAPS

Boa noite @LG_Sabino , tudo bem?

 

Com mais de 10 (dez) anos de experiencia na área de fotografia, @AnnaDickson gentilmente deixou um excelente material para nos ajudar:

 

Excelentes fotos

 

https://www.localguidesconnect.com/t5/News-Updates/How-to-Upload-Great-Photos-to-Google-Maps/ba-p/98...

 

Saudações de SP.

Level 7

Re: Tirando boas fotos para adicionar ao Google MAPS

Obrigado!


@MarquinhosH wrote:

Boa noite @LG_Sabino , tudo bem?

 

Com mais de 10 (dez) anos de experiencia na área de fotografia, @AnnaDickson gentilmente deixou um excelente material para nos ajudar:

 

Excelentes fotos

 

https://www.localguidesconnect.com/t5/News-Updates/How-to-Upload-Great-Photos-to-Google-Maps/ba-p/98...

 

Saudações de SP.


 

L.G.Sabino
Level 8

Re: Tirando boas fotos para adicionar ao Google MAPS

@LG_Sabino Disponha, eu que agradeço por ter ter selecionado minha resposta, tive a honra de conseguir um símbolo nesse momento.

Podemos continuar aqui com as dicas e enviar nossas foto no Share e discoverie.

 

À disposição.

 

Saudações de SP

Level 2

Re: Tirando boas fotos para adicionar ao Google MAPS

Minha dica é deixar com que o sentimento flua através da sua câmara ou seu celular, só vc sabe o seu "feeling".
Tecnicamente centralizar não é uma boa solução, ao menos que o assunto peça muito esse tipo de enquadramento;
na maioria das vezes deslocar um pouco para o lado ou para cima ou para baixo vai deixar a foto bem mais "vistosa", logico
que tudo isso depende muito da subjetividade.
Em celulares procurem apps que deem uma possibilidade de mais de controle sobre seu aparelho, como grelha para composição, luminosidade da cena, 
foco, HDR e em alguns é até possível ajusta o ISO.
Sempre poste a foto em outros apps de imagens com "hashtags" assim vc poderá se conectar com outras pessoas de vários lugares do mundo.

por fim deixo meu insta pra quem quiser dar uma olhada em como eu enxergo o mundo através das minhas lentes

@who_is_tai 

Abraços.

Level 7

Re: Tirando boas fotos para adicionar ao Google MAPS

Obrigado pela colaboração Taim... @who_is_tai


@taim wrote:

Minha dica é deixar com que o sentimento flua através da sua câmara ou seu celular, só vc sabe o seu "feeling".
Tecnicamente centralizar não é uma boa solução, ao menos que o assunto peça muito esse tipo de enquadramento;
na maioria das vezes deslocar um pouco para o lado ou para cima ou para baixo vai deixar a foto bem mais "vistosa", logico
que tudo isso depende muito da subjetividade.
Em celulares procurem apps que deem uma possibilidade de mais de controle sobre seu aparelho, como grelha para composição, luminosidade da cena, 
foco, HDR e em alguns é até possível ajusta o ISO.
Sempre poste a foto em outros apps de imagens com "hashtags" assim vc poderá se conectar com outras pessoas de vários lugares do mundo.

por fim deixo meu insta pra quem quiser dar uma olhada em como eu enxergo o mundo através das minhas lentes

@who_is_tai 

Abraços.


 

L.G.Sabino
Level 6

Re: Tirando boas fotos para adicionar ao Google MAPS

EU uso um celular também e estou pensando trocar o mesmo, Recomendam o  celular bom para fotos?

Level 2

Re: Tirando boas fotos para adicionar ao Google MAPS

Isso varia muito da sua capacidade financeira, irá chegar no mercado brasileiro até o final do ano celulares que são focados para fotografia, oriento aguardar

Caso não possa aguardar, se tiver condições, celulares da Apple como Iphone 5s
Os novos Motorolas também são ótimos
E parece que a LG também tem uma linha que foca na capacidade de fotografar