Leandroedition's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 5

Só eu percebi que as vantagens sumiram e que não vale mais pena fazer atualizações no Local Guides?

Assim que lançaram dera a possibilidade de até um tera de espaço no drive, depois reduziram para 100GB e agora apenas desconto em música ou locação de filmes? Puxa isso é desanimador, embora seja interessante para quem gosta de fazer avalizações por aí, mas não serei um funcionário voluntário do soogle, fortalecendo a base dedados deles, melhorando serviços de localização de informações atualizadas por nada. 

Florianópolis - SC, Brasil
20 comments

Accepted Solutions
Level 8
Solution

Re: Só eu percebi que as vantagens sumiram e que não vale mais pena fazer atualizações no Local Guid

Também achei injusto, os prêmios deveriam ter evoluído visto que agora para alcançar o último nível é necessário trabalhar mais.

Fora a chatice de alguns empresários que não leram o contrato e ficam te perseguindo nas redes sociais, fazendo ameaças.

Creio que se ariscamos muito, para nada?

Concordo com sua opnião precisamos ser mais reconhecidos.

View solution in original post

Level 6

Re: Só eu percebi que as vantagens sumiram e que não vale mais pena fazer atualizações no Local Guid

Oi @Leandroedition

 

Eu comecei contribuindo no Google Maps por causa de uma informação errada que me fez procurar uma loja que não existia mais, perdi meu tempo e fiquei irritado com esse erro.

Olhando aqui meu bairro no Google Maps, percebi que haviam muitas informações erradas.


Então comecei contribuindo, editando da melhor forma possível para melhorar as informções no mapa.

Não esperava nenhum pagamento ou premiação, já que é algo voluntário.

 

Então se existe alguma forma de premiação, melhor ainda, mas se não tiver... por mim não há problema.

 

O Google lançou recentemente novos benefícios para os Local Guides.
https://www.localguidesconnect.com/t5/General-Discussion/New-perk-Google-Play-for-Local-Guides-Level...

Level 8

Re: Só eu percebi que as vantagens sumiram e que não vale mais pena fazer atualizações no Local Guid

voluntário
adjetivo
  1. 1.
    que não é forçado, que só depende da vontade; espontâneo.
    "movimento v."
  2. 2.
    que se pode optar por fazer ou não.
Level 5

Re: Só eu percebi que as vantagens sumiram e que não vale mais pena fazer atualizações no Local Guid

Utilizo os serviços do google, eu não me arrependo disso. Masa possibilidade de ter 1TB, ou posteriormente 100GB no google drive era uma proposta muito interessante, e por este motivo comecei a participar mais sério no guides, mas agora cortaram as vantagens e me darão apenas descontos em locação de vídeo na era NETFLIX? Isso é o mesmo que nada. O que não achei correto foi iniciar com essas propostas de ganho absurdo de um TERA e agora cortarem qualquer vantagem que uma pessoa teria. E quer ser voluntário seja, decisão pessoal de cada um. Mas saiba que estão lucrando sobre um infinidade de voluntários que fortalecem e atualizam a base de dados deles e de graça. 


Level 5

Re: Só eu percebi que as vantagens sumiram e que não vale mais pena fazer atualizações no Local Guid

Teu comentário não contribui em nada ao meu questionamento. Mesmo por que sei muito bem que a pratica é esta mesmo, não está satisfeito que se retire. Mas se lançaram a possibilidade de se ganhar vantagens dentro dos sistemas oferecidos por eles, deveriam ao menos manterem a palavra, já que muitos se esforçaram mais do que a maioria, devido a possibilidade de uma espaço maior de armazenamento no drive. Não concordo com a prática aplicada neste caso, passam a se assemelhar a outras empresas corporativas que apenas visam lucros e não os usuários. A Google sempre teve um política interessante, ganhou o respeito de bilhões de usuários por isso, e agora, com algumas práticas atuais estão começando a colocar isto em risco . E pode ficar tranquilo eu sei onde fica o botãozinho para deixar de fazer parte do guides e todas as minhas contribuições serem excluídas. Quer ser um voluntário do google, a penas paras e sentir parte de algo maior, boa sorte pra você!



 
Level 7

Re: Só eu percebi que as vantagens sumiram e que não vale mais pena fazer atualizações no Local Guid

Olá, Pessoal !

O Google é uma empresa que costuma reconhecer o trabalho dos seus voluntários. Pra quem já foi em algum evento oficial dos Guias Locais sabe que é tudo muito bom deste a recepção até a finalização.

Pra quem trabalha com voluntários e entende a lei do voluntariado sabe que não se pode conceder muitos benefícios a eles, pois pode configurar conflito de interesses ou até vinculo.

Sinceramente eu estou satisfeito com os benefícios oferecidos. Além dos benefícios oferecidos a cada nível tem o evento anual na Califórnia que são selecionados em média 70 guias locais para passar quase um semana lá com tudo pago.

O programa cresceu muito, se não me engano a comunidade de Guias Locais do Brasil é a primeira ou a segunda maior do mundo. Imagina sair distribuindo brindes e benefícios a todos que participam do programa A logística e o gasto com tudo isso é absurda.

Deixo a minha sincera opinião.

Abraços
Level 8

Re: Só eu percebi que as vantagens sumiram e que não vale mais pena fazer atualizações no Local Guid

Ola @Leandro-Justiça, esse ano 150 guias foram selecionados para ir visitar o Googleplex na California 🙂

Isso é o dobro de vagas em relacao ao ano passado.

Level 10

Re: Só eu percebi que as vantagens sumiram e que não vale mais pena fazer atualizações no Local Guid

Eu faço porque gosto mesmo de arrumar as coisas erradas que possuem no mapa e que também gosto de buscar informações se premiarem ou não estarei aqui lutando para que os usuários como eu não venham obter informações erradas.

Level 6

Re: Só eu percebi que as vantagens sumiram e que não vale mais pena fazer atualizações no Local Guid

Iniciei pela possibilidade de ganhar espaço de armazenamento, mas com o tempo, acabei gostando da ideia de ajudar o próximo. Nada melhor que ir a um local sem ter que pedir ajuda a desconhecidos. Faço viagens e encontro tudo pelo Maps. Quem me proporciona isso são pessoas iguais a mim e todos nós que pensam no coletivo. Acredito que as promoções não serão fixas. Eles mudarão a cada 3 meses.

Level 8

Re: Só eu percebi que as vantagens sumiram e que não vale mais pena fazer atualizações no Local Guid

Tudo bem @Leandroedition ? Eu espero que sim!

 

Acho que a maior vantagem de atualizar e ajudar o Google é saber que o Google também disponibiliza um serviço de mapa gratuito para o mundo inteiro e que você pode fazer parte disso.

Quando você atualiza o mapa, classifica empresas, inclui fotos não está sendo um funcionário do Google e sim ajudando um serviço de utilidade pública.

 

Para os desenvolvedores o Google deixa uma API aberta para que possam inclusive vender serviços com o Google Maps, um exemplo disso são aplicativos como o Waze e diversos outros serviços que usam a Geolocalização através dessa API e você pode contribuir com todos eles!

 

Leve pelo lado positivo, você ganha mais amigo e quem sabe em breve não virão alguns outros benefícios?

 

Vamos esperar, afinal o Google é cheio de surpresas!

Paulo Vitor Nascimento