DeyvesMartins's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 9

Novas ferramentas para o Google Maps

Boa noite Guias, inicio a discussão para fazer sugestões e trocar ideias.

 

Como seria para você o Google Maps do amanhã?

 

 

Recursos facilmente aplicáveis

  • Barra de pesquisa para contribuições
    Aplicável em comentários, fotos e edições. Sugestão: Adicionar uma barra de pesquisa sob o menu de cada "tipo" de contribuição.
  • Pesquisa de Guias por guias de uma determinada cidade ou região
    Facilitaria a localização e, provavelmente, promoveria a interação entre guias locais de regiões próximas.
  • Filtros para Edições
    Filtrar edições não aplicadas ou de um determinado bairro/região/cidade/etc. Também poderia ser incluída busca por categorias (locais editados na categoria x).
  • Filtros para Fotos
    A classificação de fotos por data ou visualizações poderia ser aperfeiçoada com a adição de filtros de categoria/bairro/etc. A usabilidade seria aperfeiçoada, na contramão de rolar eternamente para localizar uma determinada imagem.
  • Filtros para Avaliações/Comentários
    Muito útil para pessoas esquecidas. Exemplo: o guia visitou um local, inseriu uma imagem e esqueceu se avaliou ou não. Poderia facilmente verificar a avaliação através do uso de um filtro específico. Algo parecido com "locais com fotos e sem avaliação" ou, até mesmo o oposto, "locais avaliados e sem fotos".

    E você, quais ferramentas acrescentaria?

A missão do Google é organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis.


Logo...
 
Google Maps - Ocean View

Sim, alguém já pensou nisso e existe uma iniciativa em curso. Não li quase nada sobre, mas até onde vi seria somente para corais e é uma versão subaquática do Street View. Mas não há nada street nos oceanos, convenhamos.

 

Pensei em uma ferramenta que pudesse ser útil para empresas e profissionais ligados ao turismo, oceanografia, ambientalistas, etc. Pontos de mergulho, habitat de espécies marinhas determinadas, embarcações naufragadas e outros atrativos poderiam ser organizados e tornarem-se mundialmente acessíveis e úteis.

 

Ps.: Cabe aqui a sugestão de um app (Google ou próprio) para agências e profissionais do universo digital que integre o Google Maps ao AdWords. Mas isso é assunto pra outra discussão.

 

 

E para você: quais melhorias e aperfeiçoamentos auxiliariam seu trabalho ou utilização do Google Maps?

 

Perdoem-me pela extensão do texto. As ideias surgiram e quis compartilhá-las. Peço desculpas também se algumas são redundantes ou se já foram apresentadas por outros guias. Nesse caso por gentileza encaminhe um link para que possa participar.

Grande abraço!

2 comments
Level 7

Re: Novas ferramentas para o Google Maps

Colocar mais uma opção para os locais que foram fechados, tipo tem um hotel aqui em Salvador que fica atrás do Centro de Convenções que está fechado, mas não está permanente como sugere na opção, colocar mais uma opção tipo "Fechado temporariamente", "Fechado sem previsão de abertura" ou "Fechado para reforma de data X a data Y"

Level 9

Re: Novas ferramentas para o Google Maps

 


@André RicardoS wrote:

Colocar mais uma opção para os locais que foram fechados, tipo tem um hotel aqui em Salvador que fica atrás do Centro de Convenções que está fechado, mas não está permanente como sugere na opção, colocar mais uma opção tipo "Fechado temporariamente", "Fechado sem previsão de abertura" ou "Fechado para reforma de data X a data Y"


Realmente seria muito útil tal ferramenta @andréRicardos.

 

Pra nós, que vivemos em cidades litorâneas, poderíamos utilizar esse recurso para marcar locais que só abrem durante a temporada de verão, por exemplo. Bahia é verão o ano todo, não estou certo de que seria útil para vocês, mas aqui por Ubatuba certamente utilizaríamos.

 

Na expectativa de mais recursos úteis pra nós.

 

Grande abraço.