Hernan's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

Mapear areas de risco ?

Prezados,

 

Em diversas cidades do mundo, encontramos áreas de risco sejam ela naturais ou de segurança pessoal.

Algumas cidades na Europa ha risco pelas minas plantadas em guerras recentes, e que fazem vitimas ainda na população local, com risco também para os turistas.

Em outros países, ha áreas de risco em alguns horários específicos, principalmente a noite.

Seria valido e/ ou pertinente mapear estas situações, considerando como uma forma de segurança para os habitantes locais e turistas ? 

Poderia ser esta uma forma de pressionar os governantes locais para melhorar a segurança ?

 

Hernan Valenzuela

Manaus

 

Brazil
4 comments
Level 8

Re: Mapear areas de risco ?

Boa noite @Hernan , tudo bem?

 

Colocarei aqui um post análogo:

 

https://www.localguidesconnect.com/t5/Feedback-and-Feature-Requests/Aprimorar-o-MAPS-com-areas-de-ri...

 

 

Saudações de SP.

Level 6

Re: Mapear areas de risco ?

Seria interessante usarem algo para os próprios usuários avaliarem a área de risco, e os devidos horários.

Talvez um simples botão, ou algo mais complexo, Seria de extrema utilidade, principalmente aqui! e, desviar as rotas do aplicativo, GPS, das áreas dadas como de risco também é de muita utilidade, tanto para segurança dos usuários. 

Level 8

Re: Mapear areas de risco ?

Olá @Hernan

 

O seu tópico é bem pertinente!

 

Eu acredito que como Local Guides, nossa missão de editar lugares não deveria ser influenciada por esse critério, a não ser pelo fato de que a gente nem deveria estar nesses lugares.

Eu acho que esse assunto é bem pertinente à função GPS do Google Maps, uma vez que ele poderia colocar a gente em um lugar perigoso simplesmente como rota. O GPS Social Waze (que pertence ao Google) já está aprimorando as informações do mapa com as devidas áreas de risco. Não sei até que ponto o Google Maps também usufrui dessas informações. 

 

Uma sugestão é enviar um feedback no próprio aplicativo do GM descrevendo o local como área de risco.

 

Abraço! 😄

 

 

Lucas Kellermann - Indaial SC
Local Guide & Waze Map Editor
Level 9

Re: Mapear areas de risco ?

Um assunto um pouco complicado. Ora que, os grandes centros de muitas cidades são áreas de risco. Todo visitante deve ficar atento antes de visitar ou ir em determinado lugar.

Julgar  uma área arriscada pode ser complicado. Um alerta em um comentário discreto pode ajudar. Talvez!

 

Atenciosamente, 

 

Sérgio trindade

Viver em quanto puder, deixar obras e um legado.
Á IMORTALIDADE ESTÁ EM SUAS OBRAS,