SimoneRS's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Google Contributor

Respondendo perguntas de acessibilidade no Google Maps

Ao responder perguntas no Google Maps, você poderá encontrar quatro tipos diferentes de perguntas relacionadas à Acessibilidade:

 

Há entrada acessível para cadeirantes?

Há assentos disponíveis para cadeirantes?

Há estacionamento acessível para cadeirantes?

Há elevador acessível para cadeirantes?

Veja aqui algumas dicas para que você possa responder à estas de forma precisa, ajudando pessoas que estejam procurando por locais acessíveis:

 

lg1.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há entrada acessível para cadeirantes?

Responda "sim" se a entrada deste lugar tem pelo menos 1 metro de largura e não possui escadas. Um metro é, aproximadamente, a largura mínima confortável em que duas pessoas possam ficar de pé, uma do lado da outra. Se existir um ou mais degraus, de preferência deve existir uma rampa permanente ou, pelo menos, uma rampa móvel. Para locais que apresentam portas giratórias na entrada, a resposta deve ser "não".

 

lg2.png

 

Há assentos disponíveis para cadeirantes?

Responda "sim" se a área principal do local pode ser acessada completamente, sem nenhuma escada, além de ter espaço suficiente para cadeirantes navegarem pelo espaço e poderem sentar em uma mesa tranquilamente. Se todas as mesas são altas (por exemplo, que você tenha que ficar de pé, ou sentar em um banco alto), este local não apresenta assentos acessíveis para cadeirantes.

 

lg3.png

 

Há estacionamento acessível para cadeirantes?

Responda "sim" se existe uma ou mais vagas de estacionamento especificamente marcada para pessoas com necessidades de acessibilidade. Estas vagas normalmente são marcadas com pinturas específicas no chão, placas ou sinais.


lg4.png

 

Há elevador acessível para cadeirantes? 

Responda "sim" se o local apresenta mais de um andar e possui um elevador que é grande o suficiente para acomodar uma cadeira de rodas.

 

Obrigada por deixar o Google Maps melhor para todos!

 

 

 

 

São Paulo - SP, Brasil
2 comments
Level 7

Re: Respondendo perguntas de acessibilidade no Google Maps

Olá, Simone.

 

Parabéns pelas dicas. Ficou bem claro os criterios que devemos levar em conta para responder as questões. Obrigado por compartilhar.

 

Essas referencias são do proprio programa? Você pode postar o link da pagina da fonte?

 

Abraços

Level 2

Re: Respondendo perguntas de acessibilidade no Google Maps

Está muito boa a explicação SinomeR.
Só é ruim não haver perguntas sobre banheiros acessíveis. Este item é fundamental, pois ir a um local e não poder utilizar o banheiro é inviável.