WalquíriaB's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 6

Qual câmera vocês usam para tirar as fotos?

Vamos compartilhar que tipo de câmera usamos para fotografar para o Google Maps. Obrigada.

Goiás, Brasil
7 comments
Level 7

Re: Qual câmera vocês usam para tirar as fotos?

Olá, olha só eu uso meu celular para fazer as fotos 360(panorama) e tenho uma DSLR Canon que faço algumas fotos também mais basicamente é o celular mesmo.

Connect Moderator

Re: Qual câmera vocês usam para tirar as fotos?

@WalquíriaB hi 

Welcome To Local guides connect or thanks for your posting...

There is no any particular rule for camera uses to take Photo for maps... 

I used my smartphone camera to take photograph...  Which is 13 megapixel camera, Quality is not so bad ... 

So we may used any camera like as Smartphone,Digital or DSLR camera for Maps photography but there are the only condition to maintain Photo quality or resulation.... 

Or its most important that we should follow  Review and photo policies

 

Read this topic to know about How toUpload GreatPhotos to GoogleMaps 

 

 

Level 5

Re: Qual câmera vocês usam para tirar as fotos?

Olá,

Costumo tirar utilizando o Celular mesmo. Agora adquiri uma Gopro e estou tirando algumas com ela.


Level 6

Re: Qual câmera vocês usam para tirar as fotos?

Até hoje só tenho usado a do celular (Samsung J7).

Level 7

Re: Qual câmera vocês usam para tirar as fotos?

só utilizo o celular mesmo (lg g3)


Level 2

Re: Qual câmera vocês usam para tirar as fotos?

Celular mesmo . 🙂

Level 8

Re: Qual câmera vocês usam para tirar as fotos?

Para fotos comuns utilizo meu smartphone um galaxy s7, e fotos 360° para o street view uma câmera gear 360.

Mas nem sempre é a câmera que capta boas imagens, muitas vezes depende do momento e também do fotógrafo estar preparado para este momento, também é muito útil conhecer bem o equipamento seja ele qual for (smartphone ou câmera), aconselho aos colegas pesquisar na internet ou fazer um curso sobre fotografias, e aprender os recursos do seu equipamento e para que serve, e muitas vezes o aplicativo de edição pode dar uma melhorada na imagem também.

Dica: utilizem as linhas de grade da câmera para que os objetos e paisagem fiquem o mais alinhado possível.