AndersonMonteiro's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 9

Experiência como Guias locais

Olá pessoal!

Falem um pouco sobre a experiência de vocês como Guias Locais; como era no começo, quando vocês iniciaram, até os dias de hoje.

 

9 comments

Accepted Solutions
Level 5
Solution

Re: Experiência como Guias locais

Tem sido interessante até então. Já sou couchsurfer e já interajo bastante com viajantes, assim poder avaliar locais é bem bom para dar dicas.

No início simplesmente começa avaliando, sem compromisso, depois a gente vê como as nossas experiências (e as dos outros) é importante para ajudar os demais. Particularmente gosto bastante.

View solution in original post

Level 8

Re: Experiência como Guias locais

Olá @AndersonMonteiro

 

Me tornei guia local depois que comecei a fazer fotos 360º no Street View. 

Um dia recebi um email dizendo "Your photos are a big hit", e me convidando para ser Local Guide. 

Até então já estava bem envolvido com edição de mapas no Waze, mas confesso que a praticidade de adicionar lugares no GM direto do celular é muito prático e me estimulou a contribuir bastante. 

 

E você?

Criasse o tópico, agora conta a sua experiência... 

😉 

Lucas Kellermann - Indaial SC
Local Guide & Waze Map Editor
Level 7

Re: Experiência como Guias locais

Oi @AndersonMonteiro,

 

basicamente eu recebi uma notificação que o programa estava sendo criado e logo quis ganhar a badge de guia local no meu perfil. Aí saí criando avaliações, depois tirando fotos e respondendo perguntas. Hoje ainda sigo esse mesmo intuito. Acho legal contribuir e esse fórum é massa também. Fico feliz do programa está se expandindo tanto.

Level 5
Solution

Re: Experiência como Guias locais

Tem sido interessante até então. Já sou couchsurfer e já interajo bastante com viajantes, assim poder avaliar locais é bem bom para dar dicas.

No início simplesmente começa avaliando, sem compromisso, depois a gente vê como as nossas experiências (e as dos outros) é importante para ajudar os demais. Particularmente gosto bastante.

Level 5

Re: Experiência como Guias locais

Também comecei fazendo avaliações sem compromisso, vemos como as avaliações são boas quando precisamos procurar por um lugar e ver as experiências de quem já foi.

Level 8

Re: Experiência como Guias locais

Em 2014 eu estava caminhando e pesquisando no Google Maps um restaurante e encontrei um terreno baldio com um golzinho na frente e fiquei impressionado verificando na época a quantidade de informações desatualizadas no Maps. Não encontrei nenhum modo naquele dia de no celular ajustar ou avisar e acabei postando essa foto que hoje já removi.

Depois de u tempo fiquei sabendo do Local Guides e aceitei participar e fiquei interessado principalmente na promoção dos 100Mb do Google Drive. Comecei a ajustar uma série de locais com erros e abandonados na região que moro e próximo ao trabalho.

Não sou muito de avaliar e postar fotos dos locais, mas sou meio perfeccionista com as informações do Maps e nos bairros que eu frequento eu ajusto muita coisa. Acho que já estou viciado, rss.

 

 

 

Mauricio Grasser
Level 9

Re: Experiência como Guias locais

Olá, pessoal! 🙂

 

Legal ler o que vocês escreveram. Agora vou falar um pouco da minha experiência.

Comecei avaliando os locais e inserindo fotos e recebi uma mensagem sobre o programa e resolvi me cadastrar, há quase um ano atrás.

Gosto bastante de fotografia e redes sociais.

De lá para cá, foi se tornando um hábito e hoje já estou no nível 4.

Participei pela primeira vez de um encontro com os Guias Locais na Sede do Google em São Paulo, no dia 18/03 e foi muito bacana conhecer outros guias locais e conhecer um pouco mais a fundo sobre o programa.

Espero conhecer mais guias locais neste fórum.

Ficam os meus contatos nas redes sociais, para quem quiser seguir e manter contato:

Twitter: @monteiroanders

Instagram: @anderson.monteiro_

Demais redes: https://about.me/monteiroanderson

 

Abraços!

Level 2

Re: Experiência como Guias locais

Qual app decente pra fazer fotos 360?


@LucAskAng wrote:

Olá @AndersonMonteiro

 

Me tornei guia local depois que comecei a fazer fotos 360º no Street View. 

Um dia recebi um email dizendo "Your photos are a big hit", e me convidando para ser Local Guide. 

Até então já estava bem envolvido com edição de mapas no Waze, mas confesso que a praticidade de adicionar lugares no GM direto do celular é muito prático e me estimulou a contribuir bastante. 

 

E você?

Criasse o tópico, agora conta a sua experiência... 

😉 



@LucAskAng wrote:

Olá @AndersonMonteiro

 

Me tornei guia local depois que comecei a fazer fotos 360º no Street View. 

Um dia recebi um email dizendo "Your photos are a big hit", e me convidando para ser Local Guide. 

Até então já estava bem envolvido com edição de mapas no Waze, mas confesso que a praticidade de adicionar lugares no GM direto do celular é muito prático e me estimulou a contribuir bastante. 

 

E você?

Criasse o tópico, agora conta a sua experiência... 

😉 


 

Level 8

Re: Experiência como Guias locais

A própria app do Street View, ou app da câmara da Google.

Porto Local Guides / Guias Locais Porto -> https://plus.google.com/communities/106040857680218167429
Nanos gigantum humeris insidentes.
Level 7

Re: Experiência como Guias locais

Fala galera!

É show ver a experiência de vocês!

Eu comecei meio sem saber direito o que era o local guides, fazendo avaliações e adicionando fotos e recebi um mensagem do Google dizendo que elas estavam fazendo sucesso e se eu não queria me cadastrar no programa. De lá pra cá sempre que pinta a oportunidade eu compartilho.

Abraço a todos.