AdrianoAnjos's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

Qual é a comida típica da do seu estado/cidade?

Fala pessoal, tudo bem? 😄

O board br está muito devagar, bora movimentar isso aqui rs.

 

Nada melhor que falar de comida né? haha

Gostaria que conhecer um pouco mais sobre a comida de cada estado/cidade. 

E então, qual é a comida mais popular/típica do seu estado/cidade? Compartilha com a  gente!

 

Eu começo!

 

Bom, pra quem não sabe eu sou de São Paulo, Capital. E quem vem aqui não pode deixar de comer o famoso Sanduíche de Mortadela do Mercadão ( Mercado Municipal), sanduíche esse que já se tornou um ícone da cidade de São Paulo.

Tem um pouco de pão nessa mortadela ;PTem um pouco de pão nessa mortadela 😜MORTADELA.jpg

17 comments
Level 8

Re: Qual é a comida típica da do seu estado/cidade?

@AdrianoAnjos

Agora falou minha língua .

Bom, no meu caso sou um carioca nordestino, mas como tenho duo região eu fico com nordeste .

Sou do interior da Paraiba, de uma cidade chamada Lagoa Seca, 7 km de distância da cidade Campina Grande, cidade do maior São João do mundo.

Lá a comida típica é em abundância , como comidas a base de milho, mas a que deixo como referência é a "Tapioca", se for no nordeste e não comer Tapioca não diga que foi ao nordeste .

Forte abraço.

 

#SauloBarros

Level 8

Re: Qual é a comida típica da do seu estado/cidade?

@AdrianoAnjos

Agora falou minha língua .

Bom, no meu caso sou um carioca nordestino, mas como tenho dupla região eu fico com nordeste .

Sou do interior da Paraiba, de uma cidade chamada Lagoa Seca, 7 km de distância da cidade Campina Grande, cidade do maior São João do mundo.

Lá a comida típica é em abundância , como comidas a base de milho, mas a que deixo como referência é a "Tapioca", se for no nordeste e não comer Tapioca não diga que foi ao nordeste .

Forte abraço.

 

#SauloBarros

Level 6

Re: Qual é a comida típica da do seu estado/cidade?

Da minha cidade natal (Santos)

Acredito que a comida mais tradicional é o pastel de praia, na verdade não existe um consenso por lá.

na cidade de Sumaré é a picanha na chapa, são imensas.

na cidade de Campinas é o famoso sanduíche "boquinha de anjo".

Level 8

Re: Qual é a comida típica da do seu estado/cidade?

Oi @AdrianoAnjos

 

Excelente tópico, sou de Santo André/SP, e nasci, morei muito tempo e ainda trabalho em São Paulo.

Essa cidade tem uma gastronomia mundial de alto nível na minha opinião com pratos de praticamente todo o Brasil e o mundo, e a quantidade enorme de migrantes e imigrantes possivelmente atrapalhou a craição de uma identidade típica mais local, mas o único prato ( tirando lanches como o bauru e o sanduíche de mortadela e o pastel de feira ) é a super tradicional refeição servida em milhares de restaurantes da capital sempre na segunda feira no almoço. O virado à paulista com arroz, tutu de feijão, bisteca de porco, couve e ovo frito.

 

Att

 

Mauricio Grasser
Level 8

Re: Qual é a comida típica da do seu estado/cidade?

Muito bom @SauloBarros

Sua terra tem muita coisa boa! Tapioca vai bem com quase tudo né. 

Level 8

Re: Qual é a comida típica da do seu estado/cidade?

Olá @DiogoSuperior

NO mercadão tem pastel também, muito bom por sinal e temos também o melhor pastel de feira de São Paulo, eleito por concurso. Ainda não experimentei esse mas em breve vou lá pra comer haha

Level 8

Re: Qual é a comida típica da do seu estado/cidade?

Muito bem lembrado @MauricioGrasser

São vários como você disse, fica até difícil escolher um só, mas o virado a Paulista é muito bom e acho que nos representa bem! 

Level 8

Re: Qual é a comida típica da do seu estado/cidade?

Pessoal, deixem fotos pra quem ainda não conhece os pratos,  poder ter uma idéia. 🙂 

Level 8

Re: Qual é a comida típica da do seu estado/cidade?

Eu ia deixar a foto do prato @AdrianoAnjos, mas você sabe como funciona por aqui, só de segunda feira eles servem esse prato, kkk


AdrianoAnjos escreveu:

Pessoal, deixem fotos pra quem ainda não conhece os pratos,  poder ter uma idéia. 🙂 




Mauricio Grasser