VicSamelo's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 5

Quais as vantagens reais de ser um Guia Local

Bom dia pessoal, 

 

Vejo muitas pessoas falando e contribuindo para ser um guia local... 

Mas dá pra contar nos dedos as pessoas que receberam algum benefício ou brinde.

Acho que o programa poderia ser mais claro sobre as vantagens e também incentivar mais os contribuintes.

19 comments

Accepted Solutions
Former Google Contributor
Solution

Re: Quais as vantagens reais de ser um Guia Local

Hi @VicSamelo,

 

Local Guides are not paid nor may Local Guides earn money for their contributions, per our program rules.

 

The Local Guides program is for individuals who contribute to Google Maps who like to help others to discover and explore their world. Local Guides receive benefits depending on their level which depends on the number of contributions they make to Google Maps. You can learn more about the program and benefits in the Help Center. I hope this helps!

I am not available to respond on the weekend

View solution in original post

Former Google Contributor
Solution

Re: Quais as vantagens reais de ser um Guia Local

Hi @VicSamelo,

 

Local Guides are not paid nor may Local Guides earn money for their contributions, per our program rules.

 

The Local Guides program is for individuals who contribute to Google Maps who like to help others to discover and explore their world. Local Guides receive benefits depending on their level which depends on the number of contributions they make to Google Maps. You can learn more about the program and benefits in the Help Center. I hope this helps!

I am not available to respond on the weekend
Level 7

Re: Quais as vantagens reais de ser um Guia Local

Para ser bem franco, não há nenhuma vantagem material real.

É, porém, um passatempo divertido. Sem falar que eu acho meio gratificante deixar os mapas bonitinhos, arrumados e com informações completas para todos na Internet.

No final das contas é meio que isso - é algo que pode ser um hobby assim como tem pessoas que tiram fotos e publicam só para passar o tempo

Level 7

Re: Quais as vantagens reais de ser um Guia Local

Amei esse tema é bem polemico ,acho que guias do google maps é uma jogada bem esperta deles ,fazerem os outros trabalhem de graça para eles kkkk,quem invento isso foi um genio esse sim ganho muito dinheiro com isso k,mas enfim gosto de fazer isso ,é uma coisa boa de ultilizar o seu tempo,é uma coisa ultil de se fazer...e por ai vai 

Level 6

Re: Quais as vantagens reais de ser um Guia Local

Então... Eu gosto de manter os mapas de São Luís atualizados, principalmente da região central, pois há algumas coisas que são bastante antigas e que já não existem mais.

 

Para mim é gratificante saber que eu consegui ajudar alguém com alguma informação, mesmo não recebendo nada em toca. Eu já passei por várias situações em que fui parar no lugar errado porque o Maps apontou para locais distintos.

 

É um trabalho lento e chato pra quem espera algo em troca, mas para mim é importante.

 

Abraços.

Level 8

Re: Quais as vantagens reais de ser um Guia Local

Na minha humilde opinião, quem se tornou um Guia Local, para ganhar prêmios acho que está no caminho errado, seria melhor buscar uma outra coisa...

O que eu mais me motiva como Guia Local é:

* Poder ajudar e ser ajudado com as informações que colocamos nessa incrível ferramente que é o Google Maps! 

* Vale lembrar que todo ano tem um evento Mundial na Sede do Google (USA) onde alguns Guias Locais são escolhidos para passar alguns dias lá com tudo pago! Muito Top! 

* O incentivo de conhecer Lugares novos;

* Aprender coisas novas;

* Conhecer novas Pessoas;

* Fazer novos amigos... 

E para você? O que te motiva ser um Guia Local ?

Luiz de Freitas ॐ #LocalGuidesBrasil
https://www.instagram.com/luizdefreitas
https://www.youtube.com/user/luizdefreitas
Level 2

Re: Quais as vantagens reais de ser um Guia Local

comecei nesse  treco hj,,, digo  ontem,, ou  foi  hj? 

vamos ver no que  va da isso,,, espero  que  melhore as informaçoes,, porque na  verdade  tem bastante INFO  te levando em direção contraria....

bem que  poderiamos  falar  sobre isso  pelo app zello. quem  ja fala no zello pode  me add ... meu nick:  realidade maxima

Level 8

Re: Quais as vantagens reais de ser um Guia Local

Olá @realidademaxima!

 

Vc é de qual cidade?

Lembre-se que quanto mais informações você colocar dos locais da sua cidade (Fotos, Nome das Lojas, Locais de Serviço Público, Telefone, Horário de Funcionamento...), o Google Maps ficará melhor para todos nós!

Temos uma Comunidade dos Guias Locais Brasil no G+ => https://plus.google.com/communities/105200212746412296075 

Abraços

Luiz de Freitas ॐ #LocalGuidesBrasil
https://www.instagram.com/luizdefreitas
https://www.youtube.com/user/luizdefreitas
Level 7

Re: Quais as vantagens reais de ser um Guia Local

Eu concordo, respeito e não discuto todas as opiniões. Acho que é para ser um hobby, que é para ser divertido, mas também acho que é vantajoso para a empresa e que sim, conseguiram um modo de várias pessoas fazer um serviço para eles, sem pagar e " correndo risco" com seu próprio equipamento, ainda mais aqui nesse RJ que vivo. Eu curto muito dar a minha visão de algum lugar ou estabelecimento, positiva ou negativa, que é para outros terem momentos agradáveis em algum lugar e não caírem em enrascadas em outros. Procuro sempre descrever bem e dar a minha opinião pessoal, assim como peço para tirar foto do interior do estabelecimento e explico o motivo. Agora também acho que a empresa podia levar mais a sério os guias locais e seu valor visto que ela deve achar interessante isso para o mapa.  Com certeza existe um setor noS escritórioS referente as contribuições da galera, por que não implementar no Maps um filtro se vc quer ver só os comentários positivos, ou só os negativos, ou de tantas a tantas estrelas de um lugar ou estabelecimento?! É visível que muitos colocam apenas "muito bom", "ruim" ou "excelente" na descrição só para ganhar pontos, enquanto outros se esforçam em descrever, por que não continuar com a pontuação pelos serviços prestados, mas ter uma análise, que vai levar tempo, (mas novamente reforço que a empresa tem interesse nas contribuições que fazemos), e dar o título / tornar os usuários que se esforçam na descrição em Gold ou Advanced e de repente, por que não, presentear sim, com espaço maior,  PARA SEMPRE,  no Drive, um crédito pequeno no google play, enviar um pin ou uma camisa google no dia do aniversário do programa local guides, um mimo que com certeza vai fazer os guias locais Advanced(funcionários indiretos) felizes e mais orgulhosos. 
Dependendo do brinde, camisa do google, boné, pin ainda é propaganda.
Abs a todos

Level 7

Re: Quais as vantagens reais de ser um Guia Local

Eu já recebi descontos para aluguel de filmes na google play, mas acho que deveria ter mais!