LeonelOdairArnold's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 6

Programa de empréstimo para câmera da Google Street View

Olá, Local Guides!

Não sou de postar em comunidades, mas hoje sinto a necessidade de compartilhar uma emocionante experiência.

Desde a criação do Google Maps, em 08 de fevereiro de 2005, sempre sonhei em ver minha cidade “no mapa”. Os anos se passaram e ela de fato apareceu, porém completamente borrada e em escala de 1,4cm por 500m, igual a tantas outras cidades ao redor do mundo.

Em 25 de maio de 2007, algo revolucionário chamado Google Street View foi lançado e, mais uma vez, minha cidade não foi "para o mapa" e, assim, continuei sem poder "caminhar” por ela usando essa nova tecnologia.

Hoje, passados mais de 10 anos de evolução tecnológica, o Google Maps e o Google Street View estão incríveis, com imagens em alta definição e as cidades pequenas enfim surgem perfeitas na escala 2,4cm por 50m. Entretanto, continua não sendo possível "passear" em minha cidade sem sair de casa.

Ocorre que, recentemente, descobri que a Google empresta câmeras para fazer Street View. Então pensei: “Por que não tentar?”. Acessei o sistema e respondi tudo o que foi me solicitado, dei todas as explicações que me pediram e então apertei o botão "enviar". Dois minutos depois recebi um e-mailexplicando que não havia garantias de eu receber a câmera, pois ao redor do mundo há milhares de pessoas que também desejam esse aparelho. Na hora imaginei que jamais conseguiria, e assim acabei esquecendo o assunto.

Cerca de três messes depois, porém, recebi outro e-mail com o seguinte assunto: "Pronto (a) para receber a sua câmera Street View?". Confesso que na hora me segurei para não chorar de alegria. Simplesmente eu não acreditava. Eu me perguntava “Consegui mesmo? Como fora possível? Será que não estou lendo errado? E agora, o que faço?".

Instantes depois, mais calmo, respondi o que me fora solicitado e cliquei mais uma vez em enviar. Pronto, era só aguardar.

Esperei. Até que a sonhada notificação veio por e-mail, assim dizendo: "A sua câmera Street View foi enviada!". Que alegria! Que emoção! E que sensação indescritível quando, dias depois, senti a câmera em minhas mãos e então logo comecei a fazer as primeiras fotos da minha cidade. Ainda estou aprendendo como a máquina funciona, mas hoje já é possível "visitar” algumas ruas da minha cidade na tela de um computador ou de um celular.

Farei de tudo para realizar um bom trabalho e deixar minha cidade inteiramente à disposição no Street View e assim permitir que qualquer pessoa do mundo possa conhecer, ainda que virtualmente, o lugar onde eu vivo.

Você, se quiser, pode agora mesmo acompanhar esse progresso acessando Tucunduva-RS.

Leonel O. Arnold
Tucunduva - RS, Brasil
8 comments
Level 8

Re: Programa de empréstimo para câmera da Google Street View

Bem vindo ao Connect @LeonelOdairArnold.

 

Parabéns e muito obrigado pela declaração emocionante em relação ao programa de empréstimo.

 

Fico muito feliz em ver mais pessoas compartilhando as imagens no Maps.

 

Espero um dia diminui conhecer a cidade. 

 

Saudações de SP.

Level 8

Re: Programa de empréstimo para câmera da Google Street View

Caramba @LeonelOdairArnold, que depoimento incrível! Pude ir sentindo a emoção junto contigo conforme ia lendo.

 

Confesso que eu também sou de uma região pequena e sem muita cobertura e atualização de imagens. Eu já cheguei a preencher esse formulário mas não cheguei a enviar... Tinha 99% de certeza que não ia dar em nada.

Mas agora com esse depoimento eu até me empolguei de novo...

 

Parabéns pela iniciativa e dedicação.

Continua nessa força! Abraços 😉

 

 

 

Lucas Kellermann - Indaial SC
Local Guide & Waze Map Editor
Former Google Contributor

Re: Programa de empréstimo para câmera da Google Street View

Hello @LeonelOdairArnold - Good for you! Happy photo snapping!

I am not available to respond on the weekend
Level 6

Re: Programa de empréstimo para câmera da Google Street View

Muito legal @LeonelOdairArnold, também sou do interior do RS, em Santa Cruz do Sul tem várias ruas com o Street View, mas em vários locais turísticos não existe uma visualização 360, vou me iterar sobre o programa e ver se descolo uma =]

Level 8

Re: Programa de empréstimo para câmera da Google Street View

Nossa, que legal, eu também moro em uma cidade pequena. Eu já pedi uma camera, só que até agora nada...

Parabéns, vi a cidade e o seu trabalho ficou ótimo!

 

Abraço.

Fred

Level 3

Re: Programa de empréstimo para câmera da Google Street View

Q

Level 7

Re: Programa de empréstimo para câmera da Google Street View

Olá, @LeonelOdairArnold !

 

Parabéns pela conquista. O mérito é todo seu. 

 

Não deixe de compartilhar conosco o resultado do seu trabalho. 

 

Abraços

Level 8

Re: Programa de empréstimo para câmera da Google Street View

Muito bom seu depoimento @LeonelOdairArnold!
Só senti falta de ver uma foto da camera que o Google lhe enviou pra fazer o trabalho!
Sucesso amigo!


Mioto