JulianaV's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 2

O que fazer quando não gostam da sua avaliação?

Pois é, comecei nessa de Local Guides recentemente, a proprietária de uma loja que avaliei não gostou da minha avaliação.

Me ligou, falou até em processo. Tirei a avaliação na hora, não tinha ideia que iria prejudicar dessa forma, fiquei bem chateada.

Como proceder?

14 comments
Level 8

Re: O que fazer quando não gostam da sua avaliação?

Acho que a avaliação eh pra ser isso mesmo..avaliar como foi a sua experiência... achei chato também essa situação 

Level 2

Re: O que fazer quando não gostam da sua avaliação?

Muito chato mesmo! Me senti muito exposta sabe...a mulher me caçou na net e achou meu telefone...


@RicardoC wrote:

Acho que a avaliação eh pra ser isso mesmo..avaliar como foi a sua experiência... achei chato também essa situação 


 

Level 8

Re: O que fazer quando não gostam da sua avaliação?

Olá juliana, tudo bem?

Bom, neste caso vc fez o certo, para evitar maiores complicações pra vc retire o comentário, já que nós não somos funcionários do google e nem temos nenhum vínculo, infelizmente tem gente assim mesmo que deveria usar nossos comentários para melhorar o serviço e levam para o lado pessoal e acham que estamos querendo destruir o negócio, estamos todos sujeitos a isso, a sugestão que dou é simplesmente retire o comentário e pronto resolveu o problema, lembrando que nos termos do google não podemos nos apresentar como funcionários ou qualquer vínculo com o google, portanto numa hora dessas estamos sozinhos como sempre estivemos. Espero que tudo já esteja resolvido pra vc.

Eu não sei se existe algum termo no google que fale sobre o proprietário da empresa estar sujeito a comentários se alguém souber disso seria interessante se manifestar, não estamos em países da europa aonde a educação entre as pessoas atinge níveis altíssimos, mas deveríamos no mínimo ser protegidos de ações como esta. 

Obs: anote bem a empresa e o nome da pessoa que te ligou, nunca se sabe isso pode ser útil mais pra frente, seja pra denunciar a empresa ou numa defesa de algum processo.


@JulianaV wrote:

Pois é, comecei nessa de Local Guides recentemente, a proprietária de uma loja que avaliei não gostou da minha avaliação.

Me ligou, falou até em processo. Tirei a avaliação na hora, não tinha ideia que iria prejudicar dessa forma, fiquei bem chateada.

Como proceder?



@JulianaV wrote:

Pois é, comecei nessa de Local Guides recentemente, a proprietária de uma loja que avaliei não gostou da minha avaliação.

Me ligou, falou até em processo. Tirei a avaliação na hora, não tinha ideia que iria prejudicar dessa forma, fiquei bem chateada.

Como proceder?




Level 8

Re: O que fazer quando não gostam da sua avaliação?

O segundo link não está abrindo jessicaM

Former Google Contributor

Re: O que fazer quando não gostam da sua avaliação?

Oi @JulianaV, boa tarde!

 

Lamento pela sua experiência negativa!

O Google acredita que há muita riqueza em compartilhar comentários sobre locais, mas colocamos algumas políticas para que o usuário tenha onde se basear: https://support.google.com/business/answer/4596773?hl=pt-BR

 

Para os proprietários de negócios, temos também algumas dicas descritas neste post: https://support.google.com/business/answer/3474050

Replico abaixo: 

 

As respostas dos proprietários de empresas permitem que você desenvolva seu relacionamento com o cliente, mas também são comentários públicos. Quando responder a seus clientes, lembre-se do seguinte:

  1. Seja agradável e não leve para o lado pessoal. Essa dica não é somente uma diretriz, é também uma boa conduta para um proprietário de empresa. É difícil discutir com um cliente frustrado, e não convém prejudicar a relação. Mantenha suas respostas úteis, de fácil leitura e educadas. Além disso, as respostas devem estar de acordo com nossa política de conteúdo local.
  2. Seja objetivo e gentil. Os usuários procuram respostas úteis e autênticas, mas podem perder o interesse quando elas são longas.
  3. Agradeça às pessoas que fazem os comentários. Responda a comentários positivos quando tiver informações novas ou relevantes para compartilhar. Você não precisa agradecer a cada revisor publicamente, pois cada resposta alcança muitos clientes.
  4. Seja um amigo, não um vendedor. Seus revisores já são clientes. Portanto, não há necessidade de oferecer incentivos ou fazer propaganda. Converse com os avaliadores sobre algo novo na sua empresa ou compartilhe uma informação à qual eles não tiveram acesso na primeira visita.

Se você acredita que um comentário no Google está violando as diretrizes de postagem, coloque o cursor sobre ele e clique em  (ícone de sinalização) para marcá-lo como impróprio. Preencha o formulário na página seguinte e clique em Enviar.  

 

 

Espero que os recursos acima tenha te ajudado!

Qualquer dúvida adicional, estou à disposição. 

 

Um super obrigada para @AmadeuD que reparou que o segundo link não funcionou. Já arrumei lá 🙂

 

Abraços

Jessica Miwa
Level 7

Re: O que fazer quando não gostam da sua avaliação?

bem juliana existe essa possibilidade. por isso mesmo que a nossa avaliação seja negativa. devemos ser o mais respeitoso possível pois não devemos esquecer que nosso comentário sera visto por todos,e qualquer pessoa tem o direito de mencionar uma experiência ruim que teve em uma determinada empresa desde que não fira os direitos da empresa.ate mesmo para que isso sirva como uma critica positiva para a própria empresa use para seu crescimento como empresa.porem se não der certo o correto é fazer mesmo o que você fez,apagar o comentário.

Level 1

Re: O que fazer quando não gostam da sua avaliação?

daí naum adianta consultar o LG pq se  o local for ruim ninguem pode falar 😕

Level 8

Re: O que fazer quando não gostam da sua avaliação?

Evite sempre o conflito, porem se foi mal atendida ou não gostou do local, procure redigir uma critica construtiva, de forma educada. Caso o dono do estabelecimento não goste, isso infelizmente só reforça o seu posicionamento.

 

Sempre que vou a algum local e não gosto de algo, eu procuro citar tantos os pontos positivos quanto os negativos, e até hoje sempre recebi retornos positivos!

 

Todavia se houve ameaça ou algo do tipo por conta de seu posicionamento ou pessoa, aconselho que registre, preste queixa e vá ao decon mais próximo, pois você esta se posicionando como consumidora e não como guia local.

 

 

Level 7

Re: O que fazer quando não gostam da sua avaliação?


@JulianaV wrote:

Pois é, comecei nessa de Local Guides recentemente, a proprietária de uma loja que avaliei não gostou da minha avaliação.

Me ligou, falou até em processo. Tirei a avaliação na hora, não tinha ideia que iria prejudicar dessa forma, fiquei bem chateada.

Como proceder?


Que situação mais chata 😕

Ela realmente tem o poder de entrar com um processo contra você por você ter expressado a sua opinião?

Se você descobrir algum termo que ajude a proteger Local Guides quanto a esse tipo de questão, você poderia postar aqui por favor?